top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Escritório Virtual para empreendedores é uma solução sustentável, prático e de baixo custo


Escritório virtual para empreendedores, trata-se de uma ótima alternativa sustentável, prático e com baixo custo a todos.


Anos atrás começava uma nova e permanente mudança no tocante a atividades ligadas aos escritórios não apenas aqui no Brasil, mas no resto do mundo.


Denominado escritório virtual (local físico com total infraestrutura: endereço comercial, endereço fiscal, sala de reunião, auditório, recepção, atendimento telefônico, escritório executivo, escritório compartilhado, tratamento de correspondência, área de convivência, copa, estacionamento e etc) no qual, notadamente, ajuda pessoas e empresas nas suas atividades comerciais com a vantagem de redução de custos que, a depender, pode chegar até 80% em relação ao escritório tradicional.


Sendo assim, analiticamente, já dá para perceber o quanto esse tipo de serviço tem relação direta com aqueles que têm o empreendedorismo como ponto de partida.



A palavra Entrepreneur, tem sua origem na França, sua ligação está em desenvolvermos nosso talento como empreendedor (a), organizando metas, alcançando nossos objetivos e transformando a sociedade através de soluções.


Sem dúvida, o universo empreendedor não é um trajeto para aventuras.


Somente aqueles que são motivados pelo desejo de realizar, que não desanimam com o fracasso.


No entanto, aprendem com os próprios erros, conseguem desenvolver a criatividade necessária para vencer os desafios.


Para isso, é necessária determinação na elaboração de novas ideias capazes de transformar o meio no qual empreendem.


À primeira vista, a persuasão, o carisma e as habilidades interpessoais de comunicação devem estar na personalidade do indivíduo.


Bem como a resiliência diante dos riscos. Pois, é importante ter flexibilidade perante situações adversas que podem surgir no meio do caminho.

Grandes empresas que cresceram com uma visão inovadora


Podemos facilmente encontrar essas características em grandes empreendedores conhecidos mundialmente pelas suas façanhas.


Por exemplo, o Walter Disney que começou do zero, e construiu entre tentativas, fracassos e conquistas, o patrimônio que hoje todos conhecemos, e como bem sabemos é mensurável.


A paixão, visão, atitude, foco e coragem são o que distingue pessoas de empreendedores.


É claro que muitas pessoas almejam alcançar o sucesso através de suas ideias, mas poucos têm a persistência necessária.


Caso que deu muito certo e fez muito sucesso


Steve Jobs foi outro visionário que inspirou e continua inspirando milhares de vidas através da sua paixão e criatividade.


Guiado pela intuição, inteligência e persistência, ele conseguiu acumular um patrimônio de mais de 76 bilhões de dólares.


Mas o mundo dos negócios não é feito só de flores.


Dentre as dificuldades na condução e execução desse tipo de projeto, existe a falta de elaboração de um plano de negócios assertivo.


Para isso, a estratégia empresarial é indispensável para adquirir sapiência de maneira global a respeito da sua empresa.


Que também inclui a definição do negócio, do público-alvo, além da análise da concorrência.


Porque o processo de Benchmarking é tão importante e vital para o sucesso do seu empreendimento?


A resposta é simples: Tornar seus concorrentes como o espelho do seu negócio é uma forma de ter uma visão mais estratégica e abrangente do cenário mercadológico.


Assim, ao definir e estudar quem são seus concorrentes fica mais fácil aprender com eles, com o objetivo de maximizar oportunidades e minimizar as chances de fracasso.

Características de um empreendedor nato


Um empreendedor nato está sempre à frente do seu tempo, observando oportunidades e pensando em soluções.


Empreender implica em correr riscos, e em colocar o planejamento estratégico em prática.


Nesse contexto, um empreendedor deve ter os conhecimentos administrativos e financeiros como competências fundamentais, a fim de gerar um impacto positivo no mercado.


Porém, olhar apenas para a empresa não é o suficiente nem recomendável.


Para empreender, antes de tudo, deve ser um exímio observador não só para lidar com os aspectos intrínsecos do seu negócio.


Como também para ser perspicaz e enxergar a carência de determinado público, com o propósito de atender às necessidades e demandas do consumidor contemporâneo, que está cada vez mais exigente.


E em se tratando de empreendedorismo no geral, escritório virtual é uma solução sustentável para empreendedores, profissionais independentes e até startups.


Veja como exemplo os advogados antenados, eles investem no escritório virtual, é mais economia, praticidade e comodidade.


Atendimento a clientes, redação de petições, estudos de caso, participações em audiências… o dia a dia dos advogados é sempre muito agitado.


Todavia, através de um escritório virtual pode-se somar essas atividades com as referentes a gerenciar seu próprio empreendimento.


Nos dias de hoje, administrar o tempo parece uma tarefa bem difícil, então, do mesmo modo, para solucionar esse problema, uma opção inteligente é o escritório virtual, como o Multioffice.


Assim, para você profissional de advocacia e outros tipos de profissionais (empresas e startups também) podem reduzir a atividade meio e focar na atividade fim, que é gerenciar os processos de seus clientes / vendas.


Além do que, com uma estrutura ajustada às operações comerciais e vantagens econômicas, o escritório virtual proporciona um ambiente corporativo.


Vejamos, espaço de reuniões, auditórios, internet de qualidade, atendimento personalizado, administração de correspondência, sala de espera, copa, etc.


Além do mais, tendo necessidade de atender seu cliente, você pode agendar uma sala individual ou sala de reunião no dia e horário conforme sua agenda.


E todo o processo é perfeitamente ajustado de acordo com seus horários.


A economia que você estava buscando para o seu negócio


Para isso, o advogado reduz despesas, essencial em momentos de crise, e ainda acrescenta qualidade.


Os escritórios inteligentes chegam a ser 70% ou 80% mais econômicos do que uma sala comercial com valor mensal fixo.


E o mais fundamental, são idealizados com pensamento essencialmente voltado em proporcionar um ambiente confortável e profissional, combinando com a performance de seus serviços.


Em conclusão, venha para o Multioffice Escritório Virtual, e não perca mais tempo, nem dinheiro.


Disponibilizamos todos os serviços que o seu negócio precisa para obter a sustentabilidade desejada.


Solicite um orçamento.


Tire seu escritório da cafeteria



bottom of page