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Dicas de Crise para Empresários Durante o COVID-19


Muitos proprietários de pequenas empresas tiveram que se adaptar rapidamente durante os tempos sem precedentes da pandemia do COVID-19.


Olá, somos a empresa Multioffice Escritório Virtual com atuação nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.


Nosso foco desde a década de 1990 é promover espaços de escritórios com tudo pronto, inclusive a mobília, além de sala para reunião, sala para treinamentos, sala de espera, recepção, atendimento telefônico personalizado, endereço fiscal, endereço comercial, estacionamento, equipe interna de apoio, ótima localização, possibilidades de ampliar seu networking (rede de contatos), local com várias estações de trabalhos (coworking), ambientes executivos e compartilhados, planos acessíveis ideal para empresas, startups e profissionais solo.


Tudo isso com a experiência e pioneirismo de mais de duas décadas em Pernambuco.


Consulte-nos para maiores informações e/ou uma visita sem compromissos.


Poucos foram preparados com insights e kits de ferramentas necessários para gerenciar uma crise e, portanto, foram confrontados com negócios incapacitantes, demissões generalizadas e fluxo de caixa mínimo.


Enquanto continuamos a navegar nessas águas inexploradas da crise, pergunte-se: como empreendedor, como você pode efetivamente responder à incerteza econômica e adaptar sua organização para melhor?


Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a mitigar os efeitos da atual crise do COVID-19 em seus negócios e gerenciar riscos futuros.


Expandir presença online


Se seu escritório físico for forçado a fechar durante a pandemia, você precisará contar com interações online para manter contato com os clientes e continuar oferecendo seus serviços ou produtos.


Primeiro, verifique se seu site está tanto para dispositivos móveis quanto para computadores para que os clientes em potencial não sejam afastados pela má experiência do usuário.


Em seguida, mantenha a cópia do seu blog e os canais de mídia social atualizados, para que você possa interagir regularmente com os clientes e ficar no topo de suas mentes.


Você também deve garantir que seus usuários possam acessar facilmente o atendimento ao cliente on-line.


Conte com a ajuda de um serviço de webchat ao vivo com agentes especializados que podem interagir com seus clientes para responder a perguntas sobre sua empresa e ajudá-los a fazer pedidos para tornar a experiência positiva a cada passo.


Melhore o gerenciamento de ativos


Quando seu fluxo de caixa e receita estão em risco, é essencial que você mantenha a organização em seus ativos monetários e físicos para não ficar sobrecarregado pelos pagamentos e perder terreno financeiro adicional.


Proteger ativos físicos como veículos, imóveis ou equipamentos, minimize o uso deles, especialmente se sua produção estiver diminuindo, e venda apenas itens como último recurso.


Para ativos monetários, mantenha um contador e use um

banco de pequenas empresas para manter suas finanças comerciais organizadas e em boa forma.


Embora essas etapas possam parecer simples, elas podem ajudar a evitar o caos financeiro, prepará-lo para uma rápida recuperação dos negócios assim que a crise terminar e evitar gargalos para se recuperar.


Avalie gastos


Depois que seus ativos forem melhor gerenciados, você poderá examinar de perto o modo como está gastando dinheiro.


Quanto você espera trazer durante a crise?


Esse valor é menor do que o que você planeja gastar?


Existem maneiras de cortar despesas sem afetar seu modelo de negócios ou funcionários?


Dê uma olhada crítica em seus relatórios de despesas, encontre vazamentos financeiros e use um programa de orçamento para criar um plano financeiro rígido e levar sua organização de volta à estabilidade financeira.


Depois que a crise passar, você poderá reavaliar a maneira como gasta para abrir espaço para o crescimento.


Monitorar tendências em mudança


Para que suas ofertas se mantenham relevantes em uma crise, é essencial que você esteja constantemente atualizado sobre as mudanças nas tendências do consumidor e do setor.


Durante o coronavírus, a maior mudança de consumidor foi óbvia: afastando-se das lojas físicas e entrando no uso on-line.


Portanto, é importante adaptar seus negócios adequadamente e investir em recursos remotos.


Seja assinando um plataforma de videoconferência para que seus funcionários continuem trabalhando em colaboração ou testando uma opção de recepção remota para continuar com as ofertas de atendimento ao cliente em casa, existem várias maneiras de mudar seu modelo de negócios para dar suporte às mudanças nas tendências dos consumidores.


No entanto, à medida que certos setores começam a reabrir, certifique-se de ajustar seu modelo de acordo.


Pensamentos finais


O que você acha?


Essas tarefas são viáveis ​​para proteger seus negócios em uma crise como o coronavírus?


Existem ações adicionais que você considerou benéficas em termos de gerenciamento de pessoal, financeiro ou de produto?


É importante não apenas responder bem a uma crise para garantir que sua empresa sobreviva a águas agitadas, mas também planejar essas situações de emergência no futuro, para que você tenha medidas para manter o sucesso a longo prazo.


Use essas dicas para manter sua empresa funcionando durante o COVID-19 e compartilhe suas próprias chaves para uma navegação bem-sucedida, ajudando outros proprietários de pequenas empresas a melhorar suas respostas.


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