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Chaves para transformar colaboradores em futuros líderes do seu empreendimento


Como líder de uma empresa, você estará consistentemente focado em maneiras de tirar o máximo proveito de sua equipe e incentivá-los a serem o mais produtivos e eficazes possível.


No entanto, não se esqueça de que você também desejará delegar mais e mais responsabilidades ao longo do tempo, e pode até querer se afastar do funcionamento diário da organização.


Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual, empresa que atua (com pioneirismo) no mercado pernambucano desde a década de 1990, mas exatamente nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.


Oferecemos serviços de escritório que engloba: salas prontas para reuniões, escritório privativo e coworking.


Também disponibilizamos endereço fiscal, endereço comercial, local privilegiado e de fácil acesso, estacionamento, recepção, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e toda a experiência de anos de atuação.


ECONOMIZE ATÉ 70% ou 80% com nossos serviços de escritório em que empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar.


Desde a década de 1990 que oferecemos tudo o que você espera de um endereço comercial para o seu empreendimento seguir em frente.


Resumo: Deixe os trabalhadores experimentarem diferentes áreas do negócio


Fornecer às pessoas uma mentoria estruturada


Dê feedback útil com frequência


Invista em Treinamento


Entre em contato com nosso atendimento que ajustaremos nossos serviços as sua necessidades.


Como tal, é aconselhável começar a pensar em quem em sua equipe pode assumir mais responsabilidades mais tarde e, em seguida, começar a prepará-los para isso. Continue lendo para obter algumas dicas para transformar seus funcionários atuais em futuros líderes de seu empreendimento que podem levar o negócio adiante.


Deixe os trabalhadores experimentarem diferentes áreas do negócio


Comece dando a sua equipe a chance de experimentar diferentes departamentos, locais e cargos em sua organização. Rotações como essa proporcionam aos funcionários a oportunidade de realmente aprender como as coisas funcionam em um nível superior e obter insights e conhecimentos necessários para serem futuros líderes.


Eles terão uma boa ideia do que funciona atualmente no negócio e onde as coisas podem ser mais desafiadoras.


Passar algum tempo em várias funções permite que os trabalhadores conheçam outros membros da equipe que, de outra forma, talvez não conhecessem. Eles podem aprender com essas pessoas e entender as muitas funções que mantêm o negócio funcionando.


Fornecer às pessoas uma mentoria estruturada


Também é vital fornecer orientação estruturada às pessoas que você está preparando para futuras posições de liderança. Este apoio irá ajudá-los a avançar e estar prontos para enfrentar os tempos mais exigentes como gestores.


Permita que os funcionários acompanhem membros experientes da equipe para ver como eles fazem as coisas ou organizem para que os funcionários se encontrem com a equipe sênior e os principais líderes a cada semana por alguns meses para revisar tópicos pré-determinados e trabalhar na melhoria de habilidades e conhecimentos.


Não se trata apenas de entender o negócio, a indústria e os empregos envolvidos. Os líderes precisam ter uma variedade de habilidades interpessoais sólidas e inteligência emocional para prosperar, as quais podem ser desenvolvidas por meio de mentoria.


Por exemplo, as pessoas podem aprender a melhor maneira de resolver problemas, inovar, negociar, resolver conflitos, delegar, administrar o tempo, comunicar e ter confiança.


Dê feedback útil com frequência


Embora você queira apoiar seus futuros líderes e elogiá-los para ajudá-los a se sentirem engajados, inspirados, motivados e comprometidos, você também precisa empurrá-los para fora de suas zonas de conforto para que continuem aprendendo e se desenvolvendo. Outra maneira de fazer isso é fornecer feedback regular sobre o que eles poderiam continuar a trabalhar.


Uma parte vital do gerenciamento de desempenho abrangente é deixar as pessoas cientes de suas deficiências e incentivá-las a fazer melhor. Qualquer um que não aceite a necessidade de continuar crescendo não será um líder sólido, então você pode eliminá-lo dessa maneira.


Certifique-se de realizar avaliações de desempenho anuais e ter reuniões mais frequentes (trimestral ou com mais frequência) para definir metas para as próximas semanas ou meses e discutir os erros cometidos e o que foi aprendido com eles.


Tome nota entre essas conversas de coisas que os funcionários podem melhorar. Você precisa fornecer exemplos específicos e dar insights claros sobre por que você acha que uma área ainda precisa de trabalho e como você teria feito as coisas de maneira diferente.


Invista em Treinamento

Programas de treinamento específicos também são úteis para preparar futuros líderes.


Invista dinheiro e tempo na educação e no autodesenvolvimento de seus funcionários para que eles possam eventualmente trazer o que aprenderam para a mesa como líderes. Esse investimento também ajuda as pessoas a se sentirem vistas e valorizadas, tornando-as mais propensas a continuar trabalhando para o negócio enquanto esperam por um papel de liderança.


Considere organizar várias oportunidades de aprendizado para sua equipe. Por exemplo, pague para que as pessoas obtenham um diploma na universidade ou pelo menos concluam alguns cursos de curta duração. A educação de pós-graduação, em particular, é comum para o pessoal se envolver com um plano para assumir um papel de liderança mais tarde.


Você pode dar às pessoas algum tempo livre para participar de eventos do setor, onde elas obterão muitos insights excelentes ou fornecerão às pessoas acesso a treinamento interno para aprender especificamente sobre tecnologias novas ou em evolução, estruturas de gerenciamento e outros fatores. Você também pode organizar intercâmbios de funcionários com outras empresas ou organizar palestrantes qualificados para entrar na organização e falar sobre suas experiências.


Lembre-se de liderar pelo exemplo, não importa qual dos elementos acima você implemente em seu negócio. Demonstre como você gosta que as coisas sejam feitas e explique suas decisões sempre que possível para que os iniciantes possam aprender a lógica que você usa e arquivar esse conhecimento para uma data posterior. Leva tempo para transformar as pessoas nos líderes certos, mas quanto mais cedo você começar, melhor.


Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

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