top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

3 dicas fantásticas para MEIs: entenda o que é o escritório virtual e aproveite!


3 dicas fantásticas para MEIs entenda o que é o escritório virtual e aproveite!
3 dicas fantásticas para MEIs entenda o que é o escritório virtual e aproveite!

Em tempos de incrível popularização de atividades remotas e de crescimento dos serviços digitais, o local de trabalho no campo virtual provou ser uma resposta totalmente assertiva para organizações e profissionais contratados por conta própria.



No entanto, o que é um local de trabalho virtual e como funciona esse provedor?


Mesmo que o nome cause confusão por sugerir algo que não existe fisicamente, a ideia de escritório virtualizado pode ser muito fácil de apreender!


Confira hoje em dia o que é um escritório virtual e como ele pode ser benéfico para sua empresa.


Conhecendo o local de trabalho virtual


Os locais de trabalho virtuais são áreas corporais que constituem o negócio comercial para as empresas e profissionais que pretendem realizar determinadas ações.


Essencialmente, esse tipo de escritório virtualizado é um local no qual a organização pode realizar diversos rumos empresariais e comerciais, além de receber clientes, parceiros e fornecedores.


Nas várias facilidades mais comuns observadas em locais de trabalho dessa natureza,, podemos citar:


  • Provedor de telefone;

  • Prestadora (o) de recepcionista;

  • Personalização dos seus atendimento telefônicos;

  • Atendimento comercial para recebimento de correspondência;

  • Sala de reuniões.


Projetado para otimizar o tempo e diminuir o custo de aluguel de um espaço corporativo tradicional, o escritório que proporciona esse tipo de serviço é a escolha que se encaixa perfeitamente no contexto moderno de crescente trabalho remoto.


Apesar de tudo, a maior flexibilidade na operação aliada à popularização dos sistemas de conversação online reduziu a dependência dos locais de trabalho tradicionais e a demanda constante por presença física dentro do local de trabalho propriamente dito.


Mas, isso não sugere que os espaços de especialistas não serão mais desejados.


Escolas e salas de reuniões, escritórios partilhados e guia administrativo continuam a ser vitais para a atividade empresarial e para o desenvolvimento de uma imagem corporativa especializada.


Sendo assim, os endereços de trabalho virtual (os chamados escritório virtual) acabam sendo a resposta certa para os profissionais que buscam um espaço completo para utilizar de acordo com as demandas de seu empreendimento.


Por que ter em mente um local de trabalho virtual


Escritórios virtuais também podem ser utilizados por grupos já consolidados no mercado, principalmente para conversão de endereço de correspondência.


Mas, essa modalidade é mais agradável para profissionais que pensam em empreender, profissionais autônomos e micro-marketers (MEI´s), normalmente os microempreendedores, que têm um negócio no ramo de serviços.


Confira algumas vantagens dos locais de trabalho virtuais:


1 - Otimizar o uso do espaço


Frequentemente, as empresas contratam um escritório convencional e acabam por não estar mais a utilizar todo o potencial do local.


Isso não aparece no escritório virtualizado, já que o espaço é utilizado de forma mais racional, de acordo com as necessidades do profissional.


2 - Desconto de custo


Manter o seu próprio local de trabalho é bastante caro, especialmente se o patrimônio estiver localizado em uma região valorizada da cidade.


Ao fazer um investimento em um escritório virtual, as despesas mensais diminuem consideravelmente, uma vez que o empresário não deseja mais gastar com aluguel, manutenção, luz, rede, telefone, entre outras taxas.


3 - Estrutura completa


Os locais de trabalho virtuais oferecem todo o formato de um escritório tradicional, com assistência administrativa e foto da empresa, por uma tarifa mais barata por milhas e várias alternativas flexíveis.


Onde você pode encontrar uma estrutura dessas pronta para o seu empreendimento?


No Multioffice Escritório Virtual, você localiza locais de trabalho para necessidades dinâmicas e com opções de salas de treinamento e realização de suas reuniões no geral.


Possuímos as seguintes alternativas de postos de trabalho em áreas estrategicamente posicionadas: Recife, Olinda e Paulista-PE, disponíveis para profissionais de diversos nichos de mercado e com um desejo flexível, comum e ocasional, porém que necessitem de auxílio administrativo e apresentação corporativa profissional.


Em nossos locais de trabalho virtuais, você tem um pacote completo de benefícios, junto com:


  • Endereço fiscal e empresarial;

  • A recepção;

  • Salas de aulas e reuniões;

  • Operadora telefônica;

  • Recebimento de correspondência;

  • Mentoria profissional;

  • Encontros online e presenciais;

  • Networking - Trabalho em rede com causa;


E muito mais!


Alugue os nossos serviços de local de trabalho e experimente todos os benefícios especiais que a equipe Multioffice pode oferecer, tudo dentro de um plano justo e flexível ao seu bolso!


Entre em contato com nossa equipe e conheça nossos ambientes de trabalho virtual.


Orgulhosamente, somos empresa pioneira na região, atuamos desde a década de 1990 na capital pernambucana, também temos localização nas cidades de Olinda e Paulista-PE.


São tantos anos contribuindo com o setor empresarial/comercial que nos credencia automaticamente para um nível totalmente de excelência no tocante a experiência para com os nossos parceiros de mercado.


E podemos afirmar que ao longo desses tantos anos, não são poucos os que trabalham em parceria com o Multioffice Escritório Virtual.


Não sabemos o seu nicho de mercado, mas com toda a certeza, confiamos que, ao nos procurar, teremos toda a logística necessária para o desenvolvimento do seu empreendimento através de uma gama de serviços oferecidos com qualidade, dinâmica, comodidade e a um custo de acordo com as suas necessidades.


Afinal de contas, a nossa proposta é de ajudar no crescimento dos nossos parceiros e indiretamente a sociedade como um todo.


Cada negócio que prospera, gera uma cadeia de postos de trabalho.


Consequentemente, a economia gira e o poder de compra aumenta!


Conte com a gente, independente se você é um empreendedor com o negócio em andamento ou em processo de estudo.


Seja empresa, startup ou profissional solo.


Venha fazer uma experiência com o uso de nossa estrutura, temos toda uma satisfação em receber sua visita e apresentarmos nossos planos e ambiente totalmente profissional e preparado para você desempenhar suas funções.


Aqui não é apenas um ótimo ambiente de trabalho, também lhe possibilita dar margem garantida para redução de custos.


Tá na dúvida?


Nossos mais de 20 anos no mercado já comprova que pode dar certo com seu negócio assim como já deu certo para diversos empreendimentos.


Conversando a gente se entende.


Fique sempre ligado aqui no nosso site/blog, sempre postamos dicas de mercado.


Sucesso e até a próxima!


bottom of page