top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

7 Benefícios de Um Trajeto Para o Trabalho Mais Curto e Com 3 Opções de Endereço

Atualizado: 16 de ago. de 2019


Longos deslocamentos estão ligados a vários problemas de saúde - começando com pressão alta e tensão mental...

Muitos trabalhadores passam horas sentados em seus veículos ou em pé em um trem de passageiros todos os dias.


Isso soma centenas de horas em tempo perdido anualmente - sem mencionar os impactos sociais, ambientais e de saúde prejudiciais.



Atuamos no mercado pernambucano há mais de 20 anos no segmento Coworking e Escritório Virtual.


Estamos com localização em três endereços, são eles: Recife, Olinda e Paulista-PE.


O ambiente é composto de toda infraestrutura necessária para pessoas atuarem no seu respectivo dia a dia através de um escritório.


Tudo pronto, desde mobília a recepcionista, tratamento de correspondências, salas com internet de alta velocidade, ar condicionado, serviço de copa, serviço de motoboy, porteiro e limpeza.


Contamos também com sala de reunião, endereço fiscal e atendimento telefônico personalizado.


Além de um ambiente repleto de profissionais, o que favorece para ampliar sua rede de networking.



Ah, e os planos são acessíveis, independente se o empreendimento é recente ou não.


Mas, vejamos os 7 Benefícios de Um Trajeto Para o Trabalho Mais Curto e Com 3 Opções de Endereço (Recife, Olinda e Paulista-PE).


Um planejamento comunitário deficiente e uma insistência míope por parte dos líderes empresariais em localizar seus escritórios em códigos postais selecionados, nos quais “todos os outros” se baseiam, certamente contribuem para o problema do deslocamento dos trabalhadores.


Em resposta, outras empresas reconhecem o valor de oferecer aos seus funcionários opções no local de trabalho - do teletrabalho a espaços de coworking em locais onde os trabalhadores moram.


E enquanto algumas empresas permanecem arraigadas na manutenção de escritórios em locais que exigem longos deslocamentos para os trabalhadores e insistem em ter seus funcionários no escritório cinco dias por semana das 9 às 5.


Outras vêem vantagens substanciais em oferecer flexibilidade aos seus funcionários e usar coworking e outros alugados.


Opções de espaço de escritório como salas de reunião do Multioffice.


Nessa frente, as pequenas empresas estão liderando a tarefa de transformar como, quando e onde trabalhamos.


Isso reduz o trajeto e aumenta os benefícios para trabalhadores, empresas e sociedade.


Enquanto outros podem ser citados, os seguintes são sete benefícios de uma viagem curta - fatores que todas as empresas devem pesar ao avaliar suas políticas no local de trabalho:


1. Atrair - e manter - os melhores talentos


Os trabalhadores querem flexibilidade quando se trata de onde e quando trabalham, e muitos procuram ativamente os empregadores dispostos e capazes de fazê-lo.


Um estudo recente mostra que adicionar 20 minutos a um trajeto é o equivalente a um corte salarial de 19%.


Faz sentido, portanto, que os trabalhadores estejam dispostos a aceitar menos remuneração em troca do trabalho - quase a metade diz que aceitaria um corte de 10% nas horas de trabalho flexíveis.


Mais de dois terços afirmam que a flexibilidade do trabalho é "muito importante" para eles.


2. Recapturada a Produtividade Perdida


69% dos trabalhadores indicam que eles se tornam mais produtivos quando fazem a transição para um trajeto mais curto.


Em vez de ficarem sentados em veículos e lotados em transporte público por mais de 9 a 10 horas por semana, os trabalhadores podem dedicar parte desse tempo a atividades relacionadas ao trabalho.


Além disso, mais saudáveis ​​e felizes, os trabalhadores são mais focados e colaborativos quando têm um deslocamento mais curto.


Quase três quartos dos trabalhadores afirmam que o desempenho da equipe aumenta à medida que o tempo de deslocamento é reduzido.


3. Saúde do Trabalhador


Longos deslocamentos estão ligados a vários problemas de saúde - começando com pressão alta e tensão mental.


A obesidade também está ligada a longos deslocamentos, sem mencionar a dor nas costas.


Além de contribuir para taxas mais altas de absenteísmo, esses problemas de saúde podem levar a outros problemas mais sérios, incluindo a morte.


4. Equilíbrio entre Trabalho e Vida


As horas de deslocamento diárias minimizam a quantidade de tempo que os trabalhadores podem passar com a família e os amigos e em projetos e causas que eles valorizam.


Em um estudo, quase 60% dos trabalhadores com longos deslocamentos se queixaram de que não tinham tempo para perseguir seus próprios interesses - até mesmo um passeio ocasional com amigos.


Outro estudo de pequenas empresas revela que a qualidade da vida pessoal/familiar está no topo da lista de benefícios citados pelos trabalhadores que têm opções de trabalho flexíveis.


5. Satisfação no Trabalho e Engajamento


Quanto mais tempo os trabalhadores gastarem, menor a probabilidade de estarem satisfeitos com seu trabalho.


Isso afeta o engajamento deles - afetando tudo, desde o humor, a produtividade, até as taxas de retenção.


6. Menos impacto ambiental


Reduzir a quantidade de tempo que os trabalhadores gastam em seus carros ou mesmo usando o trânsito local também reduz o impacto ambiental - menos gás, menos poluição, menos congestionamento.


Para os próprios trabalhadores, estudos mostram que eles estão expostos à poluição do ar prejudicial à medida que passam mais tempo em seus veículos ou mesmo em transporte público.


7. Envolvimento Social


Trabalhadores com longos deslocamentos têm menos tempo e energia para se voluntariar e participar de atividades sociais.


Isso tem um efeito adverso sobre as comunidades locais e instituições de caridade, à medida que se torna cada vez mais difícil atrair voluntários e gerar engajamento quando os cidadãos estão viajando longas distâncias.


Para as empresas que procuram quebrar o ciclo vicioso de longos deslocamentos, há muitas opções diferentes disponíveis.


Começa com o fato de que você não precisa de um endereço nesse CEP especial para ser respeitado.


Endereços de escritórios virtuais, como o Multioffice Escritório Virtual, permitem que as empresas protejam as listas de endereços nesses locais sem garantir um escritório permanente lá.


Então, não exigindo mais um escritório permanente, as empresas podem alavancar espaços de coworking e locações de escritórios e salas de reunião por meio de recursos como as Salas de Reunião Multioffice.


Isso, sem dúvidas vai encurtar deslocamentos, oferecendo várias outras vantagens para uma pequena empresa e seus colaboradores.


Pense nisso!


Gostou?



bottom of page