• Multioffice Escr. Virtual

Como estruturar o seu dia ao trabalhar em casa


Como estruturar o seu dia ao trabalhar em casa

Em tempos de Covid-19 / Coronavírus, o Multioffice Escritório Virtual descreve algumas sugestões para ajudá-lo a criar uma estrutura no seu dia a dia como um colaborador remoto.


Com pioneirismo, estamos no mercado pernambucano desde a década dos anos de 1990, lá se vão mais de 20 anos de jornada, oferecendo serviços de escritório virtual e coworking com diversos serviços agregados, como: endereço fiscal, sala com mobília pronta para escritório, atendimento telefônico personalizado e etc.


Maiores informações, consulte-nos!


Como trabalhador remoto, você tem a liberdade de fazer seu trabalho quando e onde quiser, longe das distrações e da perda de produtividade de um escritório.


No entanto, trabalhar em casa traz seus próprios desafios.


Se você não abordá-lo pensativamente, pode achar que está gastando horas todos os dias quando deveria estar fazendo as coisas. O fato é que um teletrabalhador deve ser ainda mais organizado para ser o trabalhador mais eficaz, eficiente e produtivo que puder ser.


Veja como estruturar o seu dia ao trabalhar em casa:

Organize seu espaço de trabalho.

Se você deseja ter um dia estruturado, primeiro precisa do local certo para trabalhar.


Reserve um local em sua casa como área de trabalho, escolhendo um local que o ajude a se concentrar e a evitar distrações.


Certifique-se de que possui todo o equipamento necessário para executar suas tarefas diárias.


Mantenha seu espaço de trabalho organizado e livre de desordem para ter um dia mais produtivo.


Use uma lista de tarefas.

Sem um gerente pairando sobre o seu ombro ou colegas de trabalho parando para falar sobre projetos, você pode passar horas descendo a proverbial toca de coelho em uma tarefa quando precisa prestar atenção nos outros.


Faça uma lista das tarefas que você precisa concluir a cada dia, com o tempo esperado que você gastará em cada uma delas. Revise essa lista ao começar o dia e continue consultando-a novamente.


No final do dia, avalie seu progresso e faça sua lista para o dia seguinte.


Isso ajudará você a permanecer no caminho certo. Estabelecer horário de trabalho.

Embora você provavelmente tenha pelo menos alguma capacidade de decidir quando iniciar e interromper seu dia de trabalho, ainda é aconselhável reservar algumas horas de trabalho regulares.


Se você estiver alterando sua programação todos os dias, será difícil encontrar um ritmo, tanto físico quanto mental.


Quando você definir sua programação , compartilhe-a com seu chefe e colegas também.


Eles precisam saber como você está estruturando seu tempo, para que possam entrar em contato com você quando necessário. Vestir-se.

Certamente, o estereótipo do teletrabalhador é alguém que trabalha de pijama.


Enquanto você pode fazer isso, provavelmente não deveria.


Estabeleça uma rotina matinal que inclua levantar-se e preparar-se para o dia quase como se você fosse a um escritório; se o fizer, ficará mais mentalmente preparado para um dia de trabalho. O simples ato de se vestir pode ter esse efeito psicológico. Agende horários para o check-in.

Inclua em sua lista de tarefas diárias planos de comunicação com seu gerente e colegas, seja por e-mail, mensagens instantâneas ou videochamada.


De qualquer forma, você provavelmente fará isso, mas é uma boa ideia definir horários específicos em que seus colegas de trabalho saibam que você estará disponível para responder perguntas e colaborar. É vital que todos fiquem na mesma página, mesmo se estiver trabalhando em casa.


Essa prática também ajudará você a criar um dia mais estruturado, porque forçará você a estar presente e preparado para os horários de check-in.


O Dinheiro Flui Para Onde Vai a Atenção das Pessoas


Lembre-se de fazer pausas.

Algumas pessoas que trabalham em casa ficam tão envolvidas em um projeto que esquecem de fazer uma pausa para o almoço ou até de esticar as pernas.


Sem dicas dos colegas de trabalho que estão saindo para uma pausa, é compreensível como isso pode acontecer.


No entanto, é importante se afastar do computador de vez em quando para recarregar, reabastecer e focar novamente. Se necessário, defina um alarme para lembrá-lo da hora de fazer uma pausa.


Nesses momentos, certifique-se de deixar seu espaço de trabalho.


Fazer um sanduíche.


Brinque com seu cachorro.


Dê uma volta no quarteirão.


Ao voltar ao trabalho, você descobrirá que é muito mais produtivo do que teria sido se tivesse pulado o intervalo. Dê um tapinha nas costas.

Felizmente, seu gerente reconhecerá seus sucessos, mesmo se você estiver trabalhando remotamente.


Mas, caso você esteja fora de vista e fora de si, pare um tempo para se congratular por um trabalho bem-feito.


Não hesite em preparar um café fresco depois de superar um grande obstáculo ou fazer uma longa pausa depois de terminar essa tarefa onerosa.


Recompensar-se adequadamente durante todo o dia fornece um feedback positivo para você. suas realizações e impede que as coisas fiquem obsoletas. Seu ambiente doméstico tem muito mais oportunidades de relaxamento e diversão do que o seu escritório; portanto, use-os para sua vantagem, buscando-os depois de fazer algo digno de recompensa. ” Pare de trabalhar quando o dia terminar.

Alguns trabalhadores remotos acham que suas horas de trabalho ficam cada vez mais longas, à medida que tentam fazer mais a cada dia.


No entanto, como você realmente não pode sair do trabalho quando está em sua casa, force-se a encerrar as coisas e parar o dia.


O final do dia de trabalho pode meio que derreter até a noite e depois a hora de dormir antes que você perceba.


Se você realmente trabalha melhor à noite, é bom estruturar seu dia dessa maneira, mas faça-o de propósito, não como algo padrão que acontece porque você esqueceu de ter limites. Embora essas sugestões o ajudem a criar um ambiente de trabalho em casa mais estruturado - e, esperançosamente, produtivo -, você pode achar que algumas funcionam melhor para você do que outras. E tudo bem. Você provavelmente procurou trabalho remoto porque queria a flexibilidade que ele forneceria e precisa ser flexível consigo mesmo ao criar seu próprio plano de telecomutação.


Com um pouco de tentativa e erro, você pode criar a quantidade certa de estrutura que permite entrar em ritmo em casa, evitando distrações, concentrando-se nas tarefas e realmente se destacando no seu trabalho.


Continue firme!


Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030