Multioffice Escr. Virtual

6 de jun de 20165 min

Como obter o máximo de sua adesão ao coworking

Atualizado: 19 de out de 2020

Bem-vindo, aqui é o lugar onde os empreendedores, empresários e afins podem encontrar uma infraestrutura pronta de escritório em Recife, Olinda e Paulista-PE, além de informações úteis, dicas, insights, recursos e inspiração para administrar e fazer crescer os seus negócios.

Oferecemos funcionalidade e flexibilidade que você não verá em um escritório típico, estamos em três endereços, conforme mencionados acima, enquanto compartilha uma variedade de outras instalações com seus colegas de trabalho.
 

 
Tudo num só Lugar!

Coworking, sala de reunião, sala de treinamento, sala de espera, recepção, atendimento telefônico personalizado, endereço comercial e fiscal, networking, equipe interna de apoio, estacionamento, ambiente profissional, planos acessíveis, experiência desde a década de 1990, Recife, Olinda e Paulista-PE

Se você está pensando em fazer um coworking e não sabe se é para você, aqui estão algumas dicas para encontrar a associação certa e como aproveitá-la ao máximo.

Escolha seu espaço de coworking com cuidado

Hoje em dia há uma grande variedade de espaços de coworking por aí.

Alguns são artísticos e criativos; atraindo jornalistas, escritores e artistas freelance.

Outros são mais corporativos e executivos; atraindo profissionais como advogados, agentes de relações públicas e contadores que precisam de um espaço boutique para causar uma boa impressão aos clientes.

Existem espaços de coworking 'incubados' para explorar, que tendem a ser voltados para startups e jovens negócios online e são projetados para acelerar e empurrar as empresas para o sucesso.

Se você deseja aproveitar ao máximo sua experiência de coworking, é importante escolher um espaço que se adapte à sua personalidade e atenda às suas necessidades de negócios.

Claramente, um empresário de vinte e poucos anos com uma startup de tecnologia promissora provavelmente se beneficiaria mais com a energia e o entusiasmo de uma incubadora do que com o corporativismo relaxado de um espaço de escritório boutique, e o oposto é verdadeiro para um contador ou advogado estabelecido.

Além de garantir que a atmosfera e o foco do espaço de coworking estejam de acordo com as necessidades do seu negócio, também é importante certificar-se de que os serviços, benefícios e extras que eles oferecem são benéficos para você também.

Ao visitar um espaço de coworking, tenha uma lista de perguntas prontas para fazer.

Pense no preço, localização, acessibilidade, instalações, comunidade, etc.

Ao escolher cuidadosamente o seu espaço de coworking com base nas suas necessidades e personalidade, você está garantindo que obterá o máximo pelo seu dinheiro.

A maioria dos espaços de coworking terá passes de dias abertos ou dias / semana que você deve aproveitar para se certificar de que o espaço é adequado para você antes de se comprometer com uma adesão plena

Converse com pessoas

Embora existam alguns espaços de coworking incríveis para escolher, um dos principais motivos para conseguir uma associação de coworking é para a comunidade.

Misturar-se com pessoas interessantes de diferentes setores pode inspirar você, estimular sua criatividade e dar-lhe uma nova perspectiva sobre seu negócio ou vida.

Os espaços de coworking estão crescendo em popularidade, atraindo uma ampla gama de profissionais e criativos todos os dias.

Pode parecer uma coisa óbvia de se dizer, mas aproveite as vantagens das pessoas talentosas que você tem ao seu redor em um espaço de coworking e converse com elas!

Agora, vamos ser claros, existem maneiras certas e maneiras erradas de fazer isso.

Provavelmente não é aconselhável iniciar longas conversas com as pessoas quando elas estão de cabeça baixa, com fones de ouvido e trabalhando duro, mas um simples sorriso e um "bom dia" ao entrar no escritório podem ser o início de um ótimo relacionamento.

Por que não se oferece para preparar uma xícara de café para alguém, puxar conversa quando vocês dois estão fazendo uma pausa ou perguntar a alguém se quer comer alguma coisa?

Ter um interesse genuíno por alguém é a melhor maneira de construir suas conexões.

Você pode acabar fazendo um novo amigo, colega ou mesmo cliente.

Quando estiver conversando com as pessoas, é importante que você não tenha medo de oferecer ou pedir ajuda.

Ajudar uns aos outros é parte integrante da cultura de coworking.

Compartilhar seu conhecimento o ajudará a construir relacionamentos com seus colegas de trabalho.

Se você puder agregar valor a eles compartilhando sua experiência, é provável que eles se sintam inclinados a ajudá-lo em troca.

O coworking, então, é uma ótima maneira de expandir sua rede profissional.

Quer seja para obter uma segunda opinião sobre um trabalho, obter aconselhamento jurídico ou traduzir um documento, se um colega de trabalho não puder ajudá-lo, ele pode muito bem conhecer alguém que pode.

Espaço de coworking em Recife, Olinda e Paulista-PE

Conheça o gerente

Além de conhecer seus colegas de trabalho, provavelmente é uma boa ideia conhecer o gerente do seu espaço de coworking.

Em primeiro lugar, o gerente terá um bom conhecimento das pessoas dentro do espaço; ele / ela poderá apresentá-lo a pessoas que podem ajudá-lo profissionalmente.

Da mesma forma, ele / ela pode ajudar a indicar colegas de trabalho que poderiam se beneficiar de seu serviço.

O gerente do escritório também será responsável pelo espaço e fará questão de tornar seu serviço o melhor possível, portanto, faça perguntas, dê feedback e compartilhe suas idéias - elas não serão ignoradas.

Participar de eventos de networking

A maioria dos espaços de coworking organizará eventos de networking, como reuniões sociais, palestrantes convidados ou workshops como parte da associação.

Eles podem ser hospedados pela empresa, organizações externas ou até mesmo por membros de coworking.

Os eventos não são apenas outra grande oportunidade de conhecer outras pessoas que pensam da mesma forma, mas você também pode aprender algumas novas habilidades.

Se você se sente realmente ambicioso, por que não realizar seu próprio evento?

Pergunte ao gerente da comunidade se você pode realizar um workshop em sua área de especialização, organizar um pub crawl ou hospedar um torneio de tênis de mesa.

Você pode usar sua nova amizade com o gerente para organizá-lo e suas novas conexões com seus colegas de trabalho para garantir que as pessoas apareçam!

No geral, há muitas maneiras de aproveitar ao máximo sua associação de coworking.

Se você está em cima do muro ou não está convencido, experimente essas dicas e veja se sua experiência não se torna mais gratificante imediatamente.

Como a maioria das coisas na vida, quanto mais você investe no coworking, mais você ganha com ele.

Se você está preparado para abraçar a cultura do coworking, as recompensas são fantásticas.

Para obter informações sobre o coworking no Multioffice Escritório Virtual e todas as vantagens que o acompanham, basta entrar em contato!

Afinal, o que é esse boato de Coworking da moda? E porque é o futuro?

Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais