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A Empresa Que Tem Os Clientes Mais Satisfeitos - E O Que Você Pode Aprender Com Ela

Atualizado: Mai 2



Existem clientes que querem preço, não importa a qualidade. E existem clientes que querem qualidade, não importa o preço...


Como vai você? Seja bem-vindo a mais uma postagem aqui no blog Multioffice Escritório.


Somos uma empresa que atua no mercado pernambucano, mais precisamente nas cidades de Recife, Olinda e Paulista com o conceito de escritório virtual. São salas totalmente equipadas e prontas para uso. É ó chegar e trabalhar, inclusive temos também sala de reuniões, recepção, gerenciamento de correspondências/endereço fiscal, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e a possibilidade de ampliar sua rede de network (contatos profissionais). Tudo com baixo custo, qualidade, comodidade e a eficiência que podemos lhe oferecer com base na nossa experiência de mais de 20 anos no mercado.


O serviço é ideal não apenas para empresas mas também para Startup e profissionais independentes.


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Lhe aguardamos! Agora Imagine toda vez que você ir dormir, ter que chacoalhar o lençol da cama para livrar-se de formigas ou pior ainda… De MUITAS baratas! Você tem coração forte? Lá vai, cena chocante, ei? Preparado? Foi! Pensou que iríamos postar foto? Preferimos poupar você de uma cena de terror (rsrs). Durante muito tempo essa foi a realidade da família Morales: insetos, baratas e escorpiões entravam facilmente na casa deles. E quando chovia, a água passava constantemente pelo telhado, pelos mesmos furos que os insetos usavam para invadir a casa. Apenas algumas cortinas separavam a cozinha da sala de estar e a casa era feita de madeira barata e telhado de zinco. Mas parecia que era feita de papelão. E que, infelizmente não difere da realidade de muitos. Frustrada, a senhora Morales começou a pesquisar opções e formas de oferecer uma vida melhor para sua filha, marido e filhos. “Para mim, aquilo não era um lar. Sejamos realistas, ninguém quer morar em uma casa assim”, ela disse. Seguiram horas de discussões na família até que eles decidiram experimentar um programa bastante simples. Hoje, a casa deles está infinitamente melhor comparado anterior. Nada semelhante a casa de papelão e dos escorpiões e baratas da descrição acima, não é mesmo? Mas Que Programa É Esse? É o mesmo que já impactou a vida de quase 3 milhões de pessoas em vários países da América Latina. Trata-se de um projeto desenvolvido por uma empresa com na qual possui escritórios em 56 cidades de vários países da América Latina, incluindo México, Colômbia, Costa Rica e Panamá. E eles chegaram até esse tamanho vendendo um produto extremamente comum, facilmente encontrado em qualquer lugar. Sabe o quê? Cimento. Isso mesmo, a tal empresa vende basicamente cimento. Claro, se você estiver olhando apenas para o sentido físico dessa ação. Porque a verdade é muito maior do que apenas vender cimento. Eles vendem esperança e a crença de que todo mundo pode ter melhores condições de vida através do programa “Patrimonio Hoy” [algo como “Patrimônio Hoje”, em espanhol]. O “Patrimonio Hoy” funciona assim: As pessoas podem dar de presente o financiamento de um imóvel. Ou as pessoas podem usá-lo para financiar um imóvel caro sozinhas. O programa ainda oferece opções de reembolso fácil - sem muitas exigências ou burocracia. Mas será que ajudar famílias nos mais diversos grupos sociais é lucrativo para a uma empresa? A revista “Fortune Magazine” recentemente elogiou-os colocando-os na 18ª posição das empresas que fazem diferença no mundo. O programa que eles implantaram atende principalmente famílias de baixa renda e tem uma taxa de pagamento pontual: 99% das pessoas em dia com suas mensalidade. Essa empresa se chama Cemex e alcançou um lucro de US$ 800 milhões por ano.


A família Morales aproveitou-se do programa. E a vida deles mudou para sempre. “Do jeito que eu vivo agora, finalmente, me sinto feliz”, declarou a senhorita Morales.

A empresa reuniu inúmeras histórias como esta. De clientes que amam a empresa e que são eternamente gratos por ela ter garantido a realização de um sonho. Mas Sabe O Que Eles Venderam No Final Das Contas? Cimento, apenas cimento. Mas como eles conseguem lucrar mais de US$ 800 milhões por ano, aparentemente, “vendendo apenas cimento”? De que jeito eles conseguiram um reconhecimento da revista Fortune?

Qual o segredos deles? Vejamos, se eles conseguiram fazer milhares de pessoas felizes vendendo cimento, imagina o que você faria no seu negócio, vendendo o que você vende, se utilizasse a mesma técnica que permite a eles vender um sonho, em vez de apenas um produto ou serviço físico. Como Vender Algo Tão Intangível Como Um Sonho? Tanto essa empresa, quanto as empresas que lucram muito vendendo coisas aparentemente comuns (ou “commodity”), utilizam uma técnica chamada de Manifesto. Que é… Uma declaração (geralmente escrita ou em vídeo) poderosa das coisas erradas que sua empresa vê no mundo, e como ele poderia ser melhor. Também diz ao mundo porque a sua empresa existe e porque ela é diferente de todo o resto no mercado. Ele ajuda aos funcionários desta empresa a tomarem decisões mais assertivas, sem terem que esperar os líderes ou gerentes pedirem, pois se seguirem o Manifesto, estarão alinhados com a crença do empreendimento. Ele combate algo estabelecido e prescreve pensamentos e ações que você acredita que devem ser seguidos para gerar mudanças. Quer um exemplo? Um trecho do Manifesto da do tal empreendimento p defende a crença de que “as pessoas são capazes de transformar suas condições de vida”. Quando ela declara isso através de depoimentos das pessoas ou através de seus anúncios e propagandas, eles não precisam vender cimento. Eles, simplesmente, precisam vender uma crença. A de que as pessoas são capazes de transformar suas condições de vida. Isso é 1.000x mais poderoso do que vender cimento. Quando você faz seu cliente acreditar que ele é capaz de mudar sua vida, não importa quais dificuldades ele esteja passando, vender cimento é algo secundário. Esse é o poder de criar o manifesto da sua própria empresa. Com o Manifesto certo no seu marketing, você pode, muitas vezes, "vender" a crença primeiro. E quando você encontra o grupo certo de pessoas que concordam com sua crença, você pode, então, fazer ofertas de produtos e serviços. E se torna muito mais fácil fechar vendas. Com um benefício extra incrível: você começará a melhorar sua marca e a tribo de clientes fiéis em torno dela. Como Você Poderia Criar Seu Próprio Manifesto? Louco para escrever um Manifesto para usar no seu negócio já na próxima semana? Separamos algumas dicas essenciais para você planejar o seu Manifesto. Confira! As 5 Promessas Do Manifesto: Primeiro de tudo, para criar um Manifesto de sucesso e que realmente cativa as pessoas e gera conexão e vontade nelas de compartilhar a sua crenças de mundo, o seu Manifesto precisa cumprir estes 5 requisitos:

Conectar-se com seu cliente em um nível emocional (e não racional). Ou seja, deve causar um sentimento. Posicionar você como um influenciador e líder do seu mercado (alguém que vê para onde a bola está indo e não que só corre atrás da bola).

Mostrar que você conhece a dor e os problemas do seu cliente (melhor do que ele mesmo).

Gerar um desejo incontrolável de comprar na mente do seu cliente (mas não de comprar o produto à venda, mas aquela realidade expressada no Manifesto).

Fazer você ser a única opção que realmente vale a pena no mercado. Com isso em mente, agora você irá começar a escrever o seu Manifesto. Se você sentir dificuldade nessa etapa em específico, separamos 10 perguntas que você pode se fazer para encontrar as exatas palavras a se usar no seu Manifesto.

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Vejamos… 10 Perguntas Para Você Responder Para Criar Um Manifesto O que está errado no seu mercado hoje? Qual a sua ideia central sobre o que está realmente errado no seu mercado e como seus clientes poderiam resolver isso? Liste os maiores problemas que seu cliente relata hoje, quando entra em contato com você? Como o maior problema do seu mercado hoje afeta o seu cliente negativamente (e ele nem nota isso)? Que nome você daria ou costuma chamar o maior problema do seu mercado? Como a sua empresa pode ser a solução para o problema dele? Se você é a solução, o que você faz de diferente dos demais concorrentes? Como será a vida do seu cliente após uso do seu produto/solução? Cite casos de clientes seus. Você tem provas sociais ou histórias de clientes seus que conseguiram sucesso depois de usar a sua solução/produto? Crie um nome para o seu manifesto. Respondendo a estas 10 perguntas, você já tem o que precisa para escrever a sua declaração, o seu Manifesto. Ainda Com Dúvidas? Que Tal Um Exemplo? Com essas mesmas 10 perguntas, vamos simular um Manifesto de uma empreendimento. Manifesto: Você nasceu para ser líder. Vivemos hoje em um mundo onde nunca foi tão fácil comprar de outra pessoa.


Você como empreendedor se esforça para ter os melhores produtos, a melhor equipe, a melhor qualidade. Mas os clientes parecem não se importar. Eles comparam você com concorrentes muito menos qualificados e parecem abandonar você sem pensar duas vezes, por alguns reais de diferença. Isso é muito desanimador. Ter dificuldades de aumentar as vendas, cobrar um preço justo ou perder clientes por preço não é seu verdadeiro problema. Na verdade, estes são sintomas de um problema mais profundo. O seu verdadeiro problema é o seu posicionamento. Você sofre da “síndrome de commodity”. Quando concorre na base do menor preço, você passa a mensagem para seu cliente de que o que você oferece não tem tanto valor. Caso contrário, não estaria dando descontos. Agora, quando ajusta seu posicionamento, passando a concorrer por valor e não mais por preço, o seu cliente começa a ver você com outros olhos.


Existem clientes que querem preço, não importa a qualidade. E existem clientes que querem qualidade, não importa o preço. Lhe convidamos a tomar a decisão e começar hoje a ajustar seu posicionamento para trazer mais clientes do segundo tipo para sua empresa, para sua marca, para sua vida. O mundo do preço mais baixo é triste, empobrecido e traidor. Clientes são treinados a esperar desconto, não a ver a qualidade do que é oferecido. Mas um mundo com empresas que se diferenciam e concorrem por valor é muito mais rico. Os clientes pagam mais pois percebem mais valor. Você pode pagar melhor seus funcionários e equipe e a economia como um todo cresce e gera riqueza. Você não nasceu para ser um seguidor, você nasceu para ser líder. Nasceu para inspirar, não para copiar. E isso só é possível se você for mais você e menos uma versão genérica do que já existe no seu mercado. Conte conosco para descobrir como ser sua melhor versão.

E aí? Gostou? Você acabou de aprender como criar o seu Manifesto. Este é um dos mais poderosos conceitos de marketing do mundo, e 90% das empresas simplesmente ignoram ele. Comece a trabalhar no seu próprio Manifesto hoje e então poderá facilmente se tornar parte das TOP 10% melhores empresas do seu mercado, isso se você não se tornar o líder do dele! Gostou? Dê uma conferida nesse tema aqui:

6 Passos Práticos Para Ter Mais Eficiência Na Gestão de Pessoas


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