top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Mantendo a moral enquanto trabalha remotamente

Atualizado: 14 de ago. de 2020


O trabalho remoto tem muitos benefícios, mas também traz desafios únicos.



No mesmo ambiente, também disponibilizamos recepção, atendimento telefônico personalizado, estacionamento, serviço de copa, endereço comercial de prestígio, endereço fiscal, networking (contatos profissionais), coworking e equipe interna de apoio.


Planos acessíveis! Ideal para empresas, startups e freelancers.


Nem todo mundo pode ser cortado por trabalhar em casa ou voluntariamente querer.


A pandemia de coronavírus criou uma situação em que muitos funcionários não têm escolha no momento, a não ser se adaptar a uma situação remota de trabalho.


Cabe à liderança tornar a transição perfeita.


Felizmente, transição com êxito para trabalho remoto é possível.


Independentemente de o programa de trabalho remoto da sua empresa ser temporário ou permanente, existem maneiras de melhorar o moral dos funcionários e criar uma equipe funcional e coesa - mesmo que esteja espalhada por dezenas de locais.


Desenvolvendo o sistema remoto correto para a equipe


A supervisão de uma equipe que pode estar trabalhando em diferentes locais e fusos horários apresenta obstáculos logísticos.


Os principais desafios da administração são para fornecer as ferramentas certas facilitar a comunicação entre a equipe e, ao mesmo tempo, fornecer aos funcionários remotos que lutam com a mudança em suas funções de trabalho o apoio e o incentivo de que precisam.


Ferramentas de gerenciamento de projetos, comunicação e videoconferência, como Asana, Slack, Trello e Zoom, são essenciais para garantir que todos na empresa estejam no caminho certo e atualizados sobre o andamento dos projetos.


Nenhuma empresa trabalha da mesma maneira e alguns ajustes podem ser necessários - um programa de trabalho remoto pode ser tentativa e erro inicialmente até que a empresa encontre as melhores ferramentas de comunicação e gerenciamento de projetos para suas necessidades.


A gerência pode precisar dedicar mais tempo à equipe e ouvir os comentários primeiro para garantir que as coisas estejam funcionando conforme o esperado.


Embora as principais ferramentas e sistemas baseados na nuvem atualmente sejam projetados para serem intuitivos e fáceis de usar, alguns funcionários podem precisar de mais tempo para se adaptarem aos novos sistemas remotos do que outros.


À medida que todos na empresa transitam, serão necessários mais do que nunca elogios e incentivos para garantir que os funcionários em casa e atrás de um monitor de computador não se sintam perdidos em suas novas e potencialmente desconhecidas funções.


Foco no trabalhador remoto que luta


Uma grande parte dos trabalhadores remotos é natural com a mudança.


Eles desfrutam da liberdade expandida e da chance de trabalhar em casa sem distrações e no seu próprio ritmo.


Mas outros trabalhadores podem não se sentir da mesma maneira.


Eles podem ter uma família em casa e acham difícil concluir o trabalho com os cônjuges, trabalhando remotamente enquanto as crianças interrompem o plano de fundo.


Fazer concessões para trabalhadores remotos em dificuldades pode aumentar o moral dos funcionários e melhorar a produtividade geral da equipe.


Algumas maneiras pelas quais o gerenciamento pode melhorar a transição para suas equipes remotas incluem:


● Fornecer um subsídio ou reembolso para os trabalhadores que gostariam de fazer seu trabalho remoto a partir de um espaço de coworking em vez de em casa.


● Fornecer uma bolsa para os trabalhadores remotos atualizarem seu pacote de internet doméstica para velocidades mais rápidas.


● Designar um mentor remoto da empresa para fazer check-in regularmente ou trabalhar em conjunto por videoconferência com trabalhadores que se saem melhor em tarefas que envolvem trabalho em equipe e orientação.


Considere uma alteração no pacote de benefícios para colaboradores


A mudança para o trabalho remoto pode ser inevitável.


Muitas grandes empresas de tecnologia já anunciaram que a transição induzida pela pandemia para o trabalho remoto se tornará um aspecto permanente da cultura de sua empresa.


Os principais nomes adaptaram os benefícios e procedimentos dos funcionários para dar conta do trabalho remoto.


Os empregadores menores podem seguir sua liderança, adaptando os benefícios dos colaboradores para recompensá-los por seus esforços na transição para o trabalho externo.


Algumas idéias de mudanças que sua empresa pode fazer para os benefícios dos funcionários dos quais a equipe remota pode se beneficiar incluem:


Expansão em Saúde e Bem-Estar


Como os funcionários passam mais tempo em casa, a transição pode ser estressante.


Eles podem não sair tanto quanto se tivessem que andar, andar de bicicleta ou dirigir para o trabalho.


Incentivar a boa saúde significa menos dias de doença.


Oferecer à equipe remota a oportunidade de exercitar-se em casa pagando podcasts e assinaturas de ioga e exercício pode incentivá-los a se concentrar em sua saúde e bem-estar.


Outras idéias incluem massagens mensais ou dias de spa e associações à academia.


Atualizações de equipamentos de computador


Muitos funcionários podem não estar preparados para trabalhar em casa e podem estar enfrentando trabalho no PC de uma criança ou ter que compartilhar um computador com um cônjuge.


Fornecer a eles laptops ou desktops atualizados equipados com software da empresa pode melhorar sua produtividade em casa.


Serviço de entrega em domicílio


O refeitório da empresa pode em breve ficar obsoleto. A gerência poderia aumentar o moral dos funcionários, fornecendo aos funcionários dias de almoço em casa ou um subsídio para entregas de alimentos como recompensa por seu trabalho e comprometimento.


Desvantagens e benefícios do trabalho remoto


tem prós e contras do trabalho remoto tanto para o empregado quanto para o empregador.


A transição pode ser rentável para os funcionários na forma de menor necessidade de deslocamento; e para o empregador, exigir menos espaço de escritório ou uma grande sede pode reduzir consideravelmente as despesas gerais da empresa.


Trabalhar fora do local chegou para ficar.


A adaptação e a adoção da mudança agora podem diferenciar sua empresa e equipe da concorrência.


Sua empresa provavelmente enfrentará outro evento inesperado, como um desastre natural ou uma crise com menos interrupções.


E os colaboradores que são gerenciados adequadamente durante a transição prosperarão no futuro, novo normal.



bottom of page