Existem muitas e muitas marcas por aí, cada uma com um preço mais baixo que a outra... Aceite as críticas, muitas vezes elas podem mudar tudo pra melhor, seja atendo a isso...
Somos apaixonados pelo empreendedorismo, entendemos o quanto é fundamental para o crescimento de toda sociedade.
Trabalhamos há mais de 20 anos com o conceito de escritório virtual e coworking no mercado pernambucano.
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Vamos lá? Dê uma conferida no tema da vez!
Ele chegou àquela sala de reunião nervoso...
Suas mãos suavam, seu corpo tremia e sua voz estava um pouco embargada.
Todos os seus esforços se colocariam à prova naquela reunião com a diretoria.
Teria que apresentar argumentos convincentes para que sua invenção saísse do papel.
Ufa! Essa era a hora.
Uma gota de suor escorria da sua testa em direção ao seu queixo.
Tentou conter o nervosismo e a euforia passando um lenço na testa.
Preparou toda a apresentação com zelo e cuidado.
Esperou um pouco intranquilo que cada membro da diretoria chegasse à sala de reunião.
Um por um foi chegando e sentando-se à mesa.
Seu coração ainda estava acelerado.
Chegou o momento decisivo.
Apresentamos então a você o engenheiro Eric Favre, o cara que teve a genial ideia de inventar algo que hoje faz parte do seu cotidiano - e de muita gente!
Sua invenção não é recente. Não é de 5 ou 10 anos atrás. É de mais de 40 anos atrás.
Era 1976. Casado com uma italiana, o suíço Eric Favre ouvia todos os dias de sua esposa Anna-Maria que o café que ele preparava estava longe de ser perfeito.
Aceite as críticas, muitas vezes elas podem mudar tudo pra melhor, seja atendo a isso.
E ele não entendia o que um café perfeito tinha - assim como muitos de nós também não entendemos.
Foi, então, que ele decidiu visitar a Itália. Mais precisamente Roma.
Foi no Café Sant’Eustachio que ele provou uma xícara de café mais próximo da perfeição que o próprio poderia conhecer.
O café foi preparado pelo barista Eugenio, que usou uma cafeteira clássica de quatro pistões.
O café ficou muito mais aromático. O que Eric Favre reparou nesse momento foi o que determinou a base de toda a sua invenção.
Seja observador e aprenda o máximo que puder.
Para preparar o café, o pistão não baixou apenas uma vez, como todos os outros, mas três ou quatro vezes.
Foi com a técnica de preparo de Eugenio que Favre percebeu que para obter um bom café é preciso inserir a quantidade máxima de ar na água antes de entrar em contato com café. Entendeu?
Tão simples e ninguém havia considerado até então.
O simples também pode fazer a diferença nos negócios.
O que ele fez? Juntou toda a sua experiência para a concretização do projeto.
Usou seus conhecimentos de embalagem, vendas, marketing e produção. Testou uma, duas, três ideias. E começou a trabalhar em uma célula de extração que concentrava sabores.
Usou seus conhecimentos de engenharia para usar uma meia esfera, incorporou um filtro e uma membrana.
O desenho final ficou assim.
Ele criou a primeira cápsula de café. E também a máquina de café.
Terminada a apresentação do seu projeto, mesmo ainda nervoso, ele foi aplaudido.
Mas, aí, veio a bomba. A ideia genial não poderia ser fabricada porque a empresa apostava, no momento, no Nescafé e ninguém queria arriscar.
Não desista no primeiro obstáculo, nem no segundo, nem no terceiro...
Ele persistiu mais alguns anos e colecionou várias negativas.
Dez anos mais tarde, ele assumiu a diretoria geral da empresa. E o que ele fez?
Depois confira também:
Depois de muitas tentativas, é chegada a hora!
Lançou isso aqui, ó:
A primeira Nespresso.
Mas você deve conhecê-la assim:
Hoje, a Nespresso é líder em um mercado que gera bilhões de reais em faturamento.
No Brasil, mais de 3 bilhões de cápsulas são consumidas por ano e sempre crescendo.
E com clientes fiéis, que frequentam esse tipo de loja:
O Que a Nespresso Fez Que Você Também Pode Fazer?
1. A Nespresso Não Vende Café A Nespresso não descobriu o café. Aliás, o café é uma das bebidas mais presentes na mesa do brasileiro. Mas café é commodity.
Existem muitas e muitas marcas de café por aí, cada uma com um preço mais baixo que a outra. A Nespresso, na verdade, revolucionou a forma de beber o café.
Ela quer oferecer aos amantes do café uma experiência única: a certeza de um café expresso perfeito. Um café premium. 2. Ela Revolucionou a Embalagem As cápsulas de café são vendidas exclusivamente pela Nespresso e custam até três vezes mais do qualquer outro café moído.
Elas são fechadas hermeticamente e não perdem o sabor com o tempo.
Além disso, há uma linha com 12 tipos de cafés, variando em intensidade. Ela desenvolveu uma embalagem revolucionária e irresistível para o seu produto, fazendo com que tivesse mais valor aos olhos do consumidor. 3. Facilitou a Vida das Pessoas Hoje, você coloca uma cápsula de café na máquina e pode desfrutar de um cafezinho expresso no conforto do seu lar. Favre pesquisou e testou ideias incansavelmente até que criou a primeira máquina elétrica de cafés, que permitia que qualquer pessoa preparasse uma xícara de expresso perfeito em casa e dando às pessoas a oportunidade de saborear e desfrutar de um café premium.
A Nespresso conseguiu mudar a percepção de um produto commodity.
Hoje, ter uma máquina Nespresso em casa é sinal de que você aprecia um bom café e valoriza a experiência de degustar do café premium.
Por isso, a marca possui milhares de clientes pelo mundo todo. Esses três elementos juntos criaram um novo mercado gigantesco. Repleto de clientes apaixonados.
E você o que pensa disso?
Não importa o seu nicho de mercado, é certo afirmar que todos precisam de algo e se você tem esse algo pra elas, então é preciso seguir em frente.
Como já diz o ditado: o sol nasce para todos, não deixe as dificuldades barrar seu crescimento.
Muitos empresários de hoje e do passado conquistaram o sucesso a duras penas ao logo do processo, claro, não significa dizer necessariamente que você também deve enfrentar barreiras, porém, sempre haverá esse risco em qualquer empreendimento.
A grande questão é não deixar se abater a ponto de não seguir em adiante.
E esse caso que acabamos de relatar, é apenas um dos inúmeros exemplos de persistência, a história está aí para comprovar.
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