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O que saber ao fazer a transição para um espaço de escritório virtual


Bem-vindo, aqui é o lugar onde os empreendedores, empresários e afins podem encontrar uma infraestrutura pronta de escritório em Recife, Olinda e Paulista-PE, além de informações úteis, dicas, insights, recursos e inspiração para administrar e fazer crescer os seus negócios.


O Multioffice oferece funcionalidade e flexibilidade que você não verá em um escritório típico, visto que está localizado em três endereços conforme mencionados acima, enquanto compartilha uma variedade de outras instalações com seus colegas de trabalho.



A transição de um espaço de escritório tradicional para um totalmente escritório virtual, pode tornar uma viagem muito acidentada se você não se preparar adequadamente para isso.


Afinal, esta é uma grande mudança, que provavelmente mudará mais do que apenas o endereço no seu cartão de visita.


E se você não navegar corretamente, pode se tornar uma grande dor de cabeça para você e toda a sua operação.


Isso inclui seus gerentes, funcionários e até mesmo seu relacionamento com clientes e clientes em potencial, por isso é vital que você tenha como objetivo fazer essa transição o mais perfeita possível.


Este material aqui descrito, certamente ajudará a preparar você e sua empresa para essa grande mudança em um espaço de escritório virtual.


Tudo o que precisa saber será abordado aqui para que possa liderar com confiança e continuar operando da forma mais suave possível enquanto durar o período de transição.


Seja transparente


É importante que antes da transição real você esteja pronto para comunicar suas intenções a toda a equipe.


Para tornar a operação o mais tranquila possível, você vai querer conversar com eles sobre por que decidiu fazer essa transição em primeiro lugar.


Talvez você esteja procurando cortar custos ou talvez esteja procurando um escritório virtual que lhe permitirá expandir suas operações para uma nova cidade, como Recife, Olinda ou Paulista-PE, por exemplo.


O importante é que todos saibam quais são suas motivações, pois isso tornará a mudança menos incerta.


Você também precisa comunicar como será a transição, bem como fornecer a todos uma linha do tempo ou roteiro onde você detalha quando fará essa transição.


Finalmente, você deseja que todos saibam como será um escritório virtual.


Nem todo mundo está familiarizado com o funcionamento de um escritório virtual e se você adicionar isso ao fato de que muitas pessoas não podem aceitar a mudança facilmente, você verá por que precisa ser o mais claro possível com sua equipe para tornar essa transição o mais simples possível.


Portanto, certifique-se de declarar todos os fatos e estar aberto para responder a quaisquer perguntas que surgirem.


Teste a tecnologia


A transição para um espaço de escritório virtual significa que você provavelmente começará a usar um novo software e tecnologia para suas operações diárias.


Existem muitas opções excelentes e a melhor maneira de fazer isso é testar a tecnologia para que você encontre a que melhor se adapta à sua empresa.


Você precisará testar o software de comunicação, como software de videoconferência, mensagem instantânea, software de gerenciamento de projeto e qualquer software específico do setor que sua equipe possa precisar.


Isso permitirá que você resolva quaisquer problemas que possam surgir e, ao mesmo tempo, dará à sua equipe a sensação de que eles têm algum poder para definir como será a experiência do escritório virtual.


Definir diretrizes e expectativas claras


Nós esperamos que todos estejam online e disponíveis em um canal de comunicação durante um horário de trabalho específico, ou dará à sua equipe a liberdade de trabalhar quando cada pessoa quiser?


Você terá encontros individuais diários com cada membro da equipe ou uma conferência virtual todas as semanas?


Você também espera que os funcionários/colaboradores registrem suas horas e enviem um e-mail diário com um resumo de suas atividades?


Para evitar confusão e perda de tempo, considere que deve deixar claro com seus colaboradores o que espera deles e o que eles precisam cumprir para fazer esse trabalho.


Use as ferramentas disponíveis


O seu novo espaço de escritório virtual está equipado com muitas ferramentas que podem certamente tornar a vida mais fácil para você e sua equipe, inclusive para aproveitá-las e se beneficiar ao máximo, aproveitando a experiência proporcionada.


Para começar um (a) recepcionista ao vivo é uma ótima maneira de manter o fluxo contínuo de suas operações remotas, agendando reuniões, respondendo a perguntas de clientes e encaminhando chamadas para os canais apropriados.


Também são modernos e totalmente equipados, existe, por exemplo, sala de reuniões que você pode reservar para atender clientes ou fazer chamadas em conferência com sua equipe remota.


Finalmente, tenha em mente que sua decisão pode deixar alguns membros de sua equipe se sentindo um pouco perdidos sem um espaço de escritório a princípio.


Isso pode ser facilmente remediado incentivando-os a fazer uso do

espaços de coworking que geralmente estão disponíveis no mesmo prédio comercial onde seu escritório virtual está registrado.


Estude a possibilidade em prol do seu empreendimento.




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