top of page
Blog Multioffice Escritório Virtual
Multioffice Escr. Virtual

O Que a Nespresso Fez Que Você Também Pode Fazer

Atualizado: 7 de mai. de 2020


Existem muitas e muitas marcas por aí, cada uma com um preço mais baixo que a outra... Aceite as críticas, muitas vezes elas podem mudar tudo pra melhor, seja atendo a isso...

Somos apaixonados pelo empreendedorismo, entendemos o quanto é fundamental para o crescimento de toda sociedade.

Trabalhamos há mais de 20 anos com o conceito de escritório virtual e coworking no mercado pernambucano.

Você usa e paga pelo espaço que necessitar.

Escritórios mobilados e totalmente equipados.

Sala de reunião, equipe de apoio, endereço comercial, domicílio fiscal, ambiente totalmente profissional, possibilidade de aumentar seu networking, local com recepção, ótima localização, serviço de copa, motoboy e Muito Mais!

Vamos lá? Dê uma conferida no tema da vez!

Ele chegou àquela sala de reunião nervoso...

Suas mãos suavam, seu corpo tremia e sua voz estava um pouco embargada.

Todos os seus esforços se colocariam à prova naquela reunião com a diretoria.

Teria que apresentar argumentos convincentes para que sua invenção saísse do papel.

Ufa! Essa era a hora.

Uma gota de suor escorria da sua testa em direção ao seu queixo.

Tentou conter o nervosismo e a euforia passando um lenço na testa.

Preparou toda a apresentação com zelo e cuidado.

Esperou um pouco intranquilo que cada membro da diretoria chegasse à sala de reunião.

Um por um foi chegando e sentando-se à mesa.

Seu coração ainda estava acelerado.

Chegou o momento decisivo.

Apresentamos então a você o engenheiro Eric Favre, o cara que teve a genial ideia de inventar algo que hoje faz parte do seu cotidiano - e de muita gente!

Sua invenção não é recente. Não é de 5 ou 10 anos atrás. É de mais de 40 anos atrás.

Era 1976. Casado com uma italiana, o suíço Eric Favre ouvia todos os dias de sua esposa Anna-Maria que o café que ele preparava estava longe de ser perfeito.

Aceite as críticas, muitas vezes elas podem mudar tudo pra melhor, seja atendo a isso.

E ele não entendia o que um café perfeito tinha - assim como muitos de nós também não entendemos.

Foi, então, que ele decidiu visitar a Itália. Mais precisamente Roma.

Foi no Café Sant’Eustachio que ele provou uma xícara de café mais próximo da perfeição que o próprio poderia conhecer.

O café foi preparado pelo barista Eugenio, que usou uma cafeteira clássica de quatro pistões.

O café ficou muito mais aromático. O que Eric Favre reparou nesse momento foi o que determinou a base de toda a sua invenção.

Seja observador e aprenda o máximo que puder.

Para preparar o café, o pistão não baixou apenas uma vez, como todos os outros, mas três ou quatro vezes.

Foi com a técnica de preparo de Eugenio que Favre percebeu que para obter um bom café é preciso inserir a quantidade máxima de ar na água antes de entrar em contato com café. Entendeu?

Tão simples e ninguém havia considerado até então.

O simples também pode fazer a diferença nos negócios.

O que ele fez? Juntou toda a sua experiência para a concretização do projeto.

Usou seus conhecimentos de embalagem, vendas, marketing e produção. Testou uma, duas, três ideias. E começou a trabalhar em uma célula de extração que concentrava sabores.

Usou seus conhecimentos de engenharia para usar uma meia esfera, incorporou um filtro e uma membrana.

O desenho final ficou assim.

Ele criou a primeira cápsula de café. E também a máquina de café.

Terminada a apresentação do seu projeto, mesmo ainda nervoso, ele foi aplaudido.

Mas, aí, veio a bomba. A ideia genial não poderia ser fabricada porque a empresa apostava, no momento, no Nescafé e ninguém queria arriscar.

Não desista no primeiro obstáculo, nem no segundo, nem no terceiro...

Ele persistiu mais alguns anos e colecionou várias negativas.

Dez anos mais tarde, ele assumiu a diretoria geral da empresa. E o que ele fez?

Depois confira também:


Depois de muitas tentativas, é chegada a hora!

Lançou isso aqui, ó:

A primeira Nespresso.

Mas você deve conhecê-la assim:

Hoje, a Nespresso é líder em um mercado que gera bilhões de reais em faturamento.

No Brasil, mais de 3 bilhões de cápsulas são consumidas por ano e sempre crescendo.

E com clientes fiéis, que frequentam esse tipo de loja:

O Que a Nespresso Fez Que Você Também Pode Fazer?

1. A Nespresso Não Vende Café A Nespresso não descobriu o café. Aliás, o café é uma das bebidas mais presentes na mesa do brasileiro. Mas café é commodity.

Existem muitas e muitas marcas de café por aí, cada uma com um preço mais baixo que a outra. A Nespresso, na verdade, revolucionou a forma de beber o café.

Ela quer oferecer aos amantes do café uma experiência única: a certeza de um café expresso perfeito. Um café premium. 2. Ela Revolucionou a Embalagem As cápsulas de café são vendidas exclusivamente pela Nespresso e custam até três vezes mais do qualquer outro café moído.

Elas são fechadas hermeticamente e não perdem o sabor com o tempo.

Além disso, há uma linha com 12 tipos de cafés, variando em intensidade. Ela desenvolveu uma embalagem revolucionária e irresistível para o seu produto, fazendo com que tivesse mais valor aos olhos do consumidor. 3. Facilitou a Vida das Pessoas Hoje, você coloca uma cápsula de café na máquina e pode desfrutar de um cafezinho expresso no conforto do seu lar. Favre pesquisou e testou ideias incansavelmente até que criou a primeira máquina elétrica de cafés, que permitia que qualquer pessoa preparasse uma xícara de expresso perfeito em casa e dando às pessoas a oportunidade de saborear e desfrutar de um café premium.

A Nespresso conseguiu mudar a percepção de um produto commodity.

Hoje, ter uma máquina Nespresso em casa é sinal de que você aprecia um bom café e valoriza a experiência de degustar do café premium.

Por isso, a marca possui milhares de clientes pelo mundo todo. Esses três elementos juntos criaram um novo mercado gigantesco. Repleto de clientes apaixonados.

E você o que pensa disso?

Não importa o seu nicho de mercado, é certo afirmar que todos precisam de algo e se você tem esse algo pra elas, então é preciso seguir em frente.

Como já diz o ditado: o sol nasce para todos, não deixe as dificuldades barrar seu crescimento.

Muitos empresários de hoje e do passado conquistaram o sucesso a duras penas ao logo do processo, claro, não significa dizer necessariamente que você também deve enfrentar barreiras, porém, sempre haverá esse risco em qualquer empreendimento.

A grande questão é não deixar se abater a ponto de não seguir em adiante.

E esse caso que acabamos de relatar, é apenas um dos inúmeros exemplos de persistência, a história está aí para comprovar.

Continue forte! Veja esse tema também:


bottom of page