top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Por Que Um Novo Negócio Pode Se Beneficiar Dos Serviços De Escritório Virtual

Atualizado: 2 de mai. de 2020


Como um novo empresário/empreendedor, você vai querer manter os custos baixos ao mínimo e usar os lucros e economias feitos para ajudar a construir e crescer a empresa...

Por que um novo negócio pode se beneficiar dos serviços de escritórios inteligentes Recife - PE, além de Olinda e Paulista.


Esse certamente é um tema que pode ampliar as possibilidades de muitos empreendedores.

E a empresa Multioffice Escritório Virtual e Coworking trata desse assunto como tema da vez para ajudar aqueles que estão interessados em buscar mais conhecimento, afim de aplicar nos negócios.

Estamos no mercado há 21 anos, com localização nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-Pernambuco.

Disponibilizamos endereço fiscal e comercial, pessoal de apoio e ótima localização.

Quando você inicia um novo negócio, muitas vezes você acaba tendo que fazer tudo sozinho. Isso significa assumir todas as tarefas dentro do seu empreendimento, desde abrir um simples e-mail recebido e conferir, atender o telefone e etc.

Todos sabemos que trabalhos assim, normalmente são tarefas de administração essenciais que precisam ser feitas todos os dias, contudo, também sabemos o quanto é importante para os negócios se você for capaz de manter-se em equilíbrio com essas tarefas e não ficar sobrecarregado por elas.

Como um novo empresário, você vai querer manter os custos baixos ao mínimo e usar os lucros e economias feitos para ajudar a construir e crescer a empresa, fortalecê-lo e prepará-lo para desenvolvimento e expansão.

No entanto, pode ser difícil dedicar o tempo necessário para expandir sua empresa quando você precisa gastar tanto tempo realizando tarefas administrativas que consomem tempo.

É aí que a terceirização de suas tarefas essenciais de administração comercial é uma boa ideia. Pode parecer que os serviços de escritório virtual são algo mais voltado para empresas maiores e mais bem estabelecidas.


No entanto, nem sempre é esse o caso.

Os estágios de planejamento

Na verdade, como empreendedor, os serviços de escritório virtual podem influenciar suas decisões mesmo nos estágios de planejamento muito iniciais do seu negócio.

A maneira clássica de criar um novo negócio é fazer pesquisas de mercado e encontrar uma área de necessidade que você possa preencher, ou criar um produto que você possa oferecer onde há uma lacuna no mercado ou uma competição muito mínima.

Ou talvez você tenha um melhor serviço oferecido do que as empresas existentes já em operação, ou você pode oferecer algo completamente novo e exclusivo com base em seu próprio conhecimento e experiência que o ajudarão a se destacar da multidão.

Em seguida, criar-se um plano de negócios sólido.


Isso geralmente se concentra em áreas como a definição de objetivos e o desenvolvimento de planos de marketing.

É vital também a criação de estratégias sobre como promover seus produtos e serviços e colocar práticas contábeis claras para ajudar a gerenciar o fluxo de caixa do seu negócio e a previsão de quanto lucro você poderia fazer.

Você pode até começar com táticas, como segmentar os clientes se seus produtos ou serviços apelarem para diferentes dados demográficos.

Você pode quer conferir também:


Onde um escritório virtual pode entrar

Geralmente, é nesta fase de planejamento que um empreendedor enfrenta certas questões que podem fazer o indivíduo considerar usar um serviço de escritório virtual.

Por exemplo, se há apenas você trabalhando sozinho no negócio e pode trabalhar confortavelmente em casa, então não precisa necessariamente ir às custas do aluguel de instalações comerciais e prepará-lo com equipamentos.

Mas você precisa de alguém para atender suas chamadas de negócios recebidas se os clientes telefonarem para você e você não pode responder imediatamente ao seu celular - digamos que você está em uma reunião, viajando ou trabalhando em algo que exige sua atenção completa.

A solução ideal aqui é providenciar a criação de um serviço virtual de atendimento de chamadas para horários ou dias definidos durante a semana.

Dessa forma, o profissional tem suas chamadas telefônicas importantes recebidas enquanto o próprio está ocupado fazendo outras coisas e não corre o risco de perder a conversa com potenciais clientes novos ou arriscar-se a perturbar um cliente existente ao ignorar suas chamadas.

Outro ponto a ser observado é que também não precisa ter uma localização física para colocar uma recepcionista com todos os custos associados, pois os serviços de escritório virtual funcionam remotamente pela internet.

Adicionando credibilidade

Uma vez que sua empresa está se tornando estabelecida, uma das grandes coisas que você enfrentará é construir credibilidade e uma reputação profissional.

Existem muitas maneiras de fazer isso, mas uma boa sugestão é fazer uso de um endereço de escritório virtual como seu endereço comercial registrado.


Esses endereços de negócios profissionais, como o nosso endereço com localização nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-Pernambuco, adicionam um grau de prestígio ao seu negócio, desde os seus primeiros dias.

Além de usar um dos endereço da Multioffice Escritório Virtual e Coworking para o seu endereço cadastrado, você também pode usar o escritório virtual completo como seu serviço de tratamento e atendimento de chamadas, liberando consideravelmente o seu valioso tempo.

Esses serviços variam em grau de manipulação de endereços registrados, como documentos importantes, até o atendimento de todos os emails recebidos.

Isso também significa que você não precisa distribuir seu endereço de casa particular a ninguém e não precisa armazenar correios desnecessários em sua casa.


Também evita que alguns contatos possam ir diretamente a sua porta, interrompendo seu trabalho e usando seu valioso tempo.

Com o encaminhamento de correio, você pode ter todas as suas mensagens importantes digitalizadas e enviadas por e-mail para você lidar rapidamente, ou juntar e encaminhar para você em massa, em intervalos específicos.

Caso more a uma curta distância da empresa Multioffice, por exemplo, a própria pessoa pode recolher pessoalmente.

Opção de economia de custos

Estes são apenas alguns bons exemplos de como o uso de um serviço de escritório virtual pode ser um grande benefício para um novo negócio.

Seus serviços são pagos apenas com base no que você precisa para que não tenha salários em curso, pagamento por doença ou pagamento de férias para aplicar ou quaisquer outros custos associados ao pessoal contratado de forma permanente no seu negócio.

E não há necessidade de ter instalações comerciais dispendiosas, caso não venha a precisar de um apenas para lidar com as tarefas de administração associadas à sua nova empresa.

Todas essas economias liberarão capital sobressalente para investir no futuro do seu negócio e o ajudarão a continuar firme no desenvolvimento dos seus planos com o tempo economizado para se concentrar nos elementos mais importantes de ser um empreendedor.

A empresa Multioffice Escritório Virtual e Coworking também apoia o empreendedorismo.

Você pode se interessar também por esse tema:


bottom of page