top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Salas Compartilhadas, Escritorio Virtual, Recife, Olinda e Paulista,PE



Escritório Virtual, Salas Compartilhadas, Endereço Empresarial e Fiscal,... em Recife, Olinda e Paulista-PE

Crise? Fizemos aqui uma análise em que mercado investir. É para você, aproveite!

Mesmo com este período econômico turbulento para o país, alguns setores, por exemplo, comércio eletrônico e alimentação, tem vários atrativos.

Com um cenário muito adverso na nossa economia, inúmeros brasileiros estão precisando enfrentar a tão temida escassez de emprego. E a chamada taxa de desemprego do Brasil, mensurada pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística , estacionou em 11,2% no trimestre encerrado em maio deste ano (2016). Ela é acima dos 10,2% de fevereiro e dos 8,1% do trimestre finalizado em maio de 2015.

É nesse ambiente que pessoas estão buscando no campo do empreendedorismo uma solução. Diferentemente do que muita gente pode imaginar, mesmo com todas as adversidades, tem sim espaço no mercado para novos negócios, todavia, basta saber onde começar a procura.

Uma empresa com 20 anos de atuação não poderia deixar de dar sua contribuição para ajudar empreendedores num momento econômico desfavorável.

O Multioffice oferece serviços através do conceito de escritório virtual, com toda uma infraestrutura pronta para você trabalhar: salas compartilhadas, recepcionistas, secretárias, motoboy, endereço empresarial e fiscal, salas executivas, reunião ou capacitação, entre outros serviços com localização em Recife, Olinda e Paulista-PE

Abaixo, iremos apresentar algumas soluções de empreendedorismo que são valiosas áreas de oportunidade em nosso país.

Manutenção de bens

A crise vivenciada atualmente, obriga os brasileiros a irem freando o consumo e utilizando por muito mais tempo produtos mais caros, como celulares, carros e computadores. Conforme informações do IBGE, no acumulado de janeiro a março de 2016, foi apurado nas vendas do varejo baixa de 7% em relação ao mesmo período de 2015, o maior influência de retração nesse tipo de análise na série histórica, que teve seu início no ano de 2001.

Dessa forma, investir no setor de reparos e consertos é um ótimo segmento. Afinal, quando o consumidor não está adquirindo novos produtos, o caminho natural desse processo será a manutenção quando seus equipamentos apresentarem problemas. E, como muitos sabem, o atendimento ao consumidor no Brasil normalmente não é bem visto pela maioria dos clientes, investir em um atendimento de excelência é certo afirmar que pode ser um bom início. Vejamos exemplos de negócios nesse ramo:

Oficina mecânica, seja de carro ou moto;

Conserto de computadores e informática;

Empresas de serviços gerais;

Conserto de ar-condicionado e eletrodomésticos;

Recarga de cartuchos para impressoras;

Consertos e reformas em imóveis;

Alimentação e conveniência.

Alimento é simplesmente algo que todo ser humano não para de consumir, mesmo com a crise. Mas, a diferença é que, menos dinheiro e tempo, naturalmente faz todo consumidor comer mais em casa do que gastar seu dinheiro com restaurantes, por exemplo. Ou seja, ambientes que vendem alimentos muito sofisticados, e de alto custo, tendem a perder espaço, dando lugares a negócios de comidas prontas e de baixo custo.

Uma opção muito interessante para o empreendedor que visa começar nessa área é investir em delivery de marmita. Esse tipo de ramo vem aumentando bastante pela praticidade e preços populares. Lanches saudáveis com um modelo de assinatura também tem por tendência a trazer clientes pela praticidade e acessibilidade.

E os conhecidos foodtrucks, será que ainda tendem a valer a pena? Bem, é verdade que em algumas cidades brasileiras já estão saturados, a ideia permanece sendo uma opção barata de investir para todo empreendedor, em especial, se ele quiser trabalhar em cidades que a onda dos carrinhos de comida ainda não está presente. Aqui, a chave do negócio é realizar uma boa pesquisa de mercado para evitar ao máximo os erros na hora de começar o empreendimento.

Bebidas funcionais

Uma solução de negócio que ainda é mínima a exploração no Brasil. As preocupações e correrias da atualidade, como se sabe, contribuem e muito para as pessoas ficarem estressadas. A saída encontrada por alguns empreendedores de outros países, em especial, nos Estados Unidos, foi a elaboração e vendagem desse tipo de bebida.

Esses drinques naturais tem como proposta o auxílio para o organismo na conquista de determinado objetivo, que pode variar entre dormir bem e/ou desenvolver um pouco mais a musculatura.

Outra alternativa para aqueles que não tem muita familiaridade em atuar com produtos naturais, mas pensa entrar no mercado, é investir em franquias. Como já vem com o modelo de negócio absolutamente pronto, o processo de vendagem fica muito simples e dinâmico.

Já que esse mercado ainda está iniciando seu crescimento no Brasil, a concorrência é muito baixa e, os empreendedores que souberem explorar essas oportunidades, poderão se tornar uma referência na área.

Beleza e estética

Outra ideia de negócio em um setor que permanece bem é a dos salões de beleza, clínicas de estética e venda de cosméticos. Segundo informações da ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos o setor vem crescendo estável desde 1996, sem nenhum sinal de frenagem por ocasião da crise. Uma pesquisa feita em 2016 também identificou que 83% das mulheres não vão reter gastos em produtos de higiene e beleza.

Além disso, serviços como design de sobrancelhas e alongamento de cílios vêm conquistando popularidade e cada vez mais estabelecimentos preparados ampliam suas operações. Ou seja, para quem se identifica com esses tipo de negócio, todo investimento no ramo continua valendo muito a pena.

Negócios online

Outra maneira para economizar é focar em negócios 100% digitais. Lojas virtuais, por exemplo, não têm custo com espaço físico, dispensam equipe para o setor de vendas no local e ganham potencial de atender o país inteiro e até o mesmo outros países. Ao mesmo tempo, requer várias divulgações e estratégias bem definidas de logística para atender os clientes. Ou seja, não devemos pensar que, por se tratar de um empreendimento online, é fácil se manter no mercado - o setor é super desafiador

Além de lojas virtuais, a internet disponibiliza uma série de serviços inovadores através da elaboração de aplicativos para celulares e dispositivos móveis, até mesmo softwares na nuvem, que podem atender várias empresas.

As possibilidades online são inúmeras, porém, lembre-se de iniciar por onde você conhece e de dialogar com muita gente para entender as dificuldades que você precisa solucionar, dentro da área que escolher.

Varejo de moda

Falando em beleza, o cenário de confecção e vendas de roupas é um dos poucos, no mercado em geral, que vem se mantendo estável mesmo em tempos nebulosos da nossa economia. Quando a questão é moda, as mulheres não só lideram esse setor, mas também são a grande aposta de investimento para novas empresas a cada dia.

Para quem busca conseguir se diferenciar da concorrência, fazer roupas e acessórios de nicho, sem dúvidas é uma ótima saída. Outra dica valiosa é ficar super ligado no atendimento e fazer bom uso dos canais que estejam disponíveis para aproximação e engajamento seus clientes.

bottom of page