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Saia da Guerra por Preço. Qual Sentimento Seu Produto ou Serviço Desperta Nos Clientes?

Atualizado: 5 de nov. de 2019


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Siga em frente, adiante algumas super dicas sobre guerra de preços que preparamos, e como você pode tirar proveito.


Quando sua empresa defende uma causa, ela cria negócios a longo prazo, que sobrevivem às maiores crises e não precisam se preocupar com a Guerra por Preços.


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Sabe aquela pedrinha chamada diamante?


Quanto você acha que custa uma?


Se você tem a mesma impressão que nós, deve saber que custa bem caro, não é?


Uma única pedra dessas pode chegar a custar uma fortuna.


Ela é peça obrigatória no figurino de celebridades, famosos e pessoas com alto poder aquisitivo hoje.


Ela representa:


- Poder, status


- Um objeto de desejo


- Uma prova de amor (você já vai entender o porquê).


Quando se tem uma pedrinha dessa num colar, num par de brincos, numa gargantilha, numa pulseira, ou em outra joia… Ou quando temos a chance de ganharmos, ou comprarmos, é quase certeza que reservamos essa joia para usá-la em uma ocasião bem especial.


Tratamos com cuidado.


Ela deve ficar bem guardada em um porta-joias e, possivelmente, é tratada como relíquia, que vai passar para suas futuras gerações.


Essa pedra é o diamante.


É tão preciosa que…


Temos certeza que muitas mulheres já sonharam em ganhar uma joia com diamantes.


E que muitos homens já sonharam em presentear suas esposas com uma joia dessa também.

Nos Estados Unidos, existe até a tradição de se presentear a noiva usando anéis com essa preciosidade.

E isso é feito mesmo que a noiva já tenha muitas joias desse tipo na sua coleção.

O noivado perde todo o significado se o pedido não for acompanhado por um anel de diamante.

Mas nem sempre foi assim.

Em 1938, a De Beers, umas das mais luxuosas redes de joalherias especializadas em diamantes no mundo, estava a ponto de quebrar graças à crise econômica causada pelas duas Grandes Guerras Mundiais.

Isso só não aconteceu porque seu presidente, Ernest Oppenheimer, procurou uma agência de publicidade para mudar a maneira como as pessoas viam os diamantes.

Em vez de fazerem propaganda dizendo “comprem diamantes”, eles resolveram transformar o produto deles num objeto de desejo.

Para isso, fizeram uma parceria com celebridades e pessoas famosas, para aparecerem usando diamantes nas principais mídias da época (TV e revista).

Entre essas celebridades, estavam mulheres que eram símbolo para as outras mulheres no mundo, como Mia Farrow, Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe.

Marilyn inclusive, no filme “Os Homens Preferem As Loiras”, cantou uma canção chamada “Diamantes São Os Melhores Amigos de Uma Garota”, em uma das mais icônicas cenas do cinema nessa época.

E não foi só essa parceria que a De Beers fez com Hollywood.

Por acaso você já ouviu falar de um filme chamado “007: Diamantes São Eternos” ?.

Pois é, já pensou ter um dos principais heróis da época falando do seu produto?

Ainda mais um herói tão luxuoso e símbolo de etiqueta como James Bond. Sabe aquele momento nos filmes, quando o mocinho abre uma caixinha preta e lá dentro tem uma anel brilhante? Essa cena já foi vista por nós tantas e tantas vezes que o jovem nem precisa mais dizer “Quer Casar Comigo?”, a gente já entende e associa com casamento, não é mesmo? Devemos agradecer a De Beers por esse ícone, eles começaram a patrocinar filmes em que o maior momento de amor era representado com seus diamantes. E olha que curioso isso: por séculos, os diamantes estavam entre uma das pedras preciosas menos valiosas em todo o mundo. Bastou algumas ações certas e uma boa estratégia de diferenciação e de repente se tornou valioso a ponto de competir com o ouro. Fazendo a empresa que mais domina o comércio de diamantes no mundo, a De Beers, se diferenciar completamente da concorrência, saindo de vez da Guerra por Preço. O Que Será Que Eles Fizeram de Certo? Conclusão, separamos pra você amigo leitor, 3 dicas práticas que você também pode aplicar no seu negócio para ser visto cada vez mais como um objeto de desejo do seu cliente. 1. Qual Sentimento Seu Produto ou Serviço Desperta Nos Clientes? Você sabe, amor verdadeiro é algo muito mais raro de se encontrar do que uma paixão ou romance de final de semana. A De Beers também sabia disto.


E por isso investiu milhões em campanhas e filmes para criar, na mente das pessoas, uma associação dos diamantes a um sentimento que é raro e que a humanidade mais valoriza acima de qualquer coisa…


Depois dê uma conferida nesse outro tema:



O sentimento de amor. E para que essa estratégia desse certo, eles precisaram que os diamantes também fossem raros.

Então, passaram a controlar a mineração e distribuição de diamantes.


A verdade é que antes dessa ação, os diamantes não eram raros (e nem um pouco valiosos).


Então, qual sentimento você quer despertar no seu cliente quando ele entra em contato com seu produto ou serviço pela primeira vez?


E o que você pode fazer para que o que você vende desperte este sentimento?


2. Não É O Seu Mercado Quem Diz o Quanto Seu Produto ou Serviço Vale. É Você!


Ele é um excelente condutor de eletricidade, está entre os materiais mais maleáveis quando aquecido e barra a passagem de luz infravermelha.

Tanto que é usado na fabricação dos visores dos astronautas. De quem estou falando? Chuta… O tema deste conteúdo, o Diamante? Não... Dessa vez é do ouro que estou falando.

Mas você já vai entender o que ele tem a ver com valor cobrado da De Beers pelos diamantes.

Apesar de já terem descoberto centenas de funções para o ouro, não são elas que fazem o ouro ser extremamente valioso.


Mas sim a percepção de valor que as pessoas fazem dele. Se você parar para analisar, diamantes são apenas rochas transparentes, quase não têm nenhuma funcionalidade ou benefício como produto, mas valem 100x mais do que qualquer pedra preciosa. Então, quais ajustes você pode fazer na maneira como apresenta seus produtos ou serviços vender menos funcionalidade e mais emoção ao seu cliente? 3. Sempre Alie O Seu Produto A Uma Causa A De Beers transformou o jeito como um homem pode expressar o que sente por uma mulher. Pode até parecer algo fútil, mas para uma pessoa introvertida que tem dificuldade em falar de seus sentimentos, poder expressar todo seu amor dando “uma rocha” de presente, é recompensador. Claro que esse homem vai pagar muito caro para expressar esse amor, mas os clientes homens da De Beers parecem não reclamar disso (e pouquíssimas mulheres reclamam de ganhar um diamante também). Por que eles conseguiram isto?


Porque alinharam o que vendem com uma causa, um símbolo muito maior do que apenas vender joias.


Eles alinharam a comunicação deles ao amor, o matrimônio, a união de dois amantes.


Quando sua empresa defende uma causa, ela cria negócios a longo prazo, que sobrevivem às maiores crises e não precisam se preocupar com a Guerra por Preços.


Você começa a vender emoções e sentimentos.


Você passa a vender coisas intangíveis.


Você vende amor, ao invés de vender rochas.


E, como consequência, você facilmente torna sua concorrência irrelevante na mente dos clientes.


Tá claro?


Ok! Que uma conferida nesse outro assunto:


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