top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

4 Maneiras de Hospedar Eventos em Um Espaço de Trabalho Compartilhado



Sim, um espaço de trabalho compartilhado permite que os membros tenham a chance de criar/ampliar um rede de contatos, além de vários outros benefícios, cortem o trajeto e tenham acesso a todas as instalações de escritório de que precisam localmente.



No entanto, como a Associação Global do Espaço de Trabalho continua apontando, as pessoas podem "vir para o espaço, mas permanecer para as pessoas".


Um dos principais benefícios do espaço de coworking é que ele reúne uma comunidade de profissionais com a mesma mentalidade em um ambiente colaborativo.


À medida que cada vez mais os gerentes e proprietários de espaços de trabalho compartilhados percebem, há uma oportunidade real de criar, crescer e envolver comunidades locais de pequenos empreendedores, proprietários de empresas iniciantes, designers e desenvolvedores freelancers e outras pessoas talentosas.


Embora cada membro tenha algo único a oferecer, as pessoas são atraídas para os espaços de coworking para interagir com outras pessoas, desenvolver oportunidades de negócios, compartilhar experiências e aprender novas habilidades.


O espaço em si, então, é o local ideal para a realização de eventos que agregam valor extra aos membros, ajudam a recrutar membros em potencial e impulsionam o envolvimento da comunidade.


Aqui estão quatro tipos de eventos que você deve considerar hospedar no seu espaço de trabalho compartilhado.


Pense em redes de negócios


Se você ainda não está fazendo isso, está perdendo um grande truque.


A rede é essencial para garantir que todos na sua área de trabalho conheçam todos.


Seja como um evento formal reservado ou como uma reunião informal, é uma excelente maneira de os recém-chegados serem recebidos no ambiente, oferecendo uma chance aos membros existentes de fortalecer e aprofundar as conexões.


Desde o café da manhã até palestras técnicas sobre oradores convidados, o coworking cria o cenário para redes efetivas em um amplo contexto de negócios.


Exemplo: Happy Hour


Programe o Happy Hour em dias regulares, a partir das 16:00, e dê as boas-vindas aos seus membros para relaxar no final de um dia ou semana de trabalho com uma conversa amigável.


Convidem um especialista em vinho local, fabricante de cerveja artesanal ou mixologista para dar uma palestra, demonstração e degustação para maior alegria.


Por que não se unir a um clube profissional de rede ou organização comercial local para ampliar o alcance do seu espaço de trabalho compartilhado e promover seu local?


A maioria dos espaços de coworking possui grandes áreas abertas, perfeitas para a realização de eventos em ambientes agradáveis, criativos e inspiradores


Esqueça tudo sobre o trabalho


Nas últimas décadas, o equilíbrio entre trabalho e lazer mudou cada vez mais.


A tecnologia avançada e a conectividade 24/7 afetam desproporcionalmente aqueles que trabalham por conta própria, e um forte desejo de ter sucesso na profissão escolhida geralmente significa que não resta muito tempo apenas para se divertir.


A comunidade de coworking pode fornecer o contexto certo para ajudar a equilibrar, com atividades sociais voltadas ao relaxamento e à distração.


A maneira exata de estilizar esse tipo de evento depende muito das personalidades do seu espaço de trabalho.


Pode ser tão fácil quanto hospedar uma noite de cinema regular ou uma noite de videogame retrô.


Você pode organizar passeios mensais para um show ou um dia nas corridas.


Ou você pode soprar as teias de aranha coletivas com algumas atividades em grupo cheias de adrenalina.


Exemplo: Quad Bike


O quadriciclo off road em trilhas lamacentas e terrenos difíceis é uma das melhores aventuras de direção e o oposto do dia normal de trabalho das pessoas.


Por que não reunir um grupo de companheiros de emoção e explorar seu lado selvagem por um dia?


São fornecidos equipamentos de treinamento e segurança - basta trazer roupas que você não se importa de sujar.


Apoie uma causa local


Muitos espaços de trabalho compartilhados são criados a partir de um forte desejo de apoiar a comunidade local e dar algo em troca.


Por que não dar um passo adiante e usar o espaço para um evento de caridade que beneficia um grupo local?


Se a escola primária de uma localidade está arrecadando fundos para melhores equipamentos de computação, um hospício local está procurando um local para um café beneficente ou há um passeio de bicicleta patrocinado, você pode entrar na comunidade de coworking e fazer uma contribuição valiosa.


Eventos de caridade podem ser projetados em torno do que as pessoas querem fazer.


Sorteio e leilão silencioso?


Desfile de moda ou recital de piano?


Venda pop-up ou almoço buffet temático?


Seja qual for sua escolha, não se esqueça de promovê-lo amplamente nas mídias sociais para criar um burburinho extra e se beneficiar de suporte aprimorado e feedback positivo.


Exemplo: Noite do Quiz


Quem não gosta de um bom teste?


Decida sobre um tema que irá gerar o maior interesse (temático ou geral) e escolha qual causa de caridade você deseja se beneficiar da receita.


Peça a um questionário voluntário para elaborar as perguntas e fazer as honras da noite.


Você hospeda a noite e os hóspedes pagam para jogar.


Foco no bem-estar


A maioria dos que compartilham espaços de coworking são ambiciosos empreendedores independentes, freelancers e criativos que se esforçam para alcançar o sucesso comercial.


O autocuidado não é um conceito com o qual muitos estão familiarizados ou praticam regularmente, mas foi comprovado que ajuda a obter maior produtividade, felicidade e sucesso no local de trabalho .


Autocuidado é um termo genérico que abrange uma série de técnicas de manutenção da saúde pessoal, cada uma delas projetada para promover o bem-estar físico e mental.


Desde exercícios físicos regulares a uma alimentação saudável, relaxamento e sono adequado e muito mais, os espaços de trabalho compartilhados podem desempenhar um papel importante no fornecimento de um ambiente seguro e favorável para meditações matinais, aulas de ioga ou tai chi, oficinas de nutrição, dicas e truques de relaxamento e muito mais.


Exemplo: Prática da atenção plena


A atenção e a meditação são quase tão antigas quanto as colinas, mas é apenas nos últimos anos que os benefícios de 'permanecer no momento' se tornaram amplamente reconhecidos.


Ofereça sessões curtas e regulares para iniciantes aos seus membros, com técnicas simples de respiração e exercícios que todos possam seguir, e observe o efeito em termos de redução do estresse e calma geral.



bottom of page