Construa um ambiente de trabalho flexível.
É importante lembrar que o salário não é tudo no mundo da satisfação no trabalho e da felicidade.
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Inclusive, confira o tema a seguir:
Trabalhadores modernos são interrompidos até sete vezes por hora e distraiam-se em média 2,1 horas por dia.
Com o aumento da carga de trabalho, reestruturações corporativas e uma crescente incerteza - é compreensível que mais de 40% dos adultos digam que ficam acordados à noite se preocupando com os eventos estressantes do dia.
Embora ocorridos assim seja compreensível sob as condições atuais, esse nível de estresse fora de hora não deve ser considerado apenas aceitável.
Ok, existe uma maneira de os gerentes ajudarem a reduzir o estresse no local de trabalho?
E como você ajuda a reduzir a sensação de estar sobrecarregado e excessivamente ocupado que os funcionários, sem dúvida, terão de tempos em tempos?
Estabeleça metas claras
Como gerente, é seu trabalho definir metas claras para sua equipe.
Embora muitos gerentes tenham que se reportar a um número ainda maior de funcionários - é vital que os objetivos sejam ambiciosos, porém alcançáveis.
Defina uma situação muito alta e sua equipe provavelmente sofrerá e ficará para trás.
Assim que um único membro da equipe está ficando para trás, o estresse pode se espalhar como um incêndio.
Quando os funcionários estão constantemente em dia, a qualidade do trabalho que eles produzem sofrerá.
Isso não será necessariamente intencional, mas devido a tarefas atrasadas que pesam sobre seus ombros - eles estão mais inclinados a querer fazer as coisas rapidamente em vez de fazê-lo corretamente.
Minimizar interrupções
É fácil sentir-se bombardeado quando o telefone não para de tocar e as notificações chegam sem parar.
Embora uma distração de vez em quando possa ser uma adição saudável ao cronograma de trabalho, há simplesmente muitas interrupções aleatórias para os funcionários se concentrarem na tarefa em mãos.
Permita que eles controlem suas próprias interrupções, mas incentive-os a lidar com isso de maneira proativa.
Poderia estar aceitando interrupções porque elas podem conter informações importantes que precisam ser tratadas o mais rápido possível, configurar agendamentos para responder e-mails ou bloquear notificações entre 9h e 12h.
Interrupções são inversamente correlacionadas com a produtividade.
Conforme as interrupções aumentam, a produtividade diminui.
Se você puder encontrar uma maneira de garantir que os funcionários sejam apenas interrompidos quando for de suma importância, você provavelmente verá os níveis de produtividade aumentarem.
Construa um ambiente de trabalho flexível
É importante lembrar que o salário não é tudo no mundo da satisfação no trabalho e da felicidade.
As pessoas estão cada vez mais procurando papéis e empresas que ofereçam ambientes de trabalho flexíveis onde possam trabalhar - quando funcionam melhor.
Se alguém tiver um filho que precise ser pego às 3 da tarde, deixe-o embaralhar suas horas para que eles façam as suas horas de manhã cedo, ou ficar até tarde da noite.
Se alguém não conseguir se concentrar no início da manhã, permita que eles trabalhem de 10 a 18 anos.
Não adianta as pessoas ficarem sentadas tentando trabalhar quando a cabeça está em outro lugar.
Em vez disso, se o cargo deles permitir, peça-lhes que trabalhem seu próprio cronograma para a semana de 37,5 horas e, em seguida, deixe que eles realizem seu próprio programa, dentro da razão.
Quando as pessoas não estão se concentrando adequadamente, a produtividade cai. Isso é fato em qualquer lugar!
E quando os funcionários não podem fazer o seu dia a dia trabalhar com pegar as crianças na escola, chegar às 18hs em uma quinta ou tirar um dia da necessidade de ir ver uma nova casa - então é realmente um lugar que você gostaria de trabalhar sozinho?
Ah, depois de conferir esse tema, veja:
Encoraje o exercício
Todos nós já ouvimos isso milhares de vezes, o exercício é bom para você. Sim, todos nós sabemos.
Dito isso, trabalhar um pouco na rotina diária de trabalho ou incentivar ativamente (talvez até mesmo incentivar) seus funcionários a se movimentarem pode realmente reduzir o estresse e aumentar a saúde, a moral e a produtividade em geral.
A atividade física ajuda a limpar a mente e melhora o estado de alerta - todos beneficiando maciçamente a produtividade pessoal.
Também ajuda a prevenir doenças.
Reconhecimento do local de trabalho
Todos gostamos de saber quando fizemos um bom trabalho.
Estudos demonstraram que os funcionários se sentem valorizados quando seu trabalho é notado, e aqueles que têm um relatório positivo pessoal com seu gerenciamento têm maior probabilidade de estar envolvidos em suas atividades profissionais.
Como você reconhece exatamente o trabalho que seus funcionários e colegas estão fazendo? É com você.
Mas todos precisamos ter a certeza de que o funcionário sente que ele está fazendo a diferença e trazendo valor para a empresa.
Porque a verdade é que, sem o "João", "Maria" e "Pedro", certamente muitas das nossas atividades não seriam possíveis, especialmente quando se trata de equipe.
Quando os funcionários se sentem reconhecidos, são mais felizes e trabalham melhor.
Em última análise, isso é o que todo gerente quer, não é?
Pregar o valor de descomprimir significa muito pouco se você está sempre no escritório e apressando as tarefas como se sua vida dependesse disso.
O estresse do empregado leva a um desempenho insatisfatório no trabalho e, consequentemente, ao esgotamento.
É preciso se certificar de que nos permitimos algum tempo de inatividade também.
Isso nos dar a possibilidade de trazermos a tona um momento de reflexão sobre nós e o que está em nossa volta.
Lembrando-se de tirar suas próprias férias, relaxar de vez em quando, dar uma risada, trazer algum exercício para a rotina de trabalho, está incentivando os funcionários a fazer o mesmo.
Reduzir o estresse no local de trabalho geralmente leva a um ambiente mais produtivo e a uma força de trabalho mais ativa.
Construa uma forte cultura de saúde e segurança
Uma forte cultura de saúde e segurança é uma cultura em que há muito pouco desvio de regras e regulamentos, mas também é uma cultura em que há um canal de comunicação bidirecional entre gerentes e funcionários.
Se os funcionários sentirem que precisam cortar certas atividades para concluir as tarefas no prazo, você terá uma cultura de saúde e segurança muito ruim ou estará definindo um nível muito alto.
A saúde e segurança de seus funcionários deve sempre vir em primeiro lugar, certificar-se de que seus funcionários saibam onde você está, e que eles nunca devem quebrar ou dobrar as regras para concluir uma tarefa a tempo.
Afinal todos nós queremos alcançar o sucesso, é uma corrida, e esses fatores fazem parte dela.
Conclusão: ou implantamos estratégias assim ou sem querer, passamos a correr contra nós mesmos.
Pense nisso e até a próxima com mais dicas de negócio.
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