top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Endereço fiscal Recife: 5 melhores dicas para impulsionar seu negócio


Endereço fiscal Recife, Olinda e Paulista-PE
Endereço fiscal Recife: 5 melhores dicas para impulsionar seu negócio

Todos esses termos fazem parte do mesmo universo, mas a diferença entre eles pode ser confusa para aqueles que estão entrando nele agora.


Este é o seu caso?


Sem problemas!


Neste post que o Multioffice Escritório Virtual preparou, você vai descobrir o que é endereço fiscal, bem como entender a diferença entre endereço fiscal e endereço comercial, além de conhecer suas vantagens e desvantagens.


O Multioffice Escritório Virtual esta atuante, com pioneirismo na região, desde a década de 1990.


Estamos presentes nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.



Preparado? Vamos!


O que é endereço fiscal


Endereço fiscal, ou domicílio fiscal, é o local que você indica na documentação da empresa (registro MEI, contrato social, etc.) como uma referência para questões relacionadas ao Imposto, contabilidade, de sua empresa - por exemplo, registro no Junta Comercial, endereço na Receita, entre outros documentos possíveis.


Pode ser ou não o endereço de onde sua empresa realmente opera.


Isso depende das permissões para a abertura de empresas estabelecidas pelas prefeituras e do tipo de negócio que você possui.


Por exemplo, se você precisa manter estoque ou atender clientes, um endereço residencial provavelmente não é adequado para iniciar seu negócio.


Isso também nos leva a uma pergunta muito recorrente:


Qual é a diferença entre endereço fiscal e endereço comercial?


Como vimos, o endereço fiscal é aquele vinculado às burocracias, ao estabelecimento jurídico e contábil da sua empresa, para que possa funcionar de acordo com o que for estabelecido pelo Estado.


O endereço comercial, por outro lado, pode ser mais informal, pode ser aquele que vai para sua papelaria - cartões de visita, cartas comerciais etc. - e que você repassa para o cliente quando precisar entregar um físico à sua empresa referência.


Como o serviço de endereço tributário pode envolver diversos assuntos governamentais e varia de acordo com as normas das diferentes prefeituras dos mais de 5.000 municípios brasileiros,


talvez a oferta de domicílio fiscal ainda seja um tanto restrita entre coworkings e escritórios virtuais.


Por sua vez, a oferta de serviços de endereço comercial para quem, por exemplo, trabalha em casa e precisa de um local corporativo para apresentar aos clientes é muito mais difundida.


Assim, é possível encontrar espaços de trabalho compartilhados com planos desta modalidade a preços muito amigáveis ​​aqui mesmo no Multioffice Virtual Office.


Vantagens de usar


O serviço pode ser muito útil e ter vários benefícios dependendo do seu perfil e do perfil da sua empresa. Vamos ver alguns deles:


Você não precisa usar seu endereço residencial.


Nós que trabalhamos em casa já misturamos muito da vida pessoal com a profissional no nosso dia a dia.


Usar o endereço fiscal é uma forma de não abrir sua “intimidade” com os clientes.


Como disse, nem sempre é possível abrir um negócio em casa, por isso é uma forma de contornar este problema.


Estabilidade de endereço.


Se você vive de aluguel ou se muda com frequência, mudar sua papelada o tempo todo pode ser um pesadelo muito mais caro do que simplesmente pagar o endereço fiscal mensal.


Recebimento de correspondência e pedidos.


Muitos coworkings e escritórios virtuais que trabalham com o serviço de domicílio fiscal oferecem em conjunto a possibilidade de receber cartas e encomendas.


Mais uma comodidade!


Economia.


Se o caso da sua empresa se enquadra naqueles em que não é possível utilizar o endereço residencial para o registro, alugar o endereço fiscal é muito mais barato do que alugar um ponto comercial no início das atividades.


Desvantagens de usar


Porém, como nem tudo é perfeito, o endereço fiscal também pode apresentar alguns contratempos.


Dessa forma, sempre é frutífero estar constantemente bem informado. Vamos ver!


As empresas que precisam de registro estadual podem ter dificuldades.


Nem todos os estados permitem que as empresas que precisam de registro estadual estabeleçam um endereço compartilhado como domicílio fiscal.


Onde permitido, coworkings ou escritórios virtuais geralmente especificam isso na lista de vantagens.


Alguns tipos de empresas não podem ter um endereço de coworking.


Atividades que requerem a instalação de equipamentos de grande porte e autorizações mais robustas com vistorias in loco não obtêm autorização para registro em cartório, por motivos óbvios.


Pagamento mensal recorrente.


Para quem tem endereço fixo, não pretende se mudar tão cedo e só prestar serviços sem atender ao público, o investimento pode não valer a pena, pois geralmente esse tipo de profissional pode se cadastrar no endereço de casa.


Como escolher seu endereço fiscal


Para escolher um bom domicílio fiscal, é importante pesquisar bastante, por exemplo, a estabilidade do escritório que você está contratando, há quantos anos está naquele endereço e, se possível, pedir referências de outras pessoas que também usar o serviço.


Desta forma, você reduz as chances de ter que mudar toda a papelada da sua empresa caso o escritório feche ou ter que lidar com outros imprevistos.


Onde contratar um endereço fiscal / escritório virtual


Para contratar um endereço fiscal, você encontra um espaço que oferece o serviço aqui na nossa plataforma.


Basta enviar um e-mail, enviar um whatsapp, ligar ou se preferir, agende uma visita imediatamente e receba as instruções para dar continuidade ao processo.


Parece simples, não é?


Portanto, assuma a liderança em sua jornada de negócios e entre em contato com nossa equipe para iniciar um novo rumo com o apoio de uma empresa pioneira na região.


Afinal, para quem trabalha desde a década de 1990, sem dúvida, eles possuem um excelente expertise de mercado.


E toda essa expertise, colocamos à inteira disposição do seu negócio.


Não tenha dúvidas, nossos muitos anos de experiência nos permitem trabalhar com confiança e segurança para aqueles que acreditam no seu crescimento.


Mesmo com as variações políticas, sociais, culturais e econômicas que todos enfrentamos, ainda estamos aqui hoje, firmes e fortes por uma sociedade melhor.


Conte conosco!


bottom of page