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A Profissão de Advogado Requer uma Agenda Organizada

Atualizado: 16 de Dez de 2019



A profissão de advogado requer ter uma agenda organizada, agilidade na entrega de documentos e sempre pensar no bem estar do cliente que pode estar passando por uma situação complicada no momento.

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O gerenciamento de tempo para advogados é uma das tarefas mais difíceis em uma prática jurídica movimentada.


Muitos advogados relutam em considerar o desenvolvimento de um plano de gerenciamento de tempo como se estivesse de alguma forma abaixo deles.


No entanto, ter uma prática legal eficiente e um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal não acontece por acidente.


Advogados inteligentes implementam um programa de gerenciamento de tempo em suas práticas jurídicas, para que possam ser melhores em seus empregos e também gastar mais tempo fazendo o que gostam.


Os advogados que se aventuram primeiro na administração do tempo geralmente mergulham em sistemas complicados com muitas regras.


É a maneira mais rápida de um programa de gerenciamento de tempo falhar.


Se o programa for muito difícil de iniciar, o advogado voltará rapidamente aos velhos hábitos ruins.


A boa notícia é que a gestão do tempo não precisa ser difícil.


De fato, ao implementar três procedimentos simples em uma prática jurídica, um advogado pode aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, melhorar a satisfação na carreira.


As três dicas essenciais para o gerenciamento eficaz do tempo do advogado são:


"Coma o sapo"

Mark Twain disse que "se você comer um sapo logo de manhã, o resto do seu dia será maravilhoso".


Twain também disse: "Se você precisa comer um sapo, não olhe para ele por muito tempo".


No livro "Eat That Frog", Brian Tracy usou as palavras de Twain como inspiração para o ponto principal de seu livro.


Você deve realizar a pior, mais desagradável e mais feia tarefa que você tem que fazer e que não quer fazer, e primeiro.


Pare de procrastinar e faça a única coisa que mais teme.


Uma vez que está fora do caminho, um fardo é retirado de seus ombros e você pode se mover mais rapidamente durante o resto das tarefas do dia.


Quando a tarefa desagradável não está mais pairando no alto, tudo o resto se torna muito mais fácil.


Evite o telefone

Nada interrompe a concentração de um advogado em um caso mais do que afastá-lo repetidamente para discutir outros casos com os clientes.


Pergunte a qualquer advogado quando ele ou ela for mais produtivo, e a resposta quase unânime será que eles farão o máximo possível ao trabalhar à noite ou no fim de semana.


O que faz a diferença? A falta de interrupções, que vêm principalmente de um telefone tocando constantemente.


Os advogados precisam ter blocos de tempo ininterrupto para serem os mais produtivos e trabalhar da melhor maneira possível.


Programe determinadas horas do dia para retornar chamadas telefônicas, determinados horários para compromissos e dedique o restante do tempo ao trabalho.


Embora existam certas chamadas que precisam ser recebidas quando elas chegam, a maioria das chamadas telefônicas é um assunto que pode ser tratado por uma secretária ou que pode ser tratado com facilidade durante o horário agendado durante uma hora menos produtiva do dia.


Faça uma lista de tarefas priorizadas no final de cada dia

É fácil fazer uma lista de tudo o que precisa ser feito, mas dedicar um tempo para descobrir o que deve ser feito primeiro leva um pouco mais de tempo.


Enquanto os advogados relutam em perder tempo tentando descobrir como gastar seu tempo, levar 15 minutos no final do dia para priorizar em que ordem o trabalho do dia seguinte deve ser feito pode economizar muito tempo.


Não cometa o erro de selecionar as prioridades do dia pela manhã, ou você nunca vai comer o sapo.


Decida o dia antes do que deve ser feito logo de manhã, para que o risco de empurrar a pior tarefa para o final da lista seja eliminado.


Pergunte a si mesmo: "Se eu concluir apenas uma coisa da minha lista de tarefas amanhã, o que eu quero que seja?"


Claro, é apenas uma dica, obviamente que cada caso é um caso, cabe a cada profissional se adequar de acordo...


Esperamos ter ajudado!

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