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Como a Atmosfera de Trabalho Afeta o Local de Trabalho


Enquanto algumas empresas mantêm a ideia de um dia de trabalho das 9 às 5 e determinam que seus funcionários trabalhem em um escritório permanente cinco dias por semana, outras estão descartando esse modelo para um que abranja horários de trabalho flexíveis e um conceito de que o trabalho ocorre em qualquer lugar e a qualquer momento.

Muito tem sido falado sobre as implicações do local de trabalho nos resultados finais dos negócios nos últimos anos.

E a empresa Multioffice Escritório Virtual (com estações de trabalho em Recife, Olinda e Paulista-PE) disponibiliza a seguir algumas dicas para lhe ajudar em tomadas de decisões.

O Multioffice Escritório Virtual proporciona salas mobiliadas para escritório e reuniões.


Oferece também atendimento telefônico personalizado, recepção, endereço comercial privilegiado, domicílio fiscal, possibilidade de ampliar sua rede de networking (rede de contatos), serviços de motoboy, serviço de copa, três excelentes endereços para sua escolha e tudo isso com ótimos planos que se ajustam perfeitamente ao seu bolso e negócio.

Seja você um profissional solo, empresa ou startup. Contate-nos e saiba como podemos lhe ajudar.

Vimos uma evolução ocorrer na forma como as empresas abordam questões como design de espaço de trabalho, horas de trabalho e trabalho remoto.

A atmosfera de trabalho é um fator determinante crítico da produtividade dos funcionários e até mesmo do crescimento dos negócios.

Um ambiente de trabalho tóxico pode se tornar um enorme dreno, sugando a energia vital de projetos e reuniões.

Locais de trabalho que não têm flexibilidade, incorporam tomadas de decisões de cima para baixo e empregam planejamento e execução de reuniões ineficientes, impactam dramaticamente os resultados finais.

Nesses casos, os funcionários que não possuem um senso de propriedade se desvinculam.

A seguir estão cinco coisas que as empresas podem fazer para garantir que suas atmosferas de trabalho permaneçam positivas, permitindo melhor produtividade ao invés de inibir o sucesso do negócio.

1. Local de trabalho flexível e sob demanda

Enquanto algumas empresas mantêm a ideia de um dia de trabalho das 9 às 5 e determinam que seus funcionários trabalhem em um escritório permanente cinco dias por semana, outras estão descartando esse modelo para um que abranja horários de trabalho flexíveis e um conceito de que o trabalho ocorre em qualquer lugar e a qualquer momento.

A era digital e as mudanças demográficas e culturais desconstroem a ideia do local de trabalho tradicional.

Em vez de medir os trabalhadores com base em seu tempo gasto trabalhando em um espaço de escritório atribuído, as empresas os avaliam em resultados de negócios.

Os benefícios do local de trabalho flexível são inumeráveis ​​e documentados em vários estudos de terceiros - desde a qualidade da vida pessoal / familiar, envolvimento e retenção de funcionários, até o recrutamento de novos funcionários.

A ascensão de escritórios virtuais onde as empresas não mantêm um escritório permanente, mas dependem de endereços de escritórios virtuais, como escritórios virtuais do Multioffice, escritórios diários sob demanda, espaços de coworking e salas de reuniões alugadas, como as disponíveis nosso espaço Multioffice.

Os espaços oferecem benefícios atraentes para empresas e funcionários.

No caso do primeiro, as empresas obtêm endereços de escritórios profissionais em locais muito procurados localizados nas cidades de Recife Olinda e Paulista-PE respectivamente, sem pagar por um espaço de escritório permanente.

E quando se trata de espaço para escritórios e salas de reuniões, as empresas têm um modelo de pagamento conforme o uso, pelo qual elas só incorrem em custos quando precisam de um espaço de escritório ou sala de reunião.

2. Serviços Suplementares

Pequenas empresas, em muitos casos são inundadas com as demandas que seus clientes, empregadores e parceiros colocam sobre elas.

Gerenciar essas solicitações e perguntas e direcioná-las para os membros apropriados de sua equipe pode ter um impacto substancial no engajamento e no moral do espaço de trabalho.

O mesmo acontece com certas atividades de saída - do agendamento de compromissos ao alcance de vendas.

Mas para muitas pequenas empresas, contratar um funcionário em tempo integral é difícil, ou até impossível, em termos de despesas.

Muitas vezes, os líderes de negócios e suas equipes podem se tornar rapidamente frustrados e distraídos com o ruído "estranho" que ocorre em torno do negócio.

É aqui que assistentes virtuais, como as recepcionistas do Multioffice, que podem empregar vários canais de engajamento - telefone, email, texto e bate-papo ao vivo - ajudam as empresas a se concentrarem no que é importante, garantindo que as comunicações de entrada e saída sejam mais focadas nos principais elementos de seus negócios e clientes.


3. Aparência do Espaço de Trabalho

As aparências de escritórios permanentes são difíceis de manter.

Colocação de mobiliário, iluminação e desordem de mesa são apenas algumas das coisas que as empresas precisam se preocupar.

Um local de trabalho sob demanda significa que isso é transferido para o provedor de espaço de trabalho.

Quando a mobília é colocada na configuração errada, a iluminação não está no lugar certo (por exemplo, os especialistas do local de trabalho recomendam luzes de estratificação) e as mesas estão cheias de desordem, o ambiente de trabalho sofre.

Além da aparência, a comodidade também é importante.

As cadeiras do escritório devem ser ergonômicas, os locais de trabalho devem estar livres de ruídos externos que distraem e os espaços de escritório precisam incluir ferramentas de apresentação e reunião que otimizem a produtividade do trabalhador.

Outros fatores de aparência que as empresas precisam considerar incluem temperatura, qualidade do ar, número de trabalhadores no espaço, configuração de mesa e segurança.

Tudo isso requer planejamento; empresas que não conseguem pensar sobre esses tipos de problemas sofrerão as conseqüências negativas.

No caso de espaços de coworking ou escritórios sob demanda ou salas de reunião, as empresas podem se concentrar em seu trabalho ou no propósito e nos resultados de uma reunião, em vez de se preocuparem com esses tipos de problemas.

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4. Planejamento e execução de reuniões

Muitos líderes empresariais e seus trabalhadores consideram as reuniões como uma perda de tempo.

As frustrações transbordam, com a colaboração cada vez mais rara e a produtividade do trabalhador diminuindo.

No entanto, apesar deste acordo generalizado, nenhum negócio vai acabar com eles.

As reuniões continuam sendo uma parte crítica de todos os negócios.

A vantagem é que, seguindo uma lista de verificação das melhores práticas, as empresas podem transformar as reuniões em sessões produtivas, ao mesmo tempo em que melhoram o envolvimento e a moral dos funcionários.

Apenas algumas das coisas que você pode fazer para melhorar a qualidade e os resultados das reuniões incluem determinar o tipo e a finalidade da reunião de antemão, identificar os participantes certos, juntamente com suas funções e responsabilidades, e encontrar e selecionar a sala de reunião certa, entre outros.


5. Empoderamento dos Funcionários

Pesquisas mostram que os funcionários que sentem que suas opiniões não são respeitadas e que não têm a capacidade de participar e influenciar a tomada de decisões são menos engajados e produtivos - e mais propensos a permanecer com um empregador - do que os funcionários que são.

É verdade para organizações de todos os tamanhos - de pequenas empresas empreendedoras a grandes empresas.

Para proprietários de pequenas empresas que normalmente têm participações substanciais nos negócios, esse nível de empoderamento pode ser difícil, ainda que extremamente importante.

Aqueles que não conseguem ouvir e capacitar seus funcionários o fazem por sua própria conta e risco.

Uma atmosfera positiva no ambiente de trabalho: infecciosa e onipresente.

Não é preciso muito para azedar a atmosfera do local de trabalho.

A configuração errada do escritório, os espaços desordenados, as salas de reuniões erradas, os funcionários sem poderes, as ligações telefônicas e os e-mails que interrompem o trabalho crítico geram negatividade que pode prejudicar os resultados de negócios e o dinamismo contínuo dos empreendimentos.

No entanto, fazendo apenas algumas coisas e abraçando as tecnologias e promessas da era digital, as empresas invertem o curso, criando um local de trabalho onde a produtividade e o engajamento são contagiantes e onipresentes.

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