top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Escritórios Inteligentes e Coworking em PE - Recife, Olinda e Paulista

Atualizado: 19 de jun. de 2020



Você tem consciência da importância de comprar no seu bairro?


É fato que, quando consumimos algo através dos negócios da vizinhança garantimos a geração de oportunidades diversas, e consequentemente, empregos, de forma que é absolutamente inegável afirmar que isso movimenta a economia.


Quando nós tomamos a decisão pela compra do mês ser feita no mercadinho do nosso bairro ou por ir aquele salão da nossa rua ou da rua próxima, mais do que optar pela praticidade de ter quase tudo bem próximo de casa, estamos dando nossa parcela de participação para um setor da nossa economia que gera mais da metade dos empregos no Brasil. E não apenas isso: todos que fazem estão automaticamente fazendo parte de um grande movimento de equilíbrio social.


Quando compramos, por exemplo, um bolo da boleira “Maria” que é nossa vizinha, nós indiretamente estamos contribuindo também para o setor onde ela adquiriu seus ingredientes para a preparação dos seus deliciosos bolos, temos também o alfaiate que fez os aventais de toda a equipe de “Maria”, a aquela gráfica que imprimiu os cartões de visita e os panfletos de divulgação e para o técnico da esquina que consertou a batedeira quebrada…, analiticamente, Isso tudo, mais do que confirma que uma simples, porém importante escolha vai mantendo o bairro vivo e a economia girando.


Temos mais 10 milhões de pequenos empreendimentos no Brasil, assim, temos mais de 95% de todas as empresas existentes no nosso país, gerando 52% dos trabalhos formais. Significa que são mais de 17 milhões de pessoas com seus empregos garantidos.


“Analiticamente, é claro que também existe tudo de bom para você. Além de ter a praticidade e comodidade de estar perto de sua residência, você consegue encontrar serviços mais personalizados e ainda bater aquele papo com quem convive no mesmo bairro que moramos.”


“Pois o consumidor que compra do pequeno negócio, naturalmente acaba estabelecendo uma relação de amizade e descontração com o fornecedor e não sendo apenas visto como mais um entre tantos. Sem falar na hora de negociar o preço do produto ou serviço, pois fica até mais flexível pedir um desconto (risos). Todos ganham com isso!” É o que afirma Roberto Sarinho - Sócio-Diretor e Fundador da empresa Multioffice Escritório Virtual com instalações em três ótimos endereços nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.


A empresa presta serviços de escritório compartilhado, salas para reuniões, palestras e etc, com toda infraestrutura pronta que vai desde motoboy, secretária, recepcionista, copeira, telefone, agenda, endereço fiscal e empresarial. Em resumo, é só adquirir o pacote que mais se ajusta às suas necessidades, você é quem escolhe!


Sendo um profissional liberal, representante, empresa em expansão, não importa, podemos lhe ajudar. Ah! Quanto aos custos, é certo que você vai ficar surpreso com tantas vantagens. Venha desempenhar suas funções com a qualidade e flexibilidade com que tem 20 anos de experiência!!


As empresas também tendem a inovar e criar ainda mais, visando a adaptação às necessidades de todos que consomem. As micro e pequenas empresas são super ágeis, por exemplo, quando um determinado produto ou serviço não está atingindo às expectativas, elas conseguem se adaptar muito rapidamente a essas situações e contornar o problema. E os empreendedores naturalmente perceberam a grande importância dessa sustentabilidade, tanto para reduzir os custos, quanto para agradar e favorecer o cliente. Isso é fato!


Emprego para quem sai das grandes empresas


Em períodos de crise para o nosso país, os pequenos negócios representam uma importância ainda maior para toda a sociedade. O fórmula de emprego tradicional na indústria vem perdendo espaço a cada ano para novos arranjos. Cada vez mais, temos um cenário em que as grandes empresas, por tendência, em função de novas tecnologias presentes nos dias atuais e crescendo de forma impressionante, tomam decisões de cortar pessoal para maximizar os lucros, ele, (Roberto Sarinho) também observa o pequeno negócio como um local com uma distribuição mais democrática dos lucros. E isso ameniza a injusta afirmação de que o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre.


Dados confirmam que, o primeiro semestre de 2016, o número de demissões em grandes empresas foi 12 vezes superior do que nas pequenas. "Hoje essas grandes são ainda mais competitivas porque terceirizam várias etapas da produção e, assim, cortam muitos postos de trabalhos, no qual, muitos pais de família são penalizados. Quanto a pequena, ela permite que o trabalhador que foi desligado das grandes continuem produzindo".


Atualmente, as micro e pequenas empresas tem uma fatia de 27% do PIB brasileiro e, segundo consultores do mercado, isso não entrega a verdadeira e absoluta dimensão da relevância delas: o PIB leva em conta todas as exportações, porém, os pequenos negócios contribuem para circular muito mais dinheiro internamente.


Fatores como esse nos faz acreditar ainda mais na força dos pequenos empreendedores. Se você chegou até aqui com essa leitura, é fato verídico o tamanho entendimento e interesse da questão por sua parte. E nós estamos sempre tratando de informar nossos leitores da melhor forma possível. Fique ligado!

bottom of page