top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Escritório Virtual e Empreendedorismo. O Poder Dessa Dupla de Sucesso!



Escritórios Inteligentes e Coworking em PE

Muito forte! Entenda o poder do hábito nas pessoas de sucesso e use na sua rotina.... O empreendedorismo com o uso do escritório virtual pode se um grande aliado nos negócios.

Você tem imaginado como poderia fazer diferente para chegar ao sucesso? Uma pequena e simples alteração no comportamento pode ser um divisor de águas, especialmente quando se transforma em hábito.

Sabemos o que todas as pessoas que atingiram o topo do tão sonhado sucesso, todas mesmo, tem em comum? Vejamos, é algo que toma conta o tempo todo, contudo, é também a chave para conquistar ou não o êxito nas nossas metas. A pergunta que devemos fazer é:

Por que fazemos o que estamos fazendo hoje?

Por que existem pessoas e empresas com tantas dificuldades em mudar, enquanto isso, outras parecem conseguir isso com uma certa facilidade e da noite para o dia?

Vários estudos científicos, confirmam que devemos desfrutar desse momento, a chamada “Era de ouro” da neurociência, com a finalidade de compreender como o nosso cérebro organiza as tarefas no dia a dia. É de impressionar ao constatar que todos os indivíduos que conquistaram seus objetivos, mostram um padrão comum, entre elas: o resultado satisfatório a partir dos hábitos.

Ao olharmos para a trajetória de atletas na Olimpíada 2016, por exemplo, podemos identificar que os vários campeões não realizaram a todo o momento feitos extraordinários. Para chegar ao nível de evolução que se encontravam, eles simplesmente fizeram uma sucessão de procedimentos frequentes, repetitivas e necessariamente não precisavam ser racionalizadas. Então a questão, analiticamente falando, é que eles conhecem o grande poder dos hábitos, fazendo uso racional desse processo para poder alcançar algo extraordinário. Pois sabem que é pelos hábitos onde o cérebro se organiza, poupando esforços e tirando o máximo proveito disso.

Quando nos deparamos com a necessidade de aprender uma nova habilidade, um instrumento musical ou um novo idioma o cérebro consome uma enorme quantidade de energia. Todavia, com a prática, as regiões responsáveis pela parte de atenção e controle nos esforços vão diminuindo as atividades e então passamos a funcionar no conhecido “piloto automático”. Nesse ponto é quando adotamos a rotina. Desse modo, teremos tempo e energia suficiente para se concentrar em outras tarefas novas que necessitem o esforço do pensamento e aprendizagem.

Dessa maneira, para chegar até a este estágio do caminho, tome conhecimento dos três itens do loop do hábito. Tenha a noção do seguinte: você terá que respeitar as três!

1ª Gatilho: desejo de mudar

Vejamos o exemplo, onde uma empresa fez um anúncio da sua internacionalização dentro de um ano e você identificou nesse meio uma oportunidade para dar um salto profissional. nesse momento então conclui que precisará aperfeiçoar uma habilidade a mais, que é: se falar em inglês.

Óbvio que o simples fato de identificarmos um gatilho por si só, não é puramente o suficiente para que o hábito consiga se desenvolver em cada um de nós, porém, caso essa motivação seja forte mesmo passaremos então para a segunda etapa do loop, que é a:

2ª Rotina: a assiduidade

Objetivando desenvolvê-la, passe a estudar diariamente o novo idioma desejado. O hábito normalmente só será consolidado, em média, após 66 dias de rotina. Até lá, corremos alguns riscos onde a essa altura leva muita gente a desistir no meio do caminho. E o ciclo ainda não foi finalizado. Se faz necessário estabelecer uma conexão com a terceira etapa que é a:

3ª Recompensa: um prazer

Assim que nós começarmos conquistar os primeiros resultados com o domínio do novo idioma, naturalmente iremos perceber um maior reconhecimento das pessoas e, obviamente, novas oportunidades se abrirão. Esta é a recompensa alcançada por completarmos o ciclo do loop do hábito.

Então, o poder do hábito se efetivou porque nós identificamos uma forte razão para iniciar, que é o gatilho, assim desenvolvemos e consolidamos uma rotina de práticas ininterruptas de estudos e, após um período de tempo, começamos a receber a recompensa, que naturalmente nos motivará a continuar.

Essa análise vale para qualquer hábito que se queira adotar. Nesse meio tempo, fique sempre alerta e respeite as três etapas do loop. Assim, a equipe Multioffice Escritório Virtual não tem dúvidas o quanto essa dica valiosa vai desempenhar um papel fundamental nos seus negócios.

Nossa prioridade maior não é oferecer apenas serviços de escritório virtual e coworking, antes disso, queremos ajudar no crescimento do empreendedorismo para o nosso país, pois entendemos a importância de se empreender.

Em segundo plano estão os serviços que disponibilizamos para diminuir custos justamente de quem é empreendedor e assim dar nossa contribuição para o crescimento desse setor que muito eleva nossa economia.

Não se esqueça, cada um é o único dono de sua própria mente e ao compreender de que forma os hábitos funcionam, dependendo de como irá utilizá-lo, é certo afirmar o quanto podemos nos tornar uma pessoas mais produtiva, mais saudável e por consequência, até mais feliz.

Pra frente e avante!

bottom of page