top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

11 Razões Pelas Quais um Escritório Virtual é um Movimento Inteligente Para Seus Negócios

Atualizado: 24 de abr. de 2020


O espaço de escritório virtual oferece à maioria das startups uma estratégia de escritório mais atraente do que o espaço de escritório alugado permanente.



Aliás, somos pioneiros na capital pernambucana com esse tipo de atividade.


Trata-se de uma modalidade no qual é oferecida salas compartilhadas e individual para fins de escritório.


Também é oferecido sala de reunião.


Além de toda a mobília, internet e demais infraestrutura interna, disponibilizamos também serviço de recepção, atendimento telefônico personalizado, serviço de copa, serviço de motoboy e etc.


Funcionamos em três endereços localizados nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.


Aliás, cada um dos nossos endereços servem também para domicílio fiscal e endereço comercial para o seu empreendimento.


Ajudamos diversos empreendedores no crescimento do seu negócio.


Seja você também o nosso parceiro.


Agende uma visita.



Reduza em até 80% seus custos comparado com escritório convencional.


Venha descobrir como!


Ah, além de tudo você ainda pode fortalecer e ampliar a sua rede de Network.


Venha trocar ideias com outros profissionais da sua área ou até mesmo de outras áreas de mercado e amplie ainda mais os seus Horizontes.


O nosso ambiente é totalmente profissional, planejado e pensado para você fortalecer e desenvolver o seu empreendimento.


Venha crescer com a gente.


E como sempre, postamos diversas dicas aqui no nosso blog em sintonia com as nossas redes sociais.


Fique ligado e nos acompanhe, temos a certeza de que você tirará um ótimo proveito.


Assim sendo, segue algumas dicas relacionadas a esse conceito de escritório virtual.


Acompanhe a seguir!


O conceito de um espaço de escritório permanente é algo que muitos profissionais solo e pequenas empresas entenderam como um componente crítico para seus negócios.


E enquanto isso pode ser verdade para alguns, não é mais um requisito válido para muitos.


A explosão de dispositivos móveis, aplicativos inteligentes e serviços em nuvem possibilitam trabalhar praticamente de qualquer lugar e a qualquer momento.


Para profissionais solo e pequenas empresas que estão apenas se lançando, você pode querer pensar duas vezes antes de assinar um contrato caro que o trava em um local fixo.


No caso de startups que erroneamente garantiram um espaço de escritório permanente, você pode começar a planejar sua estratégia de saída.


O espaço de escritório virtual oferece à maioria das startups uma estratégia de escritório mais atraente do que o espaço de escritório alugado permanente.


Então, por que um escritório virtual é melhor?


Quais são as vantagens de uma startup?


1. Custo mais baixo


As startups podem gastar até 10% de seus orçamentos totais em escritórios.


Seu contrato é apenas o começo dos custos.


Você também deve cobrir a Internet de alta velocidade, segurança, serviços de zeladoria, uma recepcionista, utilitários... a lista pode continuar e continuar.


No caso de um escritório virtual, você paga por um espaço de escritório compartilhado sob demanda (pague quando precisar) e não precisa pagar por essas despesas extras.


2. Ótimo endereço.


Poucas startups podem ter espaço de escritório permanente que vem com um endereço profissional em um ótimo local.


O antigo ditado, "localização, localização, localização" se estende muito além da residência particular de uma pessoa; também se aplica ao endereço do seu escritório que está intimamente ligado à sua marca.


Configurar seu endereço virtual deve ser relativamente fácil, já que os serviços de endereço virtual vêm com a maioria das soluções de escritório virtual (ou são uma opção adicional no caso dos endereços de escritório virtual do Multioffice e nossas salas de reunião).


3. Escritório/ Recepcionista.


Contratar uma recepcionista em tempo integral e recepcionista do escritório está além do campo de possibilidades para muitas startups.


Isso significa que os funcionários se revezam na manipulação de chamadas recebidas e no tratamento de visitantes, respondendo às suas perguntas, encaminhando-os para a pessoa certa em sua organização e muito mais.


Isso não apenas consome tempo valioso, mas também prejudica a produtividade dos funcionários.


No caso de escritórios virtuais, eles vêm com um recepcionista que serve como interface para os visitantes.


E para startups que exigem mais do que uma recepcionista, você pode querer procurar serviços recepcionistas ao vivo, como os recepcionistas do Multioffice.


Esses serviços de recepcionista ao vivo on-demand custam uma fração de um funcionário em tempo integral ao mesmo tempo em que fazem com que sua empresa pareça e aja muito mais do que é.


4. Interações de negócios de inicialização de pares.


O espaço de escritório sob demanda - especialmente o coworking - permite que você tenha a chance de interagir com outras startups.


Além de compartilhar ideias e inovar, as startups podem descobrir que existem sinergias de negócios substanciais que agregam valor a ambas as partes - desde referências de clientes a parcerias.


5. Espaço de Escritórios Profissional.


Com as soluções de escritório virtual sob demanda, as startups têm acesso a espaços altamente profissionais - desde escritórios, até espaço para coworking a salas de conferência - que incluem tudo o que você precisa, como internet sem fio, apresentação e tecnologia de áudio, alimentos e bebidas, e muito mais.


6. Atrair e reter talentos.


Muitos trabalhadores preferem flexibilidade quando se trata de onde eles trabalham.


Poucos profissionais cumprem o horário das 9 às 5 horas, e a flexibilidade em torno do tempo no escritório e no trabalho estão no topo da lista de prioridades para muitos trabalhadores.


Diversos terão um emprego com menor remuneração em relação a um com remuneração mais alta em troca de um modelo de trabalho mais flexível.


Nota:


Ironicamente, colegas de trabalho remotos foram citados dois terços do tempo por funcionários como seus colegas de trabalho favoritos em um estudo recente.


7. Flexibilidade.


Arrendamentos e escritórios permanentes bloqueiam startups em acordos contratuais e um espaço de escritório finito.


Como frequentemente ocorre com startups, escalar para cima e para baixo não é uma opção; espaço de escritório fixo resulta em um custo fixo e configuração de escritório.


Por um lado, como é frequentemente o caso, as startups pagam pelo espaço de escritório não utilizado.


Por outro lado, eles também têm restrições de espaço fixo que só irão escalar até os limites das quatro paredes circundantes.


8. Resultados, não tempo no escritório.


As empresas são tentadas a medir o desempenho com base no tempo gasto no escritório quando mantêm um ambiente de escritório permanente.

Saiba também:


Nessas situações, algumas empresas podem exigir que os funcionários venham ao escritório todos os dias e trabalhem de 9 a 5.


Essa abordagem míope elimina a produtividade do trabalhador, ofuscando resultados comerciais significativos.


(Lembra-me de uma empresa do Vale do Silício que implementou diariamente uma política de trabalho obrigatória de 9 a 5 para seus funcionários de tecnologia.


Eles literalmente pegavam “rolagem” todas as manhãs às 9 e todas as noites às 5 para confirmar que seus funcionários estavam trabalhando em suas mesas.


No início e no final do dia de trabalho.


Não é de surpreender que a empresa tenha problemas enormes quando se trata de produtividade, recrutamento e retenção de funcionários.)


9. Melhores Reuniões.


Reuniões internas e externas têm requisitos diferentes, e uma sala de reuniões de tamanho único nem sempre é suficiente.


Salas de reunião virtuais vêm com as tecnologias, tais como web conferência e quadros brancos e serviços de negócios, como apoio administrativo que pode ser a diferença entre uma reunião altamente produtiva e uma que foi uma perda de tempo.


10. Expansão mais fácil e rápida.


Quando as startups se expandem para novas regiões, a localização e a garantia de um espaço e endereço de escritório permanentes devem ser uma das últimas coisas na mente dos líderes de negócios.


Em vez disso, com escritórios virtuais, as startups podem proteger um endereço local e um espaço de escritório sob demanda, incluindo salas de reunião, com rapidez e facilidade.


11. Equilíbrio entre Trabalho e Vida.


Dependendo de onde uma startup está localizada, seus funcionários podem gastar horas todos os dias em seus carros e dirigindo trens e ônibus para e do local do escritório físico.


Além de impactar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal de cada funcionário, o que reduz sua produtividade e suas tendências de emprego, uma política de trabalho a partir do escritório afeta as comunidades nas quais as startups se baseiam - de fatores ambientais, como mais poluição.


Para trabalhadores insalubres que não têm tempo para se exercitar e se separar do trabalho, para questões sociais, como o congestionamentodo trânsito.


Escritórios virtuais são uma verdadeira mudança de paradigma quando se trata de espaço de trabalho e estilo de trabalho.


As tecnologias digitais, como dispositivos móveis, aplicativos inteligentes e serviços em nuvem, tornam essa transformação possível.


Para startups que adotam escritórios virtuais, o futuro é promissor.


Para aqueles que permanecem ligados ao passado e se recusam a entender a proposta de valor que os escritórios virtuais oferecem, o sucesso pode ser cada vez mais difícil de alcançar.


Bem é isso amigo leitor.


Continue firme nos seus propósitos de negócios e saiba que Multioffice Escritório Virtual pode lhe dar uma mãozinha.


Temos endereço nas cidades de Recife Olinda e Paulista-PE.


Até a próxima. Nos acompanhe também pelas redes sociais. Ah, confira esse assunto também:


bottom of page