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Pequenas Vitórias - A Maneira Mais Poderosa De Ganhar Confiança Do Seu Cliente

Atualizado: 7 de Jun de 2019


Assim como você não aprendeu a andar do dia para a noite, ao lidar com seu cliente também tem que começar devagarzinho...


Já reparou no jeito como um bebê aprende a andar?


Quer saber o que isso tem a ver com a questão de ganhar a confiança do seu cliente?


Vem com a gente e descubra!


Somos a empresa Multioffice Escritório Virtual.


Sempre postamos conteúdos no qual possam lhe ajudar a alcançar o sucesso no mundo do empreendedorismo.


Siga em frente com essa leitura e descubra mais.


Estamos no mercado pernambucano há mais de 20 anos, aliás, temos orgulho em afirmar o nosso pioneirismo aqui na região.


Além da capital Recife, atuamos também em Olinda e Paulista-PE


Disponibilizamos salas totalmente equipadas para fazer uso de escritório de forma executiva ou compartilhada.


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Um serviço que é ideal para empresas, startup, e profissionais solo.


Bem, mas vamos a dica inicial de como um bebê aprende a andar e o que isso tem a ver com o universo dos negócios.


Continue firme com a gente nessa leitura!


É um passinho de cada vez. Primeiro engatinha.


Depois de muitos meses é que ele vai tentar ficar de pé.


Só meses depois é que ele dá o primeiro passo, o que geralmente vai fazer ele cair.


Ainda leva algum tempo até que o bebê consiga dar seus primeiros passinhos, sempre parando para sentar ou pegar impulso.


Assim como você não aprendeu a andar do dia para a noite, ao lidar com seu cliente também tem que começar devagarzinho.


Criando um elo de confiança.


Que permite a sociedade moderna funcionar.


Eu preciso confiar em você para comprar o que tem para vender.


Não importa se o que vende é um doce ou seus serviços como oftalmologista.


Se eu não confio em você, eu não compro. Simples assim.


Do mesmo modo que uma empresa que vende doces, precisa confiar no fornecedor que vende embalagens.


Um cirurgião dentista, precisa confiar em quem vende suas ferramentas.


Percebe como toda a nossa economia é baseada em confiança?


Essa é a palavra-chave, confiança.


Porém, como é possível criar confiança com quem você não conhece ainda?


Nós separamos 3 maneiras de você ter este resultado, conquistado seu cliente.


As 3 maneiras de despertar a confiança do seu cliente


Passo 1: Não seja o único a falar de si mesmo


Sabe aquele amigo super vaidoso?


Acorda cedo, vai na academia, toma banho, faz a barba e depois toma um segundo banho, agora só de perfume?


Se arruma com cuidado, vigia para saber se o cabelo não está bagunçado.


Nunca está desarrumado e passa horas olhando para sua imagem no espelho.


Mentalmente ele até se elogia, embora nunca deixe você ouvir isso.


Nada contra ser vaidoso. Ser vaidoso e cuidar da imagem é essencial para qualquer empreendedor de sucesso.


O problema é que esse tipo de pessoa costuma sempre falar de si mesmo... O tempo todo.


Ele sempre se elogia, diz o quanto faz e acontece, como comprou tal coisa, extremamente cara, e todos os lugares e encontros que vai.


Com certeza você conhece pessoas assim.


Tem até quem ache uma chatice falar com esse tipo de pessoa.

Cinco minutos de conversa e elas já não aguentam mais.

Inventa uma desculpa, dá um jeito de procurar outra pessoa mais interessante.

Mas adivinha só. Quase todas as empresas fazem isso.


É muito fácil você falar o quanto sua empresa é incrível, o quanto seu produto ou serviço dá resultado, o quanto sua marca é encantadora.


Poucas empresas, porém, param para pensar que, fazer isso não só é muito fácil, como chato.


Ninguém aguenta mais empresas que só falam bem de si.


Não que seja errado fazer isso, você deve ter em seu marketing anúncios que usam adjetivos para falar bem da sua marca.


Porém, você não deve fazer SÓ isso.


O que fazer então? Tem um 2º passo que vamos lhe explicar logo abaixo.


Passo 2 – Quando os outros falam de você


Muito melhor do que você dizer os resultados que já conseguiu para seus clientes, é ELES falando os resultados que tiveram com os produtos ou serviços que você vende.


Pegando a metáfora do nosso amigo vaidoso.


Seria muito mais interessante se outras pessoas falassem sobre as coisas do que ele faz, do que ele mesmo passar horas e horas se elogiando.


Você vai ficar impressionado em como esta técnica é poderosa, embora poucas empresas parem para aplicar ela, que é:


Dar a chance do seu cliente elogiar e falar dos resultados que teve com as coisas que o seu negócio vende.


Você pode pedir depoimentos dele nas redes sociais, ou até vídeo.


Este último é mais poderoso, pois as pessoas podem ver as emoções que seus clientes transpassam quando fala bem dos resultados que teve com você, porém pouca gente está disposta a ir para a frente da câmera.


Então, saiba selecionar o seu cliente que irá gravar vídeos.


Busque aqueles menos tímidos e de preferência que tenham uma história muito boa para contar com sua marca.


Permitir que seus melhores clientes, aqueles mais impactados por sua mensagem, é muito poderoso.


Mas ainda há uma 3ª técnica, ainda mais poderosa.


Passo 3 – Prove que você é bom


Muito melhor do que você falando que é bom, ou um cliente dizendo que você é bom. É dando uma prova disso.


Mas como é que se faz?


Oferecer uma amostra grátis do seu serviço ou produto.


Bom. Até aí você vai me dizer que já sabe, inclusive já faz isso no seu negócio.


A diferença não é fazer ou deixar de fazer, mas o COMO é feito.


Não basta só dar uma amostra para seu cliente.


Existe um processo para se fazer isso que faz sua entrega ter um impacto psicológico profundo na mente do seu cliente, fazendo ele querer comprar logo em seguida.


Como é que fazemos isso?


Existe um filtro da venda que gostamos de chamar de “Pequena Vitória”.


Esta técnica é explicada em 4 etapas.


Então combinamos o seguinte, fique ligado no nosso próximo post, pois lá daremos continuidade.


Nos acompanhe também nas nossas redes sociais.


Até lá!

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