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Sala De Reunião Coworking, 6 Dicas de Ouro Para Seus Eventos

Atualizado: 5 de out. de 2019

Um bom ambiente é fundamental para ajudar a obter resultados de excelência.



Projetadas para manter sua equipe ou seus clientes confortáveis, criativos e focados, e nossa equipe garantirá que você tenha tudo o que precisa. 


Desde equipamentos audiovisuais, quadros brancos e Wi-Fi, até serviços de alimentos e bebidas.


Oferecemos uma cobertura. Sabemos que, às vezes, sair do seu ambiente cotidiano é exatamente o que as pessoas precisam para que seus momentos criativos fluam. 


As salas de reunião estão abertas para membros e não membros, embora os membros recebam tarifas reduzidas especiais.


Não fique na dúvida na hora de ter uma infraestrutura a altura do que o seu negócio precisa.



Eventos Especiais


Adoramos sediar eventos especiais e ver nossos belos espaços se tornar o cenário de todos os tipos de ocasiões excepcionais.


Marque uma consulta e garantiremos que o seu seminário, evento, workshop, palestra, festa ou reunião de acionistas seja uma explosão.


Muita coisa entra em um evento corporativo de sucesso.


O tempo, o planejamento, o espaço e o dinheiro necessários para a realização de um evento que realmente constrói a cultura corporativa ou converte clientes em potencial são imensos.


É por isso que é essencial garantir que seu trabalho duro valha a pena no final - você precisa saber se o evento corporativo foi ou não um sucesso.


No entanto, avaliar o impacto de um evento corporativo pode ser difícil, pois depende do tipo, local, participantes e outros detalhes.


Alguns eventos muito pequenos, por exemplo, são fáceis de julgar apenas pela aparência dos rostos dos participantes.


Eventos maiores, por outro lado, exigem acompanhamento completo para avaliar o ROI e a satisfação do participante.


Se você se deparar com o desafio de julgar o impacto de um evento em seus resultados, não estará sozinho.


Mas medir o sucesso não precisa ser um grande obstáculo com esses truques básicos de avaliação.


Listar as Metas do Evento


Antes de poder obter uma avaliação precisa do sucesso do evento, você precisa saber como realmente definir esse sucesso.


Eventos corporativos diferentes têm propósitos diferentes.


O objetivo do seu evento é adquirir novos leads?


Aumentar a receita? Criar novas oportunidades de negócios?


Depois de identificar o objetivo do seu evento, você poderá estabelecer metas e principais indicadores de desempenho (KPIs) para ajudá-lo a definir seu sucesso.


Eventos simples para funcionários e clientes geralmente têm como objetivo melhorar coisas intangíveis como cultura da empresa, satisfação do cliente e felicidade dos funcionários.


Se as pessoas estão se divertindo durante o evento, isso às vezes pode ser suficiente para chamar de sucesso.


Eventos focados na divulgação e aquisição de clientes, especialmente em ambientes B2B, geralmente têm marcos mais tangíveis de sucesso.


Isso os torna mais fáceis de rastrear, desde que você saiba como capturar os dados corretos.


Por exemplo, a seguir, são apenas algumas metas de eventos comuns e os tipos essenciais de dados que os profissionais de marketing rastrearão:


Capture novos leads - O software de captura de leads é um investimento digno para os gerentes de eventos.


Agora existem serviços que permitem capturar leads com facilidade, digitalizando um código QR a partir do crachá do participante usando seu telefone.


Lembre-se de testar o serviço antes do seu grande evento.


Aumente a receita - Se você estiver organizando um evento de angariação de fundos, precisará saber quanto realmente arrecadou.


Para medir isso, basta subtrair o custo total do evento (incluindo itens como tempo, mão-de-obra, alimentação, produtos promocionais personalizados, local etc.) da receita total.


Crie novas oportunidades - Quanto custa você adquirir um novo cliente?


Use isso como uma referência para comparar como seus novos clientes em potencial obtidos com o seu evento se comparam aos seus clientes atuais.


Felizmente, você sairá do evento com perspectivas mais valiosas.


Quaisquer que sejam seus objetivos, liste-os e seja o mais específico possível, para que você saiba se o evento atinge seus objetivos.



Métricas de Participação


Uma das medidas mais simples de sucesso é o número de participantes no evento.


A lógica comum é direta: quanto mais pessoas você tiver, melhor.


Embora essa maneira de pensar nem sempre se aplique a todos os eventos corporativos, é um bom ponto de partida para julgar o sucesso.


Ao medir a presença, não deixe de acompanhar as taxas de check-in para calcular os números esperados de participantes.


A menos que o evento tenha um convite aberto, você provavelmente terá uma lista de convidados ou manifesto de funcionário.


No mínimo, o tamanho da preparação do espaço e do evento terá uma contagem de convidados presumida.


Se a taxa de entrada for próxima dos números esperados de participantes, seus esforços de marketing antes do evento provavelmente foram bem-sucedidos.


Infelizmente, esses números por si só não informam o sucesso do evento.


Se sua organização está realizando um evento anual, você também deve avaliar participantes únicos e repetidos.


Quantos participantes do evento deste ano compareceram ao evento anterior?


Esses dados podem ser usados ​​como referência para o próximo ano e ajudar a estimar o número de participantes em seu próximo evento.


Métricas de Mídia Social


Um bom indicador de sucesso antes e durante o evento são os números básicos em qualquer publicação ou conta de mídia social: o número de curtidas, comentários, retweets, etc.


Se a mídia social fizer parte do seu plano de marketing antes do evento, você pode acompanhar como as pessoas se envolvem com esse conteúdo antes do tempo.


Por exemplo, acompanhar impressões, alcance, visualizações de vídeo e o número de menções sociais com a hashtag do seu evento pode ajudar a avaliar os efeitos dos seus esforços de marketing antes do evento.


Da mesma forma, medindo o número de curtidas, comentários e respostas de tuítes no seu evento, você pode ter uma ideia aproximada das taxas de participação esperadas.


Se seu público-alvo estiver ignorando amplamente essas postagens e mensagens, a taxa de participação poderá ser menor que o esperado.


Além disso, não esqueça de acompanhar as conversões sociais e o custo por aquisição de cada canal social.


Quantos ingressos você vendeu como resultado de seus esforços de marketing de mídia social e quanto custou para converter seus clientes de cada canal?


A coleta desses dados também ajudará você a usar de forma mais inteligente seu orçamento de marketing para o seu próximo evento.


Durante o evento, veja se os participantes estão trazendo sua presença na mídia social para a experiência.


Selfies, fotos de festas com pessoas e brindes, check-ins e atualizações de status são maneiras comuns de os hóspedes compartilharem sua experiência com o mundo digital.


Se você deseja incentivar as pessoas a postar sobre suas experiências, use uma hashtag simples para o evento.


Posteriormente, isso permitirá que você veja quantas pessoas realmente usaram a hashtag e o que publicaram online.


Satisfação do Hóspede


A maneira mais direta de avaliar o sucesso do seu evento corporativo é medindo a satisfação do participante.


Ter uma ideia do pulso do evento, da experiência emocional que ele oferece aos hóspedes, permitirá que você saiba se a atmosfera, as atividades, a comida e outros detalhes específicos do evento foram eficazes.


Você terá uma ideia do que funcionou, o que não funcionou e como planejar adequadamente no futuro.


A maneira mais simples de fazer isso é realmente sair e conversar com os convidados.

Pergunte a eles sobre sua experiência.


Eles estão se divertindo?


Eles têm alguma queixa?


Eles estão aceitando presentes promocionais ou comprando produtos promocionais?


Anote o feedback deles para ter uma coleção inteira de respostas para analisar posteriormente.


Uma pesquisa rápida também pode ser útil para reunir esse tipo de feedback.


Use algumas perguntas de escala como: “De 1 a 10: quanto você gostou do evento?”

Essas perguntas são rápidas para os participantes e permitem combinar pesquisas para obter uma resposta média para cada pergunta.


Você pode apresentar a pesquisa durante ou após o evento.


Se você tiver uma lista de convidados com informações de contato, como endereços de e-mail, envie a pesquisa cerca de um dia após o evento para que os participantes tenham tempo para refletir sobre sua experiência.


Conclusão!


Existem muitas maneiras de determinar o sucesso de um evento corporativo.


Além do aumento de conversões e números de vendas, procure também os efeitos intangíveis.


Os funcionários são mais felizes?


A experiência diária do escritório é melhor?


Existe um maior senso de cultura ou comunidade?


Medir o sucesso de um evento corporativo é entender os efeitos no seu negócio.

Forte abraço da equipe Multioffice Escritório Virtual.


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