Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

Como entrar e sair de um espaço de coworking


Bem-vindo, aqui é o lugar onde os empreendedores, empresários e afins podem encontrar uma infraestrutura pronta de escritório em Recife, Olinda e Paulista-PE, além de informações úteis, dicas, insights, recursos e inspiração para administrar e fazer crescer os seus negócios.


O Multioffice oferece funcionalidade e flexibilidade que você não verá em um escritório típico, visto que está localizado em três endereços conforme mencionados acima, enquanto compartilha uma variedade de outras instalações com seus colegas de trabalho.


Contate-nos para maiores informações e/ou agendar uma visita sem compromisso!


O Coworking vem, a cada ano em diversos países, assumindo novas comunidades, novas culturas de local de trabalho.


Dentro de cada espaço dessa modalidade: um novo estilo de etiqueta que ainda está se transformando e sendo aperfeiçoado.


Ao ingressar em qualquer ambiente de escritório compartilhado, é importante para um indivíduo ou equipe aderir às políticas escritas e não escritas de um espaço do ambiente.


O coworking é flexível. Por design, há uma alta taxa de rotatividade para membros de qualquer espaço.


Um dos maiores benefícios desse meio de realizar atividades tem a ver com ser capaz de encontrar espaço e sair a qualquer momento.


A conveniência é a chave. Portanto, para ajudar a manter o coworking conveniente, os membros de um espaço devem fazer tudo ao seu alcance para tornar a inscrição e o cancelamento da associação um processo contínuo.


Ajudar um espaço dessa natureza a funcionar sem problemas é a melhor maneira de estabelecer ótimas conexões de negócios e construir uma comunidade amigável.


Entrar em um espaço de coworking, por exemplo, como um novo membro é um processo fácil, facilitado pelo Multioffice Escritório Virtual.


Cotidianamente, passar a existir uma ligação entre os membros individuais e o proprietário ou a alta administração do espaço de coworking.


O trabalho de um gestor, de comunidade, por exemplo, é integrar quaisquer novos membros com informações que irão assimilar essa pessoa à comunidade de membros.


Algumas das peças mais comuns de cortesia de coworking que você ouvirá de um gerente dessa modalidade são as seguintes...


Pratique não deixar rastros - e limpe quando fizer isso.


Não deixar rastros não significa que um membro deva negligenciar as comodidades de coworking, como a área da cozinha, impressoras, copiadoras ou banheiros e etc.


No entanto, poder sair desses espaços compartilhados como se nunca existisse, é uma grande habilidade de cortesia para praticar.


Este ponto de cortesia também inclui reabastecimento e substituição de itens de escritório compartilhados.


Quer se trate de papel higiênico, café, papel para impressora, etc .; é sempre melhor pensar com empatia sobre o membro do espaço que vem a seguir.


Usar as comodidades de um espaço e ao mesmo tempo tentar ser autossuficiente deve ser o objetivo.


Mantenha um nível de voz agradável (especialmente ao fazer chamadas).


Ninguém fica emocionado em se sentar ao lado de um locutor de telefone celular barulhento.


No entanto, este é um problema de cortesia comum que a maioria dos membros do espaço de coworking cometeu.


Se um espaço de coworking tiver uma sala de conferência flexível ou cabine telefônica, é sempre melhor planejar a chamada, reservar um espaço para atender e repetir conforme necessário.


Quando o planejamento de uma chamada não é uma opção, simplesmente manter uma voz agradável e interna é sempre uma aposta segura.


Seja amigável e faça conexões.


Este fala por si. Não há como uma pessoa crescer sem a ajuda de outras.


Ser legal e fazer amigos quando possível é uma maneira infalível de ter uma experiência de coworking benéfica.


Além do mais, esse locais são centros onde profissionais de todos os setores se encontram e colaboram.


Ser um cara legal ou uma garota bacana pode ser apenas o caminho para fechar um novo contrato ou receber ajuda em um projeto futuro.


Deixar um espaço de coworking e encerrar a adesão não é algo que muitas pessoas tiveram que fazer antes.


Embora ambientes assim devam ser muito flexíveis, a transição de entrada e saída da associação deve começar novamente com uma conversa com o gerente da comunidade.


O setor de coworking adotou algumas práticas padrão que facilitam o cancelamento da assinatura...


Avise com bastante antecedência


Cada espaço de coworking tem suas próprias regras de como deve ser o tempo “amplo”.


No entanto, veicular com o objetivo de avisar com mais frequência do que com menos geralmente funcionará como uma vantagem para o associado ao tentar cancelar.


Além do mais, avisar com antecedência sobre a partida também economizará algum dinheiro.


Por exemplo, se um espaço de coworking fatura no mesmo dia de cada mês - avisar o gerente sobre quando interromper o ciclo de faturamento garantirá que um indivíduo não seja cobrado um mês extra desnecessário.


Além disso, os membros poderão solicitar um último mês de associação rateado se a data de cancelamento ocorrer no meio do ciclo de faturamento.


Retorne quaisquer chaves e qualquer outra propriedade.


Os locais de coworking oferecem uma variedade de maneiras de entrar para que os membros possam trabalhar várias horas por dia.


Em qualquer caso, os membros devem devolver quaisquer chaves físicas, cartões magnéticos ou fechar qualquer aplicativo móvel que conceda entrada como membro da comunidade.


Devolver as chaves a tempo é importante para a segurança do espaço e garante que todos os membros tenham o acesso de que precisam.


Em muitos outros casos, tal modalidade permite que os membros aluguem monitores, mouses de computador, materiais de escritório, etc.


Por muitas razões óbvias, é melhor devolver esses itens ao encerrar a associação no na comunidade.


Seguir as regras de coworking certifica que entrar como membro e cancelar a adesão é um processo fácil.


Os atuais proprietários de espaços de coworking em todo o mundo estão envolvidos em uma indústria totalmente evolutiva.


Como pioneiros na indústria de coworking, cada proprietário, gerente e membro tem uma participação na revolução desse mercado para as gerações futuras.


Portanto, praticar a cortesia comum dentro de um escritório compartilhado local é uma ótima maneira de contribuir para um setor bem-sucedido.


Esteja você ingressando em um espaço totalmente novo ou cancelando a assinatura, lembre-se de que o coworking tem a ver com comunidade.


Não seja um estranho, mantenha contato, continue a participar de eventos e se relacionar com seus colegas de trabalho para transformar a maneira como nós brasileiros trabalhamos juntos. Coworking feliz.


Até a próxima!!!


Espaços de coworking excelentes para expandir seus negócios em Recife, Olinda e Paulista-PE


Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030