top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Coworking em Recife - Ideias De Design De Escritório Para o Máximo Do Ambiente

Atualizado: 20 de nov. de 2023


Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual, oferecemos serviços de escritório que engloba: salas prontas para reuniões, escritório privativo e coworking em Recife, Olinda e Paulista-PE.


Também disponibilizamos endereço fiscal (O que é um endereço fiscal e o que é preciso para ter o seu), endereço comercial, localização privilegiada e de fácil acesso, estacionamento, recepção, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e toda a experiência de anos de atuação.


ECONOMIZE ATÉ 70% ou 80% com nossos serviços de escritório em que empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar. Consulte mais informações agora e descubra como podemos ajudar o seu empreendimento a crescer.

Apoiamos o empreendedorismo, entre outras, oferecendo coworking em Recife, Olinda e Paulista-PE

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Time Use, o empregado médio passa mais da metade do dia em um pequeno escritório, dependendo, atribuindo a esse ambiente de trabalho uma satisfação.


No entanto, a maioria das empresas em fase de arranque e as pequenas empresas enfrentam restrições financeiras que não lhes permitem ter grandes espaços.

Enquanto os grandes escritórios podem ser bons para os negócios, não é o tamanho do escritório que importa, mas o design faz uma boa diferença.

Com um pouco de planejamento e visão, um pequeno espaço de ideia de escritório pode parecer excelente e aumentar a produtividade e a criatividade.

Você está procurando novo design de escritório de interiores?

Ideias para o novo local da sua empresa ou você está procurando uma remodelação completa do escritório?

Ou mesmo considerando mover escritórios e se perguntando como tirar o máximo proveito da sala pequena que você tem?

Então você está lendo o tema certo!

Preparamos com todo o carinho algumas dicas para ajudá-lo a projetar um ótimo escritório pequeno e utilizar um layout que não só será um bom lugar para trabalhar, mas também impulsionar a comunicação e trazer negócios no orçamento.

Disposição do espaço de escritório pequeno

Ao projetar um pequeno espaço de escritório, é recomendável escolher um plano que reflita a estrutura da empresa e leva em consideração o fluxo de comunicação interna.

A comunicação é alta ou colaborativa?

É ideal para o gerente ser confinado em um pequeno espaço de escritório, ou você está procurando um plano aberto onde o gerente está no meio do layout e pode manter o olho nos funcionários?

Estas são algumas das questões fundamentais que você precisa perguntar ao criar um ótimo design.

Com um pequeno escritório, a privacidade e a abertura são uma coisa complicada para alcançar, mas é importante encontrar o equilíbrio certo e incentivar a produtividade.


Muitos elementos, como layout, espaço de mesa e design, podem influenciar a produtividade de um funcionário.

Aponte para móveis que sejam confortáveis ​​e economizem espaço investindo em móveis planejados ​​e móveis que tenham muito armazenamento.

Organizar as mesas de forma estratégica também pode economizar espaço e aumentar a produtividade da equipe.

Diferentes posicionamentos de mesa desencadeiam perspectivas diferentes para a organização.

Por exemplo, as mesas de ilha emparelhadas podem ser giradas mensalmente para incentivar o trabalho em equipe, enquanto um arranjo de escritório, de forma planejada aumenta a prestação de contas e a produtividade.

Pontos focais

Uma estratégia de remodelação de escritório sob medida oferece-lhe a oportunidade de implementar um ponto focal no escritório.

Para criar uma estética particular através do seu novo design de escritório, é fundamental estabelecer um ponto focal que incentive a construção de relacionamento e o trabalho em equipe fora das mesas.

Isso pode ser um monitor, para facilitar o compartilhamento de idéias e apresentações, um quadro branco ou uma mesa redonda.

Você pode colocar aparelhos na mesa redonda como máquinas de café expresso para atuar como pontos de convergência e incentivar o compartilhamento de ideias, além de relacionamentos mais informais no local de trabalho.

A beleza disso é que você não precisa se comprometer no espaço.

Os quadros brancos e os monitores podem ser desligados, enquanto a mesa redonda pode ser móvel para economizar espaço ainda mais valioso.

Você também pode ser criativo e criar seus próprios pontos focais, se você optar por fazê-lo.

Sabemos que há um debate antigo sobre se um local de trabalho deve ter paredes ou não, mas tudo se resume às preferências da empresa.

Se você está sentindo que as paredes estão reduzindo seu espaço e quer um ambiente mais aberto, então, por todos os meios, faça isso!

Você pode substituir as paredes por menos material que não compromete a privacidade.

Os painéis de tela japoneses são um ótimo exemplo - e você pode escolher uma cor que complementa sua marca.

O vidro também pode substituir as paredes para tornar o espaço mais claro e moderno.

Você também pode pintar a parede traseira em cores brilhantes como laranja, azul ou amarelo para tornar o escritório maior e mais convidativo para funcionários e clientes!

Como você pode ter percebido, independentemente do tamanho do seu escritório, um ótimo design é essencial e realizável.

Escolher o layout direito do escritório que ressoa com a estrutura organizacional, o mobiliário certo ou expandir seu espaço através de esquemas de cores ou vidro pode dar ao seu escritório um olhar bem pensado e fascinante.

Um que não apenas incentivará a produtividade e o trabalho em equipe, mas também levará mais negócios ao longo do tempo.

E aí, gostou? Esperamos que sim!

Que bom que você chegou até o final da leitura, significa que valeu a pena nosso esforço na propagação de conteúdos relevantes, em especial, com diversos temas relacionados ao empreendedorismo.

Somos muito mais do que uma empresa do segmento de escritório virtual e coworking, com instalações há mais de 20 anos no estado de Pernambuco - especificamente nas cidades de Recife, Olinda e Paulista.

Preço e qualidade é o nosso diferencial!

Focamos também no apoio ao empreendedorismo, para tal, o nosso blog fala sobre esse assunto em diversas postagens ao longo dos anos, claro, com temas também relacionados ao nosso próprio setor de atuação.


Fato é que ficamos feliz com o seu interesse em nosso conteúdo aqui no blog.

bottom of page