Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

Coworking Não é Só Sobre Espaço de Trabalho - É Sobre Se Sentir Menos Solitário



O Multioffice Escritório Virtual sabe que trabalhar remotamente tem muitos benefícios: horários flexíveis, sem deslocamento e autonomia e controle sobre como você trabalha, para citar apenas alguns.


Com coworking Recife, Olinda e Paulista-PE, Trabalhe no melhor espaço compartilhado da região.


Estimule novos contatos através de uma infraestrutura completa, equipe de apoio, recepção, atendimento telefônico, estacionamento, domicílio fiscal e comercial, sala executiva, sala de reunião, sala de palestra e etc.


Confirme Nossos Planos Especiais!


Mas, como qualquer trabalhador remoto lhe dirá, também existem desafios consideráveis.


De acordo com uma variedade de estudos, isolamento e solidão estão entre as maiores queixas.


Trabalhar remotamente significa perder a interação humana e os aspectos sociais que um escritório oferece.


De acordo com especialistas, um número crescente de trabalhadores remotos e independentes, é uma das principais razões para a crescente "epidemia de solidão".


Também é apontado que a solidão é muito mais do que apenas um problema social.


É um problema de saúde, "associado a uma redução na expectativa de vida semelhante à causada pelo fumo de 15 cigarros por dia e ainda maior do que a associada à obesidade".


Pesquisas sobre os espaços de coworking mostra que esses espaços de trabalho compartilhados, baseados em membros, onde trabalhadores remotos, funcionários iniciantes, freelancers e outros "trabalham sozinhos" podem reduzir substancialmente o isolamento e a solidão associados ao trabalho remoto.


Algumas das principais conclusões de estudos com membros do espaço de coworking mostram que:


87% dos entrevistados relatam conhecer outros membros por razões sociais, com 54% dizendo que socializam com outros membros depois do trabalho e / ou nos finais de semana


79% disseram que o coworking expandiu suas redes sociais


83% relatam que estão menos solitários desde que ingressaram em um espaço de coworking


89% relatam que estão mais felizes desde que ingressaram em um espaço de coworking


Objetivos iniciais de pesquisa para esses cohecimentos não estavam focados no lado social do coworking.


De fato, os estudos foram desenvolvidos para explorar o papel que as redes relacionadas ao trabalho desempenham nas comunidades de coworking.


Os resultados mostram que os laços profissionais são fortemente aprimorados pela participação em um espaço de coworking:


82% dos entrevistados relataram que o coworking expandiu suas redes profissionais


80% relataram que recorrem a outros membros do coworking para obter ajuda ou orientação


64% disseram que a rede de coworking era uma fonte importante de referências de trabalho e de negócios


Pesquisas também mostram uma variedade de outros benefícios relacionados ao trabalho associados à associação ao coworking.


A maioria dos membros (84%) relatou que trabalhar em um espaço de coworking melhorou seu envolvimento e motivação no trabalho.


A maioria também relatou ser capaz de se concentrar melhor devido a menos distrações em comparação com o trabalho em casa ou em cafeterias.

Coworking Recife, Olinda e Paulista-PE. Ótimos Para Expandir Seus Negócios


Mas, apesar de focar nos aspectos de trabalho do coworking, os estudos descobriram que foram os laços sociais do coworking que se mostraram mais valiosos para os membros.


Quando solicitado a listar três palavras que melhor descrevem o coworking, três das cinco principais mencionadas pelos membros do coworking - comunidade, diversão e social - estão relacionadas a aspectos sociais.


Outros estudos confirmam esses achados.


Por exemplo, pesquisadores descobriram que os membros do coworking relatam níveis muito mais altos de “prosperidade” do que os funcionários tradicionais.


O trabalho deles mostra que isso se deve em parte aos aspectos comunitários dos espaços de coworking, que permitem aos membros socializar e interagir com outros membros.


Outro estudo, Espaços de Coworking: Uma Fonte de Apoio Social para Profissionais Independentes, relata que a principal razão pela qual a maioria dos membros trabalha nos espaços de coworking é pelas interações sociais.


Como sociedade, um número crescente de pessoas enfrenta o isolamento e a solidão associados ao trabalho remoto - e trabalha sozinho por mais tempo.


Apesar de alguns exemplos destacados de empresas que se afastam do teletrabalho, o número de funcionários corporativos trabalhando remotamente continua a crescer.


43% de profissionais relatam que trabalham remotamente pelo menos uma parte do tempo, contra 39% em 2012.


As pessoas que trabalham remotamente "pelo menos uma parte do tempo" estão gastando ainda mais tempo trabalhando remotamente.


O número de trabalhadores independentes (freelancers, consultores independentes etc.) também está aumentando, com a maioria dessas pessoas trabalhando remotamente.


Para as empresas, permitir e pagar pelos colaboradores para trabalhar fora dos espaços de coworking oferece muitos benefícios.


Além de reduzir a solidão remota do trabalho, os espaços de coworking com o Multioffice Escritório Virtual, por exemplo, oferecem excelente infraestrutura de negócios e tecnologia, fortes oportunidades de networking e exposição a empresas, produtos e serviços inovadores.


As empresas também se beneficiarão de ter trabalhadores mais felizes, mais engajados e mais produtivos.


Trabalhadores independentes também devem considerar o coworking.


Eles costumam se beneficiar ainda mais do que os funcionários da empresa dos aspectos sociais do coworking e descobrem que as oportunidades profissionais de networking ajudam a gerar novos negócios.


Embora os independentes tenham que pagar por associações, eles consideram o custo valioso. (Os espaços de coworking podem variar de preço, dependendo do espaço e da localização.)


Taxas de satisfação muito altas:


90% de entrevistados relataram estar altamente satisfeitos (79%) ou satisfeitos (11%) com seu espaço de coworking;


Apenas 5% relataram estar insatisfeitos.


Mais do que o valor, 94% relataram que o preço pago era justo (77%) ou uma pechincha (17%). Além disso,


O setor de coworking vem crescendo em ritmo acelerado nos últimos cinco anos.


Previsões atuais é que esse crescimento continue, com o número global de membros do espaço de coworking aumentando de aproximadamente 1,6 milhão hoje para 3,8 milhões em 2020....


Fica claro a partir da pesquisa que um dos principais fatores desse crescimento são os aspectos sociais do coworking.


Os seres humanos são criaturas sociais que gostam de estar perto de outros seres humanos e, independentemente dos avanços na tecnologia de trabalho remoto, isso não muda.


Os pioneiros do coworking reconheceram isso e se concentraram na construção de comunidades de apoio que incluíam atividades sociais.


“o coworking não é uma indústria de espaço de trabalho; é uma indústria da felicidade ”.

Simplificando, criando comunidade e reduzindo o isolamento e a solidão, o coworking beneficia organizações e trabalhadores devido a maiores níveis de engajamento no trabalho, produtividade e felicidade do trabalhador.

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030