top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

3 Razões Pelas Quais o Café Pode Melhorar Sua Saúde e Sua Produtividade

Atualizado: 6 de fev. de 2020




Disponibilizamos também salas já montadas e mobiliadas para escritório privados e coletivos (coworking), sala de reunião, sala de treinamentos, recepção, atendimento telefônico, estacionamento, serviço de copa, ambiente com internet, equipe interna de apoio e etc.


Dispomos de planos acessíveis para empresas, startups e profissionais.



Ambiente totalmente preparado para você e seus clientes, com qualidade e baixo custo.


Pois bem, confira abaixo o diferencial que o café tem para uma maior produtividade no seu dia a dia.


O café do escritório às vezes pode ter uma má reputação, mas ter uma xícara diária pode ser melhor para você do que você pensa.

Como a maioria das pessoas gosta de entrar em pelo menos uma xícara de café na manhã de um dia da semana, a bebida que muitas vezes recebe um sentimento de recusa, na verdade, muitas vezes pode realmente funcionar para melhorar o seu dia, bem como o seu desempenho no escritório.

Você pode até se sentir culpado por pegar aquele segundo copo/xícara dessa bebida tão apreciada aqui no Brasil e tantos outros países.

Em todo caso, vamos relatar adiante alguns dos motivos pelos quais você não precisa ser muito rigoroso quanto ao consumo de café.

Vejamos!


Deixa você envolvido com o aspecto social do local de trabalho

Entre tantos fatores e situações que nos leva a um possível momento de descontração e alívio do estresse em qualquer escritório, está na possibilidade de ir tomar uma xícara de café, isso, sem dúvidas pode realmente levá-lo para a cozinha e de um momento para o outro se ver envolvido em uma conversa inesperada com seus colegas de trabalho. Certamente, muitos já tiveram essa experiência!

Outra situação, diz repeito quando surge a oportunidade de conversar com seus colegas de trabalho bebendo um cafezinho, pois convenhamos que dependendo do caso, digo, perfil e política interna, pode não ser lá uma boa ideia e tão popular na visão dos membros superiores da empresa, por exemplo.

Aí vai muito do bom senso e flexibilidade de cada gestor em entender o quanto um simples gole de café pode fazer bem a todos da equipe.

Passando inclusive a estimular uma rápida pausa para tomar um café (prevalecendo a ressalva de não atrapalhar a execução dos trabalhos).

Todo esse simplório processo pode ser uma boa maneira de se afastar da sua caixa de entrada do e-mail por alguns instantes e repentinamente voltar para a sua mesa com uma nova perspectiva, um novo argumento daquilo que momentaneamente estava "travado".

Isso se encaixa na quela expressão que diz "vou tomar um café e respirar um pouco, depois volto pra ver se as ideias acontecem..."

Aí, num determinado momento não é que voltamos com outra visão/solução daquela situação que estava "empacada"?!

Outro ponto a ser observado, é que também pode ser uma ótima maneira de estabelecer amizades com seus colegas de trabalho que irão aprimorar sua experiência no trabalho.

Algo desse tipo ajuda a esclarecer mais sua visão dentro e até fora do ambiente profissional.

Pode torná-lo mais focado, mais produtivo, Mais ...

Pode parecer até um pouco estranho pensar no café como algo que realmente nos leve a condição positiva de executarmos as nossas tarefas de forma ainda mais produtiva.

Porém os poderes estimulantes naturais encontrados na base de composição da cafeína, que funcionam para bloquear o neurotransmissor inibidor da adenosina, podem efetivamente melhorar sua eficiência.

Na verdade, a cafeína não só funciona para acordá-lo, mas também pode fazer você se sentir melhor sobre seu dia de trabalho.

Além dos mais, aumenta sua memória e tempo de reação, faz seus projetos e tarefas diárias sair sem engate para que você não tenha de se preocupar com uma manhã sonolenta no caminho da sua produtividade. Claro, todos nós sabemos o quanto isso atrapalha, inclusive até com a família e amigos.


Pode reduzir o risco de muitas doenças comuns da saúde

Enquanto o café é muitas vezes dado como uma má reputação por causa de suas propriedades estimulantes, fato é que a bebida realmente pode ajudá-lo a prevenir uma variedade de problemas de saúde.

Além de aumentar automaticamente seu estado de alerta, o café pode minimizar o risco de diabetes, cirrose e outras doenças como o câncer, a doença de Parkinson e a doença de Alzheimer.

Aproveite, talvez você queira se interessar por esse tema também:


Também pode ser uma fonte de vitaminas adicionais como B2 e B5, bem como uma fonte de potássio, manganês e riboflavina. Olhem só que maravilha!

Todos esses benefícios de saúde podem apenas fazer você querer se apressar para a cafeteira um pouco mais rápido pela manhã!

Muitas pessoas podem se surpreender com os benefícios para a saúde do café, mas esta bebida favorita da manhã pode ser realmente uma ótima fonte de vitaminas e minerais e também pode ajudar a prevenir muitas doenças graves.

Embora a moderação seja importante, não há como se sentir culpado se você estiver tendo um dia que exige uma segunda xícara!

Aliás, se você está procurando um escritório onde você pode configurar sua cafeteira, entre em contato hoje para mais informações sobre nossas opções de escritório virtual. Temos um ambiente tecnicamente e visualmente preparado para você conhecer, contratar e trabalhar com um ótimo padrão de qualidade. Focando apenas nas suas atividades e empenho com seus clientes. Toda a parte técnica e operacional do processo que normalmente envolve um escritório, fica por nossa conta. Além do ótimo ambiente profissional, com toda infraestrutura pronta, temos também uma excelente equipe que vai desde motoboy, passando por copeira servindo aquele delicioso cafezinho, até a recepcionista. E assim, já chegamos aos 21 anos de dedicação ao mercado de escritório virtual e coworking em Pernambuco. Aliás, com pioneirismo, diga-se de passagem! Hoje estamos localizados nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE. Temos salas para escritório privativo e compartilhado, sala de reunião, recepção, atendimento telefônico exclusivo para o cliente, endereço comercial, domicílio fiscal e muito mais. Tudo muito bem pensado e estruturado para ajudar pessoas como você a turbinar seus negócios e aumentar seu networking. Entre em contato com a gente e agende sua visita sem compromisso, temos planos que se ajustam ao seu bolso. Ah, a nossa localização é comercialmente estratégica e de fácil acesso.

Ah, certamente vai ampliar ainda mais seus conhecimentos se você também ler esse outro tema depois:


bottom of page