top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

As novas políticas de trabalho em casa no Facebook, Twitter, Apple e mais


Os gigantes da tecnologia são geralmente conhecidos por esperar que todos os funcionários estejam em suas mesas todos os dias. Isso pode mudar permanentemente com o coronavírus.



Tudo Num Só Lugar!


Sala para Escritório com mobília, internet, recepção e atendimento telefônico personalizado, sala de espera, sala de reunião, local de palestra/treinamento, endereço comercial, endereço fiscal, estacionamento, equipe de apoio administrativo, coworking, networking e mais de 20 anos experiência.



Não espere que a elegante sede do Vale do Silício se encha cedo demais.


A pandemia de coronavírus alterou a vida diária, mudando a maneira como interagimos com entes queridos, colegas e estranhos.


Quando a crise diminuir, também será reformulado o local de trabalho.


Gigantes da tecnologia, como Facebook, Twitter e Amazon, começaram a compartilhar planos sobre como adaptarão suas culturas de trabalho.


Os escritórios serão os exemplos mais visíveis dessas mudanças, com muitos ocupados muito abaixo da capacidade, pois alguns funcionários/colaboradores passam permanentemente para o trabalho remoto.


Isso pode levar as empresas do Vale do Silício a repensar as comodidades que se tornaram sinônimo de seus escritórios elegantes: cafés abastecidos com comida de graça, estacionamento com manobrista e cabines para dormir.


Os funcionários parecem não se importar muito com as comodidades perdidas.


Uma pesquisa realizada em maio pelo aplicativo de mensagens anônimas de funcionários Blind encontrou 66% dos 2.800 entrevistados no Vale do Silício, Nova York e Seattle, que disseram estar dispostos a trabalhar remotamente, se mudando para fora dessas áreas metropolitanas.


Entre os entrevistados, 20% dos entrevistados da área de San Francisco disseram que estariam dispostos a aceitar um pagamento cortado em até 20%.


E 75% dos nova-iorquinos disseram que queriam sair.


Veja como as grandes empresas de tecnologia estão lidando com as mudanças:


Facebook Os escritórios do Facebook geralmente agrupam funcionários. Isso pode não funcionar em um mundo pós-coronavírus.


A gigante das redes sociais, cujos ônibus transportaram milhares de colaboradores da área da Baía de São Francisco para sua sede em Menlo Park, Califórnia, disse que espera que até metade da sua equipe faça a transição para trabalhar em casa nos próximos cinco a dez. anos.


O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou as novas mudanças nos 48.000 funcionários em tempo integral de sua empresa em uma transmissão ao vivo e em um blog em 21 de maio.


Ele também reconheceu que haveria "muitas nuances" na forma como as políticas funcionariam na prática.


Os funcionários serão elegíveis para trabalhar em casa permanentemente, se tiverem experiência e tiverem um bom desempenho no trabalho, disse ele.


Eles também precisam fazer parte de uma equipe que permite trabalho remoto e precisam obter a aprovação de um de seus líderes.


O Facebook também contratará trabalhadores remotos, embora apenas pessoas com experiência.


Funcionários iniciantes precisam trabalhar com suas equipes no escritório para aprender as cordas, disse Zuckerberg.


A empresa quer manter uma atmosfera de equipe, embora seja mais remota, e por isso planeja criar centros de funcionários que trabalham em casa em Atlanta, Dallas e Denver.


O Facebook não planejava reabrir escritórios até 6 de julho/20 e exigirá que os funcionários passem por verificações de temperatura, usem máscaras e pratiquem distanciamento social.


A empresa, que assenta funcionários próximos uns dos outros em layouts de escritório aberto, também limitará a capacidade do local de trabalho a 25%, informou a Bloomberg.


Enquanto isso, o Facebook permitirá que a maioria dos funcionários trabalhe em casa até o final do ano.


Google


O Google, como muitas empresas do Vale do Silício, tem buffets de comida grátis. Se eles sobreviverão à crise não está claro.


A empresa planeja começar a reabrir seus escritórios a partir de 6 de julho/20.


Ela manterá a capacidade de construção baixa, começando com cerca de 10% da equipe, e gradualmente aumentará o número de pessoas em seus escritórios ao longo do tempo.


A gigante das buscas permitirá que os funcionários gastem US $ 1.000 em equipamentos durante o teletrabalho.


Ela não compartilhou muito de seus planos de trabalho remoto, mas disse que a maioria de seus 120.000 funcionários poderá trabalhar em casa até o final do ano.


A Maçã


O fabricante do iPhone não discutiu publicamente seus planos de escritório pós-coronavírus, mas as comunicações internas relatadas pela Bloomberg indicam que a empresa começará a trazer funcionários de volta à sua sede neste verão.


Enquanto isso, a Apple também começou a reabrir suas lojas, embora com novas diretrizes de distanciamento social, limitando o número de pessoas que podem estar na loja e exigindo máscaras.


A empresa também segue as diretrizes locais, e é por isso que abriu apenas cerca de 100 das 271 lojas americanas até agora.


Amazon


A Amazon não apenas tem seus escritórios corporativos para cuidar, mas também seus muitos armazéns.


A gigante do varejo disse em 30 de abril que os funcionários corporativos podem trabalhar em casa até outubro, embora isso possa ser estendido.


A empresa também gastará pelo menos US $ 4 bilhões em custos relacionados ao COVID-19.


Esses gastos incluem salários mais altos para os trabalhadores e mais equipamentos de segurança, como máscaras.


Além disso, o desenvolvimento interno da Amazon dos recursos de teste COVID-19 custará US $ 300 milhões no segundo trimestre e poderá custar US $ 1 bilhão para 2020.


Os US $ 4 bilhões em gastos são um grande salto em relação aos US $ 600 milhões que a Amazon já gastou no primeiro trimestre em coronavírus. custos relacionados.


As ações da Amazon são criticadas pela maneira como lidam com surtos de coronavírus em suas instalações e na segurança dos colaboradores.


Entre as queixas: a Amazon não divulgou quantos casos de coronavírus ocorreram em armazéns.


Seis funcionários foram demitidos este ano depois de criticarem publicamente a empresa, levando nove senadores dos EUA a levantarem preocupações sobre o tratamento feito pela Amazon.


Microsoft


A gigante da tecnologia planeja permitir que os funcionários continuem trabalhando em casa até pelo menos outubro, a menos que estejam em um papel essencial.


Twitter


Os escritórios do Twitter no centro de São Francisco aproximam os funcionários.


O CEO do Twitter, Jack Dorsey, enviou um e-mail aos 4.900 funcionários da empresa em 12 de maio, dizendo que muitos deles teriam permissão para trabalhar em casa permanentemente, mesmo após o término do bloqueio do coronavírus.


A política não se aplicaria a funcionários cujos empregos exigem presença física, como a manutenção de servidores de computador.


"Estávamos em uma posição única para responder rapidamente e permitir que as pessoas trabalhassem em casa, dada nossa ênfase na descentralização e no apoio a uma força de trabalho distribuída capaz de trabalhar de qualquer lugar", disse um porta-voz do Twitter.


"Os últimos meses provaram que podemos fazer esse trabalho".


Com poucas exceções, os escritórios do Twitter não serão abertos antes de setembro, acrescentou a empresa.


Square


Dorsey também administra a Square, então não é surpresa que a plataforma de pagamentos esteja seguindo a mesma abordagem.


Square, cuja sede fica a uma curta caminhada do Twitter em San Francisco, não compartilhou um cronograma para quando reabrirá seus escritórios para seus 3.835 funcionários em período integral.


Slack


A empresa de comunicações comerciais, cujo aplicativo homônimo se tornou um verbo em escritórios em todo o mundo, disse ao New York Times em maio que ainda não havia definido um cronograma para quando voltará ao escritório.


"É mais fácil gerenciar uma empresa 100% remota do que aquela em que os funcionários estão 50% remotos e 50% no escritório", disse Robby Kwok, vice-presidente sênior de pessoas da Slack, ao The Times.


Box


A Box, empresa de armazenamento on-line da Califórnia, disse aos funcionários em maio que eles podem trabalhar remotamente pelo menos até 2021 e está se preparando para permitir que muitos deles trabalhem em casa após o término da crise.


"Sabemos que funcionários diferentes têm preferência por abordagens diferentes", escreveu o CEO Aaron Levie em maio.


"É por isso que o nosso futuro é híbrido, capturando o melhor dos dois mundos, com um local de trabalho digital unindo o escritório físico e o escritório virtual".


Dell


A gigante dos computadores, já conhecida por suas regras de trabalho flexíveis, disse que espera que mais da metade de seus funcionários trabalhem permanentemente remotamente quando a crise terminar.


Zillow


O serviço de imóveis on-line com sede em Seattle disse que permitirá que os funcionários trabalhem em casa até o final de 2020 e possivelmente além.


"Minhas opiniões pessoais sobre a WFH foram invertidas nos últimos dois meses", twittou o co-fundador e CEO da Zillow, Rich Barton, em abril.


"Espero que isso tenha uma influência duradoura no futuro do trabalho ... e em casa".


É isso caros leitores. esperamos ajudar a você nas tomadas de decisões em tempos de pandemia.


Até breve!



bottom of page