O que é um endereço fiscal e o que é preciso para ter o seu

O que é um endereço fiscal e o que é preciso para ter o seu

 

Você já transformou sua ideia em um negócio e agora precisa formalizar o empreendimento.

 

Dentre as dúvidas mais comuns em relação ao processo de abertura de uma empresa, podemos citar a dúvida sobre o que é um endereço fiscal.

O endereço fiscal nada mais é do que o local indicado quando você cadastra sua empresa para obter o CNPJ. É sua referência comercial e é utilizado para fins contábeis, fiscais, de notificação e de registro junto à Junta Comercial.


A localização oficial da sua empresa pode trazer credibilidade, segurança e economia de recursos ao seu empreendimento. Se interessou pelo assunto? Acompanhe nosso conteúdo para entender o que é um endereço fiscal e para que serve. 

Aproveitamos para lhe convidar também a ver esse tema O que diferencia endereço fiscal do endereço comercial?

O que é endereço fiscal?


Para formalizar um negócio, é necessário informar quais serviços e/ou produtos a empresa oferece, quem são os responsáveis ​​pelo empreendimento e onde será o local onde funcionará oficialmente, que é justamente o endereço fiscal.


A morada fiscal é o local onde a pessoa centraliza a gestão da sua atividade, semelhante à sede da sua empresa.

Qual é a diferença entre um endereço fiscal e um endereço comercial?


O endereço comercial é o local onde de fato acontecem as operações da empresa, ou seja, onde o empresário recebe os clientes e faz negócios. As informações não são utilizadas exatamente para o cadastramento do CNPJ, mas para divulgação na mídia.

Enquanto um serve principalmente para fins fiscais e formais (endereço fiscal), o outro (endereço comercial) tem um propósito puramente comercial.

O endereço fiscal pode ser o mesmo do endereço comercial, mas para isso o empresário deve possuir o imóvel ou a autorização do proprietário do local onde o negócio funciona.

Meu endereço fiscal pode ser meu endereço residencial?


Depende do setor do seu negócio. As tradings, por exemplo, precisam do Cadastro Estadual para recolher o ICMS devido à comercialização de produtos físicos. Nesse caso, a Secretaria da Fazenda do Estado não libera esse registro para estabelecimento comercial cujo endereço coincida com o residencial.

Além disso, os empreendimentos comerciais e industriais devem seguir as especificações prediais e de vigilância sanitária estabelecidas pelo município para funcionar. Portanto, as empresas que apresentam essas atividades não podem usar seu endereço residencial como endereço fiscal.

Os prestadores de serviços que não precisam de registro estadual podem usar seu endereço residencial como endereço fiscal. Normalmente, as prefeituras liberam esses projetos. No entanto, você deve possuir a propriedade ou obter permissão do proprietário da propriedade para fazê-lo.

Ressalta-se ainda que nem sempre os prestadores de serviços residentes em condomínios residenciais estão autorizados a utilizar o endereço residencial para fins cadastrais. É necessário verificar o estatuto do condomínio e ver qual é a regra para abrir um negócio no local antes.

Imagine a seguinte situação: você deseja abrir um e-commerce e realizar as operações dessa empresa em sua casa. Neste exemplo, seu endereço fiscal deve ser diferente do seu endereço residencial.

Só é possível cadastrar sua residência como sede oficial do empreendimento comercial se você for MEI, pois o Cadastro Estadual é aberto automaticamente quando você adiciona uma atividade que requer registro no CNPJ.

Como obter um endereço fiscal?


Como já discutimos aqui, o endereço fiscal é um requisito obrigatório para formalizar sua empresa. Uma forma de obter um endereço fiscal sem precisar alugar um local para registrar seu negócio é contratar uma empresa como o Multioffice Escritório Virtual por exemplo, que ofereça o serviço de locação de endereço fiscal.

Essa opção tem sido uma alternativa econômica para muitas empresas que operam em home office ou até mesmo prestadores de serviços que desejam ter um endereço fiscal confiável e seguro.

Mas, afinal, quais as vantagens de contratar um endereço fiscal?

 Regularização de negócios 


O endereço fiscal é um requisito para você emitir o CNPJ da sua empresa e garantir a regularização do seu negócio.

Uma empresa legalizada proporciona uma série de benefícios para os proprietários e sócios do empreendimento. Podemos citar o direito à previdência social, maior segurança fiscal do patrimônio do empresário e o melhor relacionamento com fornecedores, por exemplo.

Além disso, a empresa tem mais chances de obter créditos no mercado e pode até concorrer em licitações da União, estados e municípios.

 Economia de recursos 


Em vez de gastar com aluguel e manutenção de um local para registrar sua empresa no registro comercial ou no registro de pessoas jurídicas, é possível pagar menos uma pequena quantia por mês para ter o endereço fiscal de sua empresa.

Cadastre seu negócio no endereço fiscal do Multioffice. Conheça mais sobre esse serviço exclusivo para clientes que fazem parte conosco!

 Endereço estável 


Contratar um endereço fiscal traz estabilidade ao seu negócio, independente de onde você esteja operando. É possível alterar a localização do seu consultório a partir da sua clínica, por exemplo, sem ter que fazer alterações no contrato.

Fora isso, toda a sua correspondência fica centralizada em um único endereço, a empresa da qual você contrata o serviço, gerencia esses documentos e os envia para você onde você estiver.

 Endereço estratégico 


A localização do endereço fiscal pode trazer credibilidade ao seu negócio. Você pode ganhar a confiança de consumidores e parceiros em potencial disponibilizando seu endereço em locais conhecidos e proeminentes.

Conheça as vantagens de utilizar nossos serviços e aproveite todos os benefícios. Estamos localizados em três endereços: Recife, linda e Paulista-PE. Comece seu negócio em um endereço de destaque com todo suporte para sua empresa!

 Segurança 


Quando o empresário opta por colocar seu endereço residencial como endereço fiscal, qualquer pessoa com seu CNPJ tem acesso ao local onde o empresário mora. Além de não ajudar a construir credibilidade em seu negócio, optar por usar seu endereço residencial no registro ainda pode deixá-lo vulnerável.

O que considerar ao escolher o endereço fiscal?

Como você pode ver, contratar uma empresa que subtrave seu endereço fiscal pode trazer diversas vantagens para o seu negócio. Mas antes de escolher a sua morada fiscal, é importante verificar se a empresa que escolheu tem licença para sublocar a morada fiscal.

Além disso, considere se o serviço oferece salas de reunião e se o local pode contribuir para aumentar sua credibilidade.

O momento em que vivemos é de transformação digital. O fenômeno traz como conceito o uso da tecnologia como ferramenta para a resolução de problemas tradicionais. O Multioffice pode ajudar seu empreendimento e diminuir a burocracia no mundo dos negócios.

Agora que você já sabe o que é um endereço fiscal e quais as vantagens de contratar um, aproveite para conhecer os nossos serviços.

Mas, afinal, quais as vantagens de contratar um endereço fiscal?

Diminua em até
70% os custos
com escritório

Solicite seu
ORÇAMENTO >>

arrow&v

Obrigado por enviar!

81 3265 9400
81 99987-9616 WhatsApp

atendimento@multioffice.com.br

Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte

Recife - PE - Brasil

CEP: 52061-030

Av. Fagundes Varela, 110 - Loja 107

Jardim Atlântico, Olinda - PE - Brasil

CEP: 53140-080

Av. Cláudio José Gueiros Leite, 4351, Loja 12 - Janga, Paulista

PE- Brasil. CEP: 53435-000

Horários - Seg. a Sex. 08 às 18hs. (Não fechamos para almoço)

Temos um time experiente e qualificado para entender as necessidades do seu negócio e oferecer um ambiente de trabalho de excelência, comodidade, agilidade e baixo custo em Recife, Olinda e Paulista-PE.