Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

5 Ferramentas Que (quase) Todo Freelancer Recomenda

Atualizado: 9 de Set de 2019



Trabalhar como freelancer parece ser o objetivo de vários profissionais hoje em dia.


A empresa Multioffice Escritório Virtual oferece algumas dicas essenciais para ajudar o dia a dia de produtividade dessas pessoas.


Ter o luxo de escolher quando, onde e para quem você trabalha são todos ótimos argumentos para deixar seu emprego no escritório.


Mas, mesmo como freelancer, você precisa de uma base sólida para manter seu material organizado.


Além de um bom ambiente físico, também é necessário ótimas ferramentas digitais, assim, você certamente poderá fazer a transição para o freelance de forma sólida e segura.


Muito prazer, somos um escritório virtual sediado nas cidades de Recife, Olinda e Paulista- Pernambuco.


Disponibilizamos escritórios individuais e compartilhados (coworking) com toda a infraestrutura pronta para uso, inclusive com a mobília.


Oferecemos também no mesmo ambiente sala de reunião, auditório, recepcionista ao vivo, atendimento telefônico personalizado para o seu negócio, endereço comercial em localização privilegiada, serviço de copa e a possibilidade de ampliação na sua rede de networking (rede de contatos profissionais num ambiente).


Tudo isso lhe proporciona não apenas comodidade, qualidade e mais produtividade, como também redução de custos quando comparado com um escritório tradicional, por exemplo.


Utilizando o nosso escritório virtual para desenvolver os seus negócios, as chances de reduzir em até 80% seus custos é real.


Estamos em atividade há mais de 20 anos, aliás, somos pioneiro em Pernambuco.


Faça uma experiência com você mesmo e sinta na prática a grande chance de ter mais benefícios e menos custos para o seu empreendimento.


Solicite-nos maiores informações.


Caso prefira agende uma visita para conhecer melhor a nossa infraestrutura e ver o que podemos fazer pelo seu negócio.


Se a sua atividade envolve uma empresa, startup, ou profissional independente (médico, advogado, empresário solo, arquiteto, representante comercial, freelancer e etc), é positivo afirmar que temos a solução para o seu espaço de trabalho.


E falando em freelancer: conheça a seguir as 5 ferramentas que (quase) todo freelancer recomenda.


1. Aplicativos de gerenciamento de tarefas para ajudá-lo a obter (e ficar) organizado


Os aplicativos gerenciais e organizacionais podem ajudá-lo a manter tudo em mãos enquanto se internacionaliza.


Se você está trabalhando como freelancer, as chances de ter uma secretária para organizar sua vida são muito pequenas.


Felizmente, há uma variedade de diferentes plataformas de recursos humanos e aplicativos para tirar muito peso de auto-organização do seu peito.


BambooHR, Zoho People e Workday estão entre os aplicativos de gerenciamento de tarefas mais conhecidos.


Eles estão disponíveis e acessíveis em quase todos os dispositivos, em qualquer lugar do mundo.


Como um negócio ou até como um freelancer, manter seus clientes e força de trabalho atualizados sobre suas tarefas atuais, juntamente com os relatórios de progresso, é de grande importância.


As aplicações de RH permitem que você visite e revise atribuições e mostre quanto tempo foi gasto em uma tarefa específica.


Além disso, eles permitem que você verifique o progresso atual do seu trabalho e dê um feedback imediato na forma de comentários.


2. Aplicativos de faturamento para evitar se perder nos números


Alguns aplicativos ajudam você a manter todas as suas finanças organizadas em branco trabalhando como freelancer.


Nem todo mundo pode pagar um contador que controla todos os lucros e despesas durante o ano de trabalho.


Felizmente, existem aplicativos de faturamento como FreshBooks, billwerk e Tipalti para acompanhar as finanças do seu negócio - diariamente, mensalmente ou anualmente.


Para tornar as coisas ainda mais fáceis para um freelancer, por exemplo, alguns aplicativos de faturamento ajudam você a enviar faturas e recibos aos clientes em tempo real.


Essas faturas e recibos podem ser vinculados diretamente à conta bancária on-line do usuário.


Legal, não é?


3. Escritórios virtuais para economizar seu tempo organizando seu correio físico


Se você tiver um escritório virtual em um endereço real, poderá receber cartas e pacotes e gerenciar sua postagem on-line.


Estamos na era digital, onde enviar ou receber uma carta manuscrita ou um documento é uma ocorrência muito rara.


No entanto, como freelancer que viaja, você provavelmente precisará de um ponto fixo em que possa receber qualquer correspondência física.


Isso é o que as empresas, como o Multioffice Escritório Virtual, tinham em mente quando expandiram o conceito de uma caixa postal regular em escritórios virtuais versáteis.

Esses escritórios têm endereços reais para os quais suas cartas e pacotes podem ser direcionados.


Você será notificado após sua chegada e poderá decidir se deseja que sua postagem seja digitalizada, encaminhada, armazenada ou muito mais.


Se você deseja manter seu endereço privado separado do seu endereço residencial, um escritório virtual pode ser extremamente útil para você.


Esse é a pena dos muitos meios vantajosos que podemos te oferecer.


Consulte-nos para saber mais!


Líderes Históricos: Como o Passado Pode Moldar Nosso Futuro



4. Aplicativos de armazenamento em nuvem para manter seus arquivos acessíveis e seguros


Se você está pensando em se internacionalizar, é melhor se acostumar a armazenar e gerenciar documentos e arquivos em uma nuvem.


Pendrives e discos rígidos externos são (quase completamente) coisas do passado em um mundo onde praticamente tudo é digital.


Dispositivos de memória foram substituídos por nuvens, superfícies de armazenamento que funcionam totalmente on-line.


Com uma nuvem, você tem a opção de fazer o upload de documentos e arquivos em vários formatos diretamente para uma plataforma da Web segura..


A Apple oferece armazenamento iCloud, Microsoft e Google têm suas próprias plataformas relacionadas e há o Dropbox também, então há muitas variantes para escolher.


Embora os e-mails permitam apenas que um usuário envie uma quantidade limitada de dados, um armazenamento na nuvem permite comprar 1 ou 2 TB de espaço, onde você pode conceder a várias partes acesso para visualizar e baixar documentos e arquivos.


Isso ajuda muito a comunicação entre clientes sem enviar os documentos PDF padrão que não podem mais ser editados.


O que é ainda melhor: depois de se registrar para armazenamento on-line, o usuário geralmente obtém uma quantidade gratuita de armazenamento antes de precisar comprar mais.


5. Gmail e G Suite para facilitar a comunicação


O Gmail e o G Suite serão seus melhores amigos se você for internacional.


Com eles, você pode cobrir um grande escopo de suas necessidades e atividades.


O Gmail é indiscutivelmente um dos provedores de e-mail mais seguro e eficiente.


Ele agrupa e organiza automaticamente os e-mails recebidos em diferentes pastas, tornando tudo mais compreensível para o usuário.


Além disso, uma conta do Gmail vem com várias outras ferramentas úteis: um sistema de calendário que torna a vida de todas as empresas ou pessoas privadas muito mais fácil e livre de estresse, por exemplo.


Um Google Agenda é privado, no entanto, o proprietário pode selecionar determinadas pessoas e dar a elas acesso para visualizar e editar o cronograma.


Compromissos, prazos e tarefas podem ser adicionados sem esforço com a data, hora e local corretos que outras pessoas podem ser convidadas a participar, e um alarme de lembrete também pode ser escolhido.


O Google Docs também é um recurso do chamado G Suite.


É semelhante a outras ferramentas comuns como o Microsoft Office, Excel ou PowerPoint, no entanto, os documentos são armazenados no armazenamento em nuvem do Google e dão ao usuário a opção de convidar outros usuários.


Uma coisa que faz o recurso do Google Docs se destacar do restante é que vários usuários podem visualizar e editar simultaneamente um documento em tempo real.


Essas edições são salvas automaticamente.


Portanto, se você é um freelancer ou até mesmo um profissional que se enquadra em outro perfil além de freelancer, pode usufruir dessas e várias outras ferramentas que certamente podemos encontrar nesse vasto universo que é a internet.


Explorar esse mundo e descubra possibilidades fantásticas em prol da sua produtividade.

Afinal de contas, a tecnologia está aí na nossa porta, literalmente.


Saiba tirar o máximo de proveito disso!


E quando precisar de uma infraestrutura física completa de escritório para desempenhar os seus trabalhos, conte com a nossa espertise de décadas no mercado pernambucano.


continue firme nos seus propósitos profissionais e conte com a gente.


Até a próxima!


Persiga seu sonho!


Trabalhar como freelancer é um grande compromisso: você é responsável pelo seu próprio negócio, e isso vem com muitas necessidades organizacionais que normalmente são distribuídas entre vários funcionários e departamentos de uma empresa.


No entanto, com essas ferramentas, você pode fazer a transição para freelance muito mais fácil do que o esperado.


Se você tem esse leque de serviços, você só precisa de motivação para perseguir seu sonho e, finalmente, ser seu próprio patrão.


Desejamos-lhe boa sorte ao longo da jornada!

Empreendedor: 4 Formas de Proteger sua Reputação Online e Por que é Importante



Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030