top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Vai Empreender? Evite Algumas das Armadilhas que Muitos Costumam Cair

Atualizado: 10 de jul. de 2020


Evite algumas das armadilhas que muitos empreendedores costumam cair.



Oferecemos escritório montados para empresas, startups e profissionais independentes.


Os escritório são compostos de mobilha, acesso a internet de alta velocidade e telefone fixo dedicado.

Os escritórios podem ser privativos ou compartilhados.


Temos também espaço de coworking, recepção, sala de treinamento, sala de reunião, sala de espera, estacionamento, endereço comercial, endereço fiscal e equipe interna de apoio.


Nossos planos de adesão são ajustáveis ao seu bolso.



Enquanto empreendedores, porque não agimos da maneira que deveríamos?


Obviamente, todos nós queremos que nossas metas se realizem.


Muitos sabem o que precisam para solucionar os problemas, para vencer os obstáculos e atingir seus objetivos.


Em diversos casos temos tudo muito bem planejado, por outro lado, também temos muitos casos no qual, simplesmente sentamos e ficamos assistindo enquanto absolutamente nada acontece.

E é justamente essa parte que é uma das mais hipócritas de tudo, quando mensuramos o nosso progresso, após várias semanas ou até meses, notamos e ficamos chocados em função de não ter conseguido realizar o crescimento que esperávamos. Mas porque será?


Dormimos e acordamos, mas ainda assim continuamos no mesmo lugar.


colocamos nossa imaginação em ação para que as ideias geniais floresçam e em apresentações muito bem feitas, mesmo assim ainda não conseguimos sair do zero.

Certamente vai chegar um determinado momento que não basta apenas ficar tendo ideias, mudando as ideias ou até mesmo melhorando as ideias na esperança que um milagre venha acontecer.

Enquanto empreendedores, porque não agimos da maneira que deveríamos?

Não devemos nos iludir. as metas não vão milagrosamente vi acontecer só porque temos belos rostos, somos educados, lemos centenas de livros e blogs, temos em mãos os principais gadgets do momento que tudo vai acontecer como a gente quer e planeja.


E nem deveria ser.

A sacada maior simplesmente não vem só porque eu e você em algum momento do nosso dia a dia sentamos na nossa confortável cadeira e pensamos muito sobre o assunto.

Nossos planos, nossas metas vem porque nos levantamos e, na sequência, tivemos um foco para destrinchar esse processo e chegar à desejada conquista, mesmo ciente de que os obstáculos surgem e sempre vão surgir.

Pois toda e qualquer ação pode ser a única fonte extremamente fundamental para se alcançar o sucesso. Pense, mas também execute essas ações.

Quando focamos em algum empreendimento, não adianta fugir ou tentar esconder o óbvio. pois junto com o empreendimento, assumimos também os riscos, porque estamos tentando algo de novo, durante esse processo vem à tona o pensamento de persistência e resistência com um impulso de deixar para trás e desistir.


Então, o que eu e você poderíamos estar fazendo de diferente. O que pessoas como nós poderíamos estar realizando de melhor em prol do nosso crescimento como empreendedor?

Uma boa maneira de conquistar e chegar ao sucesso é doando-se e cavando ainda mais fundo, dessa maneira podemos fazer muito mais do que pensávamos inicialmente, podemos começar, pensar e iniciar.

É até óbvio afirmar que sem esforço, nos tornamos pessoas completamente fadadas ao fracasso e como empreendedores, os resultados desejados não vem e o mais agravante é que tudo isso se reflete na nossa vida pessoal e familiar.

Foco, planejamento, esforço, descanso e lazer. Essa é a soma! ao contrário, não enxergamos o progresso.


Ao invés disso, ficaremos como meros espectadores na plateia do espetáculo, vendo outros empreendedores crescerem, o que não é ruim, mas e você em particular?


Será que vai deixar todo o seu potencial de empreendedor para trás?

Ao iniciarmos um negócio, é lógico que queremos a prosperidade, e tudo o que não queremos é cometer erros, em especial, erros financeiros. Vejamos:

Todo empreendedor sabe que ao iniciar o seu negócio, a sensação de realização é enorme, sobretudo, quando se é um jovem que carrega consigo um conceito de negócio e um mercado pela frente para ser explorado.


Contudo, no dia-a-dia existirá os desafios a serem vencidos, tal qual, a finança.

Nas mais variadas situações que ocorrerá, é preciso ser levado muito em conta vários fatores, entre os quais, a gestão financeira, e para os jovens empreendedores, particularmente, é uma das áreas mais desafiadoras do negócio. Não que os mais experientes estejam imunes a isso.

Seja esse desafio para conseguir capital, fazer a separação das finanças pessoais e finanças corporativas ou realizar o gerenciamento do fluxo de caixa. É aí que se encontra as mais diversas armadilhas a serem evitadas pelo empreendedor.

Pense em ter uma reserva financeira:

1. Tomar a decisão crítica antes mesmo de começar as atividades do negócio. É prudente ter dinheiro em alguma reserva.

2. Não vá com muita sede ao pote, quando iniciamos um negócio, talvez os custos não sejam tão altos, mas a chance de você não ter lucro imediato é grande. lembre-se de que precisará de dinheiro para manter a vida pessoal e a da empresa em funcionamento pleno.

Na sequência, segue boas alternativas para você que é empreendedor, conseguir uma boa reserva nas suas finanças no período de mais ou menos 6 meses:

1. Faça a soma de todos os seus custos mensais, assim você saberá quais são de fato as suas verdadeiras despesas pessoais.

2. Continua na ativa? Então tenha em mente de sempre separar 5% de salário líquido, visando a construção de suas economias.

3. Acha que isso é muito? Vejamos um exemplo: se começar com apenas R$ 100 por semana, ao fim de 12 meses existirá a soma de R$ 5.000.

4. Seja sábio! Todo empreendedor, tem que ter em mente que a qualquer momento pode ser surpreendido, então é prudente guardar dinheiro pensando nisso.

5. Ah! Não espere para depois, dê o primeiro passo já, um dos pilares fundamentais é justamente criar o hábito de poupar toda semana.

Outro fator super importante é pagar as dívidas:

1. Normalmente esse tema é algo bastante delicado para os jovens empreendedores, em particular, quando se está pagando aquele empréstimo estudantil ou até mesmo dívidas desse ou aquele cartão de crédito.

2. Em casos assim, as chances de conseguir um determinado empréstimo para reforçar o negócio ficam fortemente baixas em função do acúmulo de dívida (s), mesmo que tenhamos uma renda para pagar por ele.

3. Outro fator super importante, caso tenha condições, concentre-se e se esforce a fim de reembolsar todas as dívidas que sejam pessoais, antes mesmo de ir para o campo dos negócios.

Cuidado, não se empolgue tanto, evite investir demais:

1. Se caso você esteja com aquela confiança nas suas reservas de dinheiro, poupança ou cartões de crédito para dar início a um negócio, mais uma vez seja prudente e evite algumas das armadilhas que muitos empreendedores costumam cair, o chamado superinvestimento.

2. O reflexo disso pode ser visto em um escritório badalado, estoque sobrecarregado e até mesmo em sistemas de computador.

3. Tenha foco nos seus planos, construa aquilo que todo cliente deseja, que é a boa experiência em relação ao seu produto ou serviço.

4. Dar o pontapé inicial no negócio utilizando um escritório virtual por exemplo, é uma forma inteligente para evitar algumas dessas armadilhas. Além da economia!

5. Por mais que seu negócio seja promissor, nunca coloque todas suas fichas de imediato, em tempos modernos com tecnologia surgindo a todo instante, somados a fatores econômicos, políticos e sociais faz com que o mercado mude a todo momento.


Tenha sempre o plano "B" e muito planejamento para se adequar às variáveis de mercado.

É empreendedor? Procure se relacionar com um especialista da área:

1. Tem uma expressão que nós do Multioffice Escritório Virtual e o Mister Empreendedor usamos muito, que diz o seguinte: "ideia boa mal executada".


É normal executar certas ações de maneira errada para qualquer empreendedor, principalmente quando você é novo no negócio, porém, ter a orientação especializada de um consultor, seja você experiente ou iniciante, é igual quando os nossos pais estão nos ensinando a dar as primeiras pedaladas, nos passa mais confiança e aprendizagem.

2. Não seja arrogante com seu próprio negócio achando que só você sabe e que só você tem o conhecimento suficiente para destrinchar o mercado e gerar crescimento para o seu empreendimento, saia do seu mundo, procure conhecer casos de sucesso, converse com quem tem experiência, seja você principiante ou não, troque conhecimento, certamente será muito útil para suas tomadas de decisões.

Por último e não menos importante, lembre-se de ter um salário:

1. Nos primeiros períodos do empreendimento, Podemos até achar bastante viável colocar todos os nossos lucros de volta ao negócio, sem sequer pensar em nossas próprias necessidades financeiras.

Leia também:

2. Só que devemos ter em mente de obter o nosso próprio salário logo no começo da jornada, pois é inteligente e necessário manter nossas próprias finanças pessoais separadas das finanças do negócio.

Coloque em prática!


bottom of page