top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Líderes de sucesso, veja pensamentos comuns entre eles.



Empreendedores, Vejam alguns pensamentos Comuns em Líderes de Sucesso

Qualquer que seja a equipe, postura de liderança é essencial para a pessoa que está à frente, sem ela, se torna muito difícil o grupo saber para onde ir e, por consequência, conseguir alcançar de forma positiva os resultados que se espera.

Nessa lógica, existem várias maneiras de raciocínio para diferenciar os líderes medianos daqueles que realmente se engajam e agregam valor para todos que compõem o time.

Claro, cada caso é um caso, mas é correto afirmar que alguns conceitos podem e devem ser aplicados em diversas situações do dia a dia de quem é ou pretende ser um empreendedor que comanda uma equipe.


Mister Empreendedor

O Multioffice Escritório Virtual e o Mister Empreendedor descreve adiante alguns pensamentos que fazem parte de empreendedores que chegaram lá. Então aproveite caro leitor, absorva essas informações e coloque em prática. Não temos dúvidas de que você e irá colher benefícios. Vejamos:

1º "A minha percepção é imperfeita sobre o que é realmente desenvolver um trabalho para mim."

2º "O meu sucesso nos negócios juntamente com o meu time, em grande parte, depende de se fazer ações óbvias e banais, simplesmente não é algo mágico, obscuro, uma grande descoberta de ideias e métodos.

3º "Ter planos e objetivos que sejam bem definidos e ambiciosos é altamente importante, todavia, isso pode se tornar inútil se ficarmos exageradamente pensando só neles. A minha função é apenas focar em pequenas vitórias na qual possibilite que o meu time possa desenvolver um progresso dia após dia."

4º "Uma das mais importantes, porém, difíceis partes que envolve o meu trabalho é conseguir a linha de equilíbrio entre ser assertivo ou ao contrário disso, não ser assertivo o suficiente."

5º "O trabalho que procuro desenvolver é de servir como escudo humano para dar proteção ao meu time em relação a intrusões externas, falta de discernimento de todos os tipos e distrações. E também, evitar exposição de minha própria falta de discernimento em alguns momentos."

6º "Eu tenho me esforçado bastante para parecer confiante o suficiente, visando demonstrar autoridade, contudo, devo ser humilde o suficiente no momento que se faz necessário admitir quando estou errado."

7º "Eu pretendo ir à luta quando souber que estou com a razão, mas devo escutar sempre que estou cometendo equívoco. E ensinar a minha equipe esse mesmo conceito."

8º "Uma das minhas maiores provas, na posição de líder, é definir o que acontece depois que um dos membros da minha equipe erra."

9º "Sabemos e devemos lembrar sempre que a inovação é fundamental em qualquer negócio. O trabalho que desempenho é encorajar meu time a elaborar e executar testes em todos os tipos de novas ideias. Porém, sei que é o meu dever encerrar algumas ideias que são ruins e a maioria das boas também."

10º "É mais relevante fazer eliminação de coisas negativas do que acentuar coisas positivas."

11º "A maneira que eu faço as coisas é tão fundamental quanto o que eu faço."

12º "Pelo fato de exercer poder de decisão sobre os outros, eu acabo correndo um enorme risco de agir como um verdadeiro insensível, sem perceber."


Empreendedor, não confunda organização com burocracia

Esperamos através desses importantes conceitos, fortalecer ainda mais sua postura nas tomadas de decisões na rotina do seu negócio e até mesmo na sua vida pessoal também.

Siga em frente. Até a próxima!

bottom of page