Para algumas empresas menores ou iniciantes, a mídia e todo o jargão e etiqueta relacionados podem ser uma arena intimidante para entrar.
A empresa Multioffice Escritório Virtual colocou a disposição algumas dicas sobre o tema. Confira!
Olá, como vai?
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Bem,
Comunicados de imprensa, embargos e padrões... tudo pode parecer um pouco esmagador, e isso pode significar que o seu desenvolvimento muito interessante acaba passando despercebido.
Mas você também pode aproveitar o poder da mídia para mostrar suas grandes novidades para o resto do mundo.
Tudo o que precisa são estes cinco passos:
1. Certifique-se de que sua história é realmente uma história
O primeiro passo para entrar nas notícias é realmente ter algumas novidades.
Se você deve retirar todas as análises de uma história, vai depender de quais são essas notícias e de quais plataformas você espera que sejam apresentadas.
Uma boa regra geral é que, se é novo (por exemplo, um novo grande produto ou empreendimento) e digno de nota (por exemplo, um prêmio nacional, um grande investimento), as pessoas vão querer ouvir sobre isso.
Isso significa que é hora de pular no próximo trem para o "cidade do comunicado de imprensa".
2. Escreva seu comunicado de imprensa
Comunicados de imprensa são vitais quando se trata de obter suas notícias em destaque: eles são o pacote de informações completas que se deve organizar ordenadamente e enviar.
Sem um, você poderá descobrir o seguinte: ou passa o dia inteiro respondendo a perguntas sobre a história, de modo que um jornalista tenha detalhes suficientes para escrever algo interessante, ou simplesmente não será escolhido porque é muito parecido com um trabalho árduo de repórter ocupado.
É tudo sobre como tornar a história interessante e a carga de trabalho mínima, e um bom comunicado de imprensa deve apresentar todas as informações necessárias de uma forma na qual faça exatamente isso.
Quando se trata de escrever um bom comunicado de imprensa, as coisas essenciais a serem lembradas são:
Interesse: certifique-se de que seu título e seu primeiro parágrafo despertem interesse com um breve resumo da história.
Concisão: mantenha-a curta e informativa e estruture-a como se fosse um artigo de notícias - o mais importante no topo, até detalhes adicionais e não essenciais no final.
Citações e estatísticas: certifique-se de que quem está executando a história tenha tudo de que precisa para escrevê-la desde o início - isso significa citações das partes, nomes, datas e estatísticas relevantes.
3. Preparando o trabalho de terra
Antes de começar a divulgar seu press release/comunicado de imprensa, reúna uma lista de papéis e plataformas que você deseja alcançar e encontre as pessoas relevantes para entrar em contato.
Então, no início do dia, ligue ou envie um e-mail para cada um e apresente-se rapidamente e o nome da empresa.
Ao falar pelo telefone, resuma a história em 20 segundos - neste ponto, eles não precisam de todos os detalhes, apenas uma visão geral para dar uma noção da notícia.
Você também pode oferecer uma entrevista.
Quando tiver feito isso, simplesmente diga que enviará um e-mail para o press release/comunicado de imprensa e desejará um bom dia.
Agora, quando eles receberem seu comunicado de imprensa, não serão completamente não solicitados e é muito mais provável que sejam lidos.
Gostamos de passar conhecimento, que tal conhecer esse outro tema também?:
4. Envio por email
Ao enviar seu comunicado de imprensa, há algumas coisas importantes a serem lembradas:
Envie o comunicado de imprensa no corpo do e-mail, e não como anexo (novamente, tornando a vida um pouco mais fácil para eles do outro lado).
Comece o e-mail com o título "Comunicado de imprensa", depois a data e depois o título.
Escreva também o título do comunicado de imprensa na linha de assunto em letras minúsculas.
Se a notícia for divulgada o quanto antes, especifique que é para 'liberação imediata'.
Se você estiver enviando as notícias em preparação para um anúncio no dia seguinte ou no final do dia, diga que está sob embargo até essa data e hora.
Inclua seus detalhes de contato.
Não envie notícias que alguém já tenha coberto no dia anterior. As notícias devem ser enviadas para todos que você deseja segmentar no mesmo dia.
5. Acompanhamento
No final do dia, é uma boa ideia ligar para perguntar se ou quando a história será publicada e se ainda não foi publicada.
Para evitar ser incomodado ou ser uma praga, você pode perguntar se recebeu o comunicado de imprensa ou se precisa de alguma informação extra ou fotografia.
Dicas de bônus:
Se você está segmentando especificamente os veículos de notícias locais, certifique-se de que haja uma versão local da história que a torne interessante para esse público.
Você pode querer oferecer a história como uma exclusividade para um determinado ponto de venda - se for o caso, certifique-se de não enviar a história para ninguém até que ela tenha tempo de apagá-la.
Você pode oferecer mais dicas e truques de mídia?
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