Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

Vá além das paredes que limitam o ambiente do seu negócio.



Não é prudente iniciarmos um projeto sem um mínimo de conhecimento e planejamento necessário. Concorda?

Olá amigo empreendedor! Antes de mais nada, para muitos, o ano de 2016 não foi bom, visto os últimos acontecimentos na nossa economia, e ainda temos uma série de elementos para acreditarmos que o ano vindouro certamente não vai mudar tanto em relação ao período atual.

Logicamente não é pessimismo da nossa parte, esse não é o nosso papel e acreditamos que o seu também não.


Ao contrário dessa situação, o Mister Empreendedor através do Multioffice Escritório Virtual tem o objetivo de fazer todos os engajados com empreendedorismo entenderem que o momento atual da nossa economia nos dar a chance de afirmar o nosso papel transformador, são nos momentos difíceis que nascem vários negócios de sucesso, as estatísticas estão aí para provar.

Um exemplo, foi às Olimpíadas do Rio. Por que teve sucesso num momento tão desfavorável do ponto de vista econômico, social e político?

Obviamente não foi porque tudo saiu perfeito lindo e maravilhoso. Simplesmente porque todos acreditavam que provavelmente seria um caos completo, todos mesmo, inclusive outros países. Ou seja, a perspectiva em relação ao evento era muito baixa, mas surpreendentemente, ao contrário do que muitos imaginavam, surgiu naquele momento algo belo e digno de ser elogiado por qualquer que fosse a nação.

Gostaria de orçamento para ter um escritório virtual?

Vale ressaltar a situação que o nosso país atravessava (e atravessa). Contudo, uma das receitas para o sucesso em qualquer empreendimento é ter o otimismo sempre, claro, não estamos afirmando aqui que você faça suas ações de forma desordenada, mas independente do momento de mercado, devemos aliar otimismo e planejamento.

Empreender significa vencer obstáculos, em muitos casos, tendo a incerteza como uma companheira.

Podemos citar outro exemplo, como é o caso do AIRBNB e citando mais um, o caso do Uber. Analise o seguinte, esses dois tipos de empreendimentos, embora atuem em mercados diferentes, simplesmente foram lançados no período que era considerado o pior momento econômico dos Estados Unidos, a chamada crise de 2008.

Leia também:

Atendimento: pratique os valores que o seu cliente espera!

(...)Não compramos mais uma bicicleta, compramos um momento de lazer (...)

Com 20 anos no mercado de escritório virtual, a empresa Multioffice sabe e entende perfeitamente a extrema importância do empreendedorismo para nosso país, assim, queremos que você, caro empreendedor, seja o protagonista da sua própria história, mesmo se alguns afirmarem que isso é algo difícil e complicado aqui no Brasil.

O Mister Empreendedor, através do Multioffice Escritório Virtual tem várias razões para acreditar no seu sucesso, por isso nos empenhamos em compartilhar conhecimento, pois temos a certeza de que em algum momento da sua trajetória profissional você irá usar ou ao menos repassar esse conhecimento, seja pra um filho, parente, vizinho ou até mesmo alguém desconhecido.

Um fato interessante é que as 35 mil empresas com alto crescimento aqui no Brasil, tem representatividade de apenas 1% no seu total de negócios no país, só que geram em média 60% de novos postos de trabalho.

Caso fosse feita a pergunta se temos vontade de crescer como empreendedores, é óbvio que a resposta seria sim, mas só a vontade não é o suficiente. Vejamos que 91% dos empreendedores brasileiros afirmam meramente que não fazem uma preparação antes de começar a empreender.

Para este grande equívoco que muitos cometem, sempre falamos o seguinte "ideia boa mal executada". Não é prudente iniciarmos um projeto sem um mínimo de conhecimento e planejamento necessário. Concorda? Sobretudo, numa sociedade competitiva como a nossa.

Existe também uma grande batalha contra a burocracia, exemplos comprovam que é possível o melhoramento do ambiente de negócio em várias cidades do Brasil. Uma dessas é Porto Alegre, lá existe uma ação chamada projeto simplificar. No ano de 2015, a capital do Rio Grande do Sul era considerada uma das piores cidades para se abrir o empreendimento, era desgastante e demorado levando até 432 dias, atualmente esse período caiu para apenas 10 dias. A satisfação desse projeto já pode ser replicado para outras cidades brasileiras.

Outro ponto que devemos prestar bastante atenção é que o empreendedorismo não estar mais concentrado apenas nos grandes centros urbanos. Em 2016 foi apresentada 10 cidades bem posicionadas para empreender e 6 estão localizadas no interior (Campinas, São José dos Campos, Joinville...). Em 2015 era a metade.

Na eleição municipal de 2016 foi ultrapassado a barreira dos 50 candidatos a prefeito que se comprometeram, através dos seus pleitos de movimento, atuarem em Mais Empreendedores e Mais Empregos, focando a aproximação do poder público com os empreendedores e exterminar todas as barreiras que bloqueiam o desenvolvimento dos negócios. de todos apenas 10 candidatos foram eleitos/reeleitos, todavia, esses prefeitos com essa visão não são muitos, mas já é um começo. Fiscalize e cobre!

Existe algo que a crise sempre nos ensina: é impossível entrar e sair dela e continuar com a mesma visão de antes.

Sendo assim, todas as dificuldades que eventualmente surgirem em 2017, cabe a você que é empreendedor tomar uma posição e assumir seu papel de protagonista dessa história, não seja apenas ouvinte passivo na plateia dos acontecimentos, posicione-se! Vá além das paredes que limitam o ambiente do seu negócio.

Leia também:

A Multinacional Nestlé nos fez aprender algo com a sua mudança de estratégia. Tire isso como uma lição para qualquer empreendimento.

Elabore novos projetos que sejam salutar ao empreendimento, desenvolvendo-se com ética, criando postos de trabalho, sonhando grande, inovando e se atualizando, sem deixar para trás as pessoas ao seu redor que é composto por funcionários, fornecedores, os clientes, os parceiros e seus investidores. Afinal, ninguém é grande só!

Que tal dedicar uma parcela do seu tempo precioso para mentorear outras pessoas empreendedoras, contando sua história e se tornar uma inspiração?

Investir em pequenos mais promissores negócios com potencial de impacto ou até mesmo usar uma estrutura e os recursos que você dispõe no seu empreendimento para fim de fortalecer o ecossistema do empreendedorismo da sua região?

Nos períodos de incertezas, juntos somos mais fortes.

Orçamento para ter seu Escritório Virtual agora?

#escritóriovirtual #empreendedorismo #Empreendedores #coworking #crise #negócio #sucesso

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030