top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

O melhor investimento no início de um negócio, são as primeiras vendas.



O melhor investimentos no início de um negócio, são as primeiras vendas.

É infinitamente favorável financiar o crescimento do empreendimento com as próprias vendagens. Vejamos:

Em dias atuais, muitos concordam que os consumidores estão ainda mais exigentes e cuidadosos, já não se deixam levar apenas pela propaganda. Isso é fato.

Um exemplo dessa mudança comportamental é quando queremos adquirir algum serviço ou produto, mesmo com a enxurrada de propagandas existentes, normalmente, pesquisamos antes de efetuar uma compra, sobretudo, pela internet, que definitivamente já exerce em nós consumidores, facilidades e possibilidades de pesquisarmos antes da aquisição, seja ela qual for.

Em casos assim, O Multioffice Escritório Virtual e o Mister Empreendedor entendem que um ponto fundamental para qualquer pessoa com uma visão empreendedora, é que, o investimento mais precioso para um negócio novo no mercado, está justamente nas suas primeiras vendagens. Embora diversos empreendedores não atentem para isso.


Mister Empreendedor

Quando se está iniciando, é natural buscarmos apoio, seja de ordem financeira, informativa ou até moral, não temos dúvida que essas opções são extremamente necessárias.

E normalmente esses tipos de apoio encontramos em pessoas próximas, como familiares e amigos ou então através de profissionais e/ou empresas especializadas ou até mesmo nos órgãos governamentais que orientam nesse tipo de finalidade.

Ok! Isso é bom, só que melhor ainda é a receita nas vendas, elas são sempre o melhor dos investimentos quando se está começando.

Como assim?

Se você está na fase inicial do negócio, identifique e foque nos seus primeiros clientes, o que importa não é só a quantidade, mas também a qualidade.

Proporcione acordos que transmita o quanto eles, os clientes, são importantes e que percebam isso.

Seja parceiro de verdade, trabalhe junto com eles de uma maneira atenciosa e amigável da melhor maneira possível.

Não faça apenas uma venda, faça também um amigo, um parceiro.

Assim, de forma natural você irá otimizar suas necessidades, e as chances de fechar negócios e mais negócios se torna cada vez maior.

Claro, não se consegue chegar nesse ponto da noite para o dia, tenha paciência e discernimento para lapidar o seu potencial cliente. E que isso seja uma constante.

Essa estratégia, certamente irá dar uma solidez, principalmente para a fase inicial do empreendimento, servindo de sustentação rumo a novos clientes.

Para não ter que fechar as portas após alguns meses.

Lembre-se, toda empresa precisa de sustentabilidade, e para aquelas que estão em processo embrionário, mais ainda.

Não tem nada tão convincente quanto a geração real das primeiras vendas. isso significa que os consumidores em potencial estão gastando seu suado dinheiro naquilo que o sua empresa está oferecendo.

Consequentemente, a proposta do seu empreendimento em oferecer um novo negócio para as pessoas se torna muito mais viável.

Uma verdade é: nem todos os empreendedores entendem isso.

Não devemos esquecer do verdadeiro tesouro que envolve o universo do empreendedorismo: é infinitamente favorável financiar o crescimento do negócio com as próprias vendas. Pense nisso!


Empreendedor, não confunda organização com burocracia

Esperamos ter contribuído mais uma vez junto a você, empreendedor. Lembre-se que estamos juntos.

Até a próxima!

bottom of page