top of page
Blog Multioffice Escritório Virtual
Multioffice Escr. Virtual

Escritório Virtual é uma dica poderosa para reduzir custos em mais da metade

Atualizado: 13 de jul. de 2021


Escritório Virtual é uma dica poderosa para reduzir custos em mais da metade

Escritório Virtual em Recife, Olinda e Paulista-PE para você ter a oportunidade de REDUZIR OS CUSTOS DO SEU NEGÓCIO EM ATÉ 70%.


AUMENTE A LIBERAÇÃO RÁPIDA DO SEU CNPJ EM ATÉ 5X E LIBERE-SE 100% DO STRESS COM IPTU, LICENÇA DE BOMBEIRO, PERMISSÃO E ETC.



Todo atendimento e contratação serão 100% online, portanto você não precisa sair de casa.


COMO FUNCIONA O ESCRITÓRIO VIRTUAL


1. MENOS BUROCRACIA


Você não precisará se preocupar com a burocracia necessária para abrir o seu CNPJ, como IPTU, Alvará do Corpo de Bombeiros e Alvará de Funcionamento.


2. MAIS FLEXIBILIDADE


Você pode ter um escritório virtual em Recife, Olinda e / ou Paulista-PE e operar sua empresa de qualquer lugar, sem a necessidade de contratos de aluguel, fiador e gestão de estrutura.


3. MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO


O preço de um escritório virtual é acessível para quem precisa de um CNPJ, mas não quer arcar com o custo de um espaço físico.


FALE COM O NOSSO SERVIÇO E FAÇA SUAS PERGUNTAS


4. SERVIÇO ONLINE


Tenha um endereço de prestígio em seu cartão de visita


O serviço de escritório virtual da Multioffice permitirá que você tenha um endereço em local de prestígio para ser utilizado como domicílio fiscal do seu CNPJ e, dependendo do plano contratado, poderá também utilizar este endereço em seu cartão de visita, site, redes sociais, anúncios em geral , bem como divulgar aos seus clientes, parceiros de negócios, fornecedores, etc.


Além disso, você poderá utilizar nossas salas de reunião, workstations, auditório e outros serviços, com descontos e bônus exclusivos de nossos planos de assinatura.



Detalhes desse tipo de serviço: O que é? Veja como funciona e preços


Já se foi o tempo em que você iniciava um negócio e precisava se apressar para alugar ou comprar um espaço para seu escritório.


Escritório virtual, antes mesmo da pandemia do Coronavírus, já estava em ascensão, e que cresce ainda mais com a consolidação do home-office e com as possibilidades que a tecnologia oferece para conexão e trabalho remoto.


Bastante procurado por empresários e profissionais liberais, o escritório virtual é um serviço prestado por inúmeras empresas que oferecem apoio administrativo para que o seu negócio funcione à distância.


No escritório virtual, você pode ter um endereço fiscal (aquele listado na diretoria comercial) e / ou comercial (que você divulgará aos seus clientes), bem como atendimento telefônico, recepção e serviços adicionais como espaços físicos para reuniões e estações com acesso à Internet.


O escritório virtual é uma excelente alternativa para quem não quer associar a sua empresa ao endereço da sua casa e quer oferecer uma morada credível e, também, serviços de secretariado sem ter de contratar funcionários.


Além de mais econômica, essa opção permite ao empresário não ter que lidar com questões burocráticas e exigências legais relacionadas à contratação de pessoas.


Definitivamente, uma dor de cabeça a menos, não é?


Como funciona em detalhes?


Geralmente, todos os serviços de escritório virtual são oferecidos por empresas que disponibilizam os espaços de coworking.


Neles, uma estrutura completa de espaços compartilhados e privados está disponível em um endereço privilegiado que atende a diferentes necessidades, principalmente para quem precisa de um escritório virtual.


Nos coworkings são oferecidas centrais telefônicas e Internet rápida e eficiente, capaz de atender diversos profissionais, inclusive aqueles que precisam de uma boa conexão e trabalham com arquivos pesados, como designers e arquitetos, por exemplo.


Ou seja, se, além do escritório virtual, você precisar trabalhar fisicamente no espaço.


Porque você pode fazer tudo de casa e contar com o endereço e as vantagens do escritório virtual para gerenciar suas ligações e mensagens.


E, claro, quando for necessário fazer uma reunião presencial ou marcar uma consulta para impressionar seu cliente - você também pode contar com este serviço!


Os administradores desses espaços são responsáveis ​​por treinar os profissionais que atenderão ligações, receberão recados e zelarão para que o endereço esteja em dia com as autorizações e licenças exigidas pelo município onde estão instalados.


Legal, não é? Isso evita que você se preocupe com questões dessa natureza.


Quais são as alternativas de serviços colocados a disposição por um escritório virtual?


Na hora de contratar observe a estrutura física e o atendimento e recepção.


Nos pacotes oferecidos pelo mercado geralmente você encontra:


  • Serviço de recepção de chamadas telefónicas;

  • Serviço de transferência de chamadas telefônicas:

  • Anotação e transferência de mensagens;

  • Recebimento de correspondência;

  • Serviço de calendário compartilhado;

  • Serviço 0800 exclusivo;

  • Fornecimento de endereço para inscrição no CNPJ, caso o local atenda aos requisitos legais para o tipo de empreendimento.


Como já vimos aqui neste texto, você pode contratar serviços adicionais, tais como:


  • Aluguer de salas de reuniões, postos de trabalho;

  • serviços de impressão;

  • serviços de correio expresso e de correio expresso.


Certamente, contratar um escritório virtual pode ser útil para você - especialmente se você estiver começando seu negócio.


Mas como é um mercado em expansão e com muitas opções, pesquise, reserve um tempo para encontrar o que mais lhe convém.


Escritório virtual para micro e pequenas empresas


Muitos provedores de serviços e microempresas precisam receber parceiros e clientes para reuniões e reuniões de planejamento / criação ou trabalho em equipe.


Nestes casos, ter um contrato de escritório virtual pode ser muito vantajoso, uma vez que o espaço disponibiliza uma série de serviços e facilidades para o empresário a um custo adequado à procura.


Além disso, os pequenos negócios podem se integrar organicamente, pois muitas vezes são complementares e descobrem sinergia ocupando o mesmo espaço, como no caso de comunidades e coworkings.


Na cafeteria, nas barracas conectadas e até na rede interna, são descobertas parcerias e novos negócios podem ser criados pela simples escolha de sair de casa.


Claro, manter tal espaço por um longo período de tempo não é barato financeiramente.


E é aí que entra a principal vantagem dos escritórios virtuais.


Ou você paga uma pequena mensalidade para ter acesso ao uso, ou aluga sob demanda, de acordo com sua necessidade.


Além disso, existem serviços adicionais agregados como sala de videoconferência, espaço para coffee breaks, happy hours e palestras.


Também estão incluídos no pacote que os micro e pequenos empresários podem utilizar, o espaço social e cafeteria, frigobar para compras e serviço de limpeza 24 horas.


Não é porque você é pequeno que não pode apresentar um lugar interessante para seus parceiros e clientes.


Escritórios virtuais na rede


Alguns escritórios virtuais até disponibilizam aos seus contratantes espaços de cooperação em rede, com alternativas de ferramentas de integração que contribuem com o trabalho coletivo.


Essas redes podem ser acessadas de qualquer lugar, por pessoas conectadas, assinantes e convidados.


Esse formato permite, por exemplo, um encontro com um fornecedor israelense às 21h00 lá e ao meio-dia em Pernambuco, Brasil, em um ambiente seguro e integrado, facilitado pelo escritório virtual.


São muitas possibilidades para que você não necessite ter todo um aparato tecnológico em sua casa.


Basta acessar os serviços disponíveis e utilizá-los.


Quanto custa um escritório virtual?


Depende. Esta é a resposta das mais sinceras que podemos dizer.


Existem muitas variáveis ​​que influenciam os preços de mercado.


Um deles é a localização e o município.


Um escritório virtual em Recife-PE e / ou região metropolitana, por exemplo, tem valor diferente de um escritório em uma cidade do interior.


Se for em Recife-PE, também haverá variação de preço de acordo com o bairro onde está localizado.


Além de que, depende bastante do pacote de serviços que você venha a assinar.


Se for apenas o endereço comercial, por exemplo, existem planos com valores mensais que variam.


Se quiser também o endereço fiscal, o valor sobe um pouco e assim por diante.


Até mesmo o tipo de serviço escolhido terá impacto no preço.


Existem planos nos quais você pode escolher se deseja que o atendimento telefônico seja realizado por uma secretária eletrônica ou por um ser humano.


Depende também se vai optar por usar a estrutura física para suas reuniões ou da sua equipe - normalmente, os valores são cobrados por hora.


Além disso, você pode estar procurando um local charmoso que ofereça espaços como cafeteria e outros.


Até a decoração do espaço vai influenciar no valor da embalagem.


Então, a dica é - pesquisar.


Verifique também a força da empresa que está contratando.


Existem serviços oferecidos por empresas que operam em todo o mundo e por uma que acabou de começar, logo ali na esquina de sua casa.


Ambos podem ser bons para você, refletir sobre seu perfil e propósito e fazer uma boa escolha.


E lembre-se, para cuidar da sua contabilidade, conte conosco!


FAQ - Perguntas frequentes


Qual é a diferença entre imposto e endereço comercial?


O endereço fiscal é aquele que consta de todos os documentos oficiais da sua empresa.


Aparecerá, por exemplo, no cartão do CNPJ, nas autorizações, e toda a correspondência dos órgãos públicos será enviada para este endereço.


É ele quem prova que sua empresa realmente existe.


E dependendo do tipo de negócio, pode ser o endereço de onde a empresa opera.


Para empresas que dependem de espaço para mercadoria, para conhecer pessoas ou para atender clientes, por exemplo, muitas vezes também é necessário um endereço comercial.


Se você abriu ou vai abrir uma empresa com a ajuda da Multioffice, você sabe que os prestadores de serviço têm permissão para usar o endereço fiscal e não há necessidade de ponto comercial.


Pode ser sua casa, se quiser.


Como funciona o serviço de secretária horária?


Você está achando essa ideia de ter um escritório virtual muito legal, não é?


Realmente, é uma importante solução para contribuir com o desenvolvimento dos negócios, algo que está cada vez mais procurada por empresários.


Quando buscar empresas que têm este tipo de serviço, como o coworkings, ficará agradavelmente surpreendido com as disponibilidades de ofertas e modelos operacionais.


Se pensa que não existe procura de um serviço de secretariado contínuo oferecido por gabinetes virtuais, saiba que muitos são os que oferecem a possibilidade de contratação deste serviço por hora.


Você organiza, por exemplo, documentos que precisam ser digitalizados, ligações que precisam ser feitas e paga apenas o horário de trabalho da secretária.


Como funciona o serviço de pedidos de motoboy?


Diversos escritórios virtuais disponibilizam equipe treinada de motoboys para seus usuários.


Ao pesquisar qual escritório você vai contratar, pergunte sobre essa possibilidade.


Eles costumam oferecer preços muito vantajosos para os clientes.


Além do bolso, você também tem a garantia de que seu documento ou pedido será entregue rapidamente.


Posso ter mais de um endereço virtual?


Existem empresas atuando em todo o Brasil e, se o seu negócio estiver crescendo, você pode escolher outro endereço para uma filial, por exemplo.


Na maioria das vezes, você pode obter descontos para os próximos endereços.


Se você pensa grande, considere essa possibilidade e verifique se o escritório virtual que você está contratando também pensa como você.


Posso ter um escritório particular?


Sim, como vimos até agora nestas dicas, existem inúmeras opções no mercado.


Muitos espaços de coworking, que oferecem escritórios virtuais, também possuem salas exclusivas para você usar como seu próprio escritório particular.


Você encontrará espaços desde pequenos a maiores, que acomodam toda a sua equipe.


A vantagem é que você encontra tudo pronto - móveis, ar condicionado, internet, serviço de informática, limpeza e todos os serviços de secretária, recepcionista, além de água e café, peças essenciais em um bom escritório.


Como faço para iniciar meu negócio?


Multioffice abre sua empresa com o menor custo


Fazemos todo o processo de abertura da sua empresa para que ela seja 100% regularizada com o valor mínimo de impostos.


Cuidamos de toda a papelada enquanto economizamos seu tempo e dinheiro.


Eu quero abrir minha empresa


Comments


bottom of page