top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Mulheres empreendedoras de sucesso para você se inspirar

Atualizado: 24 de mai. de 2021


A classe empreendedora feminina são a maioria das pessoas que começam novas organizações empresariais/comerciais.



Somos o Multioffice Escrtório Virtual, atuamos na prestação de serviços, oferecendo uma completa infraestrutura de salas para escritório.


Ideal para empresas, startups e profissionais independentes.


Salas comerciais com mobiliado, sala de reunião/treinamentos, recepção, atendimento telefônico personalizado, estacionamento, sala de espera, endereço fiscal e empresarial, tratamento de correspondências e etc.


Qual a vantagem?


Redução de custos em até 70%, flexibilidade na escolha de planos disponíveis, três ótimos endereços comerciais (Recife, Olinda e Paulista-PE) para sua escolha e toda a nossa expertise e pioneirismo na região que vem desde a década de 1990.



Entre outros pontos destacados no conteúdo, há algumas curiosidades, aliadas ao fato de que as mulheres visionárias para negócios são mais jovens e têm um estágio de formação 16% melhor do que a classe masculina que se comprometem com o empreendimento comercial/empresarial.



Conheça grandes mulheres empresárias


Não há dúvida de que o empreendedorismo está ganhando cada vez mais destaque no mundo dos negócios internacionais.


Então, como forma de se inspirar, indexamos alguns nomes que podem ser referências enquanto falamos sobre este desafio. Siga-nos!


Zica Assis


Zica Assis é a que fica por trás do Instituto de beleza natural, rede de salões especializados em cabelos cacheados.


Ela se transformou em cabeleireira e trabalhou como funcionária de diversos locais desse desse ramo.


Como ela é negra e tem cabelos cacheados crespos, continuamente descobriu que era difícil conseguir achar mercadorias e especialistas em seu tipo de cabelo.


Ela também mencionou que muitos clientes tiveram a mesma reclamação.


Realmente foi assim que ela surgiu com o conceito de economizar dinheiro e começar seu próprio empreendimento.


O marido, que trabalhava como taxista, se desfez do táxi para com o qual ele trabalhava e esse foi o financiamento preliminar que fizeram para abrir o negócio.


Hoje em dia, ela é uma das mais conhecidas como sucesso de mulheres empresárias nos Brasil.


Carla sarni


A dentista carla sarni é detentora do negócio Sorridents, a maior comunidade de clínicas odontológicas da América Latina.


O desempenho da empresa comercial é tal que sua franquia já foi estudada pelo Harvard Business School.


A história de Carla é uma das tremendas resiliência!


De família humilde, trabalhava como sacoleira, vendendo roupas para pagar as despesas da faculdade de odontologia.


Após a formatura, começou a olhar com atenção a área em que estudava e descobriu como os tratamentos odontológicos, que consistiam no uso de aparelho nos dentes, eram caros e não acessíveis à população de baixa renda.


Por isso, criou Sorridents, que visavam simplificar estratégias e transformar processos menos difíceis, sem deixar cair os resultados para os clientes.


Hoje o empreendimento comercial cresceu para ser uma rede de franquias de sucesso e Carla, uma das empresárias mais inspiradoras.


Luiza Helena Trajano


É impossível falar de empresárias sem falar de Luiza Helena Trajano. a empresária é presidente da Magazine Luiza e começou como uma das vendedoras numa lojinha, que pertencia a sua tia, também conhecida como Luiza.


Assumiu a presidência do grupo no início dos anos 90 e passou a ser responsável pela expansão da rede de lojas por todo o Brasil.


Luiza tornou-se também uma das pioneiras ao entrar no mercado da web, em um momento em que a rede se tornou ainda pouco popular no Brasil.


Uma das empreendedora mais influentes, Luiza conta, em entrevista à Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe, que precisava ter força e enfrentar o machismo para triunfar sobre sua área no mundo empresarial.


Estes são apenas alguns exemplos de mulheres maravilhosas, profissionais empreendedoras que podem inspirá-lo a iniciar seu próprio negócio.


Todas começaram com pensamentos simplórios e objetivos, no dia a dia acabam se tornando ótimas referências em suas áreas de atuação.


Mulher empreendedora: o checklist do empoderamento


A brasileira é uma mulher empreendedora, e segundo pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), publicada em reportagem do jornal “O Tempo”; o Brasil é o sétimo país com maior número de empresas lideradas por mulheres.


O estudo constatou que existem mais de 24 milhões de mulheres no Brasil com negócios próprios.


E, se quiser aumentar essa lista, não deixe de conferir nossa lista de verificação de capacitação, com dicas importantes para quem quer começar um novo negócio.


Veja o que você precisa para uma carreira promissora e seja uma mulher empreendedora!


Tem um propósito


O primeiro passo para ser uma mulher empreendedora de sucesso é um propósito.


É claro que seu negócio precisa gerar renda e trazer boa rentabilidade, mas isso deve ser consequência do que ele oferece.


É preciso pensar em um negócio que tenha um diferencial e que possa se somar na vida de seus clientes.


Se você vai abrir um restaurante, por exemplo, seu propósito pode ser proporcionar bons momentos aos consumidores, por meio da gastronomia.


Procure parcerias estratégicas


Para ser uma mulher com instinto de empreender, é muito importante que você tenha parcerias estratégicas para que seu negócio seja bem-sucedido.


Aqui entram fornecedores, colaboradores, freelancers que talvez você alugue e assim por diante.


Procure pessoas que possam orientá-lo para fazer uma estratégia de desenvolvimento, criar estratégias de mercado para divulgar se negócio e assim por diante.


Entidades como Sebrae e outras semelhantes podem ajudar neste momento.


Pratique muita leitura e analise coisas novas


A empreendedora de sucesso gosta de estudar e examinar novos assuntos, fazendo cursos online, por exemplo.


Leve em consideração que ao passear por um empreendimento comercial, você quer estar por dentro de tudo.


Contabilidade, marketing, recursos humanos, entre outros assuntos devem ser dominados por meio de você.


Um material para leitura que pode contribuir bastante na sua jornada é “O segredo de Luísa” escrito através de Fernando Dolabela.


O projeto conta a história de uma mulher empreendedora e as situações exigentes que ela enfrenta em sua jornada.


Na verdade você vai se encantar com a história de Luísa e vai se descobrir em muitos momentos.


Além disso, o projeto de leitura também oferece dicas práticas para empresas.


Busque inspiração em outras mulheres empreendedoras


Pode não haver escassez de mulheres empresárias de sucesso que possam inspirar você!


Luiza Helena Trajano (empresa Magazine Luiza) e Sônia Hess (empresa Dudalina), são exemplos de empresárias de sucesso com trajetórias que podem ser bastante inspiradoras para quem está começando.


Isso mudou para a nossa lista de verificação da mulher empreendedora!


Esperamos que você abra e administre seu próprio negócio.


Nós consideramos muito o seu sucesso!


Como dica extra, gostaríamos muito de aconselhar soluções modernas na sua nova ambientação de trabalho.


Você pode ter um escritório virtual ou atuar em um coworking, otimizando os custos do novo negócio.



Estão procurando sugestões de outros profissionais de marketing femininos

Não há falta de mulheres empresárias de sucesso que podem encorajá-lo!


Luiza helena trajano, da mag luiza, e sônia hess, da dudalina, são exemplos de empresárias de sucesso com trajetórias que podem ser bastante inspiradoras para quem está começando.


Isso mudou para nossa lista do Tick da mulher empreendedora! esperamos que você esteja motivado para abrir e administrar sua própria empresa. nós concordamos em sua conquista!


Como uma dica adicional, adoraríamos indicar respostas progressivas para sua nova corporação. você pode ter um local de trabalho digital ou pinturas em um coworking, otimizando os preços do novo empreendimento comercial. quer reconhecer mais? então entre em contato e fale conosco agora mesmo.


A brasileira é uma senhora empreendedora, e em sintonia com uma pesquisa feita pela tela de empreendedorismo mundial (gem), divulgada em reportagem por meio do jornal “o pace”; o brasil é o 7º eua com maior quantidade de negócios liderados com mulheres.


O estudo constatou que há mais de 24 milhões de brasileiros com seus grupos pessoais. e, se você precisar fazer parte dessa lista, não deixe de conferir nossa lista de opções de capacitação, com sugestões importantes para quem deseja iniciar um novo empreendimento comercial. veja o queVocê precisa para ter uma carreira promissora e se tornar uma mulher empreendedora!


Tem um propósito

O primeiro passo para ser uma mulher empreendedora de sucesso é ter um motivo. Naturalmente, sua empresa deseja gerar ganhos e transmitir-lhe lucratividade precisa, mas isso deve ser resultado do que ela oferece.


É preciso refletir sobre a consideração de um empreendimento que tem um diferencial e que pode se somar na vida de seus clientes. caso você vá abrir um restaurante, por exemplo, seu motivo pode ser oferecer momentos precisos aos clientes, via gastronomia.


Empreendedorismo feminino: entenda a importância


Nos últimos anos, muito se tem falado sobre o empreendedorismo feminino e dicas associadas sobre a valorização das mulheres nas empresas a nível global.


Não é de admirar que isso esteja acontecendo!


Até porque, cada vez mais elas se destacam dentro dos negócios internacionais.


Documento publicado na versão do Portal Brasil traz registros de um interessante levantamento, que foi desenvolvido por meio do Sebrae.


Em consonância com o conteúdo, o empreendedorismo feminino cresceu dramaticamente nos últimos anos, atingindo o número de 24 milhões de mulheres com visão empreendedora no brasil em 2020.


A importância do empreendedorismo feminino


O empreendedorismo é fundamental para a expansão de qualquer reino, sob a alegação de que novos negócios geram riqueza extra para todos, direta ou indiretamente, portanto, mais empregos e movimento dentro do sistema econômico.


No entanto, quando falamos delas, a importância na esfera social da questão funciona de maneira muito mais profunda do que simplesmente o lado financeiro.


Isso por causa de uma tradição machista que reinou por anos, tornou-se incomum ver mulheres em cargos de gestão em empresas ou começando suas próprias visão de negócio na prática, por exemplo.


Essa realidade vem mudando com o tempo.


Evidência disso são os registros fornecidos dentro de pesquisas.


Estudos mostram que a parcela das mulheres contribuindo com dinheiro extra em suas casas aumentou de 38% para 45% nos últimos anos.


Mesmo assim, em geral, elas ganham em média 22%, muito menos do que os homens empresários.


Isso sugere que, no entanto, temos um longo caminho para inverter essa situação.


Vale a pena lembrar que a ideia de promover o empreendedorismo feminino não é criar uma luta entre os sexos, mas colocar homens e mulheres em pé de igualdade.


Com o aumento do empresariado feminino, cresce também a ocupação de mulheres em cargos de liderança e com salários iguais aos do sexo masculino.


Ganhando mais, as mulheres têm uma independência extra e satisfatória de existência.


Ao trabalhar e colocar dinheiro dentro da residência, conseguindo ajudar sozinha, é muito possível que os casos de maus-tratos e violência doméstica, por exemplo, possam ser reduzidos.


Vale ressaltar que, de acordo com reportagem do portal Catraca Livre, o brasil informa um caso de feminicídio a cada 7 horas.


O índice é alarmante e, possivelmente, o empreendedorismo feminino pode ser algo no caminho para contribuir para a redução dessa faixa infeliz.


Desafios e respostas para o empreendedorismo feminino


As situações exigentes para o empreendedorismo feminino são muitas.


Entre eles, podemos destacar os excessivos investimentos que os empresários querem fazer para abrir um empreendimento.


É muito vital pagar os pagamentos de Água, luz, aluguel, telefone, entre muitos outros para manter um negócio funcionando.


Esse tipo de situação desencoraja a seguir em frente com os desafios.


Como estratégia para este aborrecimento está a utilização de coworkings e serviços constituídos pelo ambiente de trabalho virtual, com o Multioffice Escritório Virtual.


Hoje em dia, um estilo de vida referido como local de trabalho em qualquer lugar está sendo promovido em todo o mundo, o que afirma que o trabalho pode ser realizado em qualquer lugar.


Operar em qualquer espaço é possível e existem serviços que podem contribuir para isso.


Desta forma, defende-se o empreendedorismo feminino.


bottom of page