top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Quem usa escritórios virtuais? 6 tipos de pessoas e empresas que se beneficiam



Escritórios virtuais se preparam para o pós-pandemia


Embora as taxas de crescimento dos escritórios virtuais tenham diminuído durante a pandemia, eles estão voltando a acelerar e posicionados para continuar subindo a novos patamares.


Prevê-se que o espaço de coworking, por exemplo, sustente uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 12% até 2025. Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual, empresa que atua (com pioneirismo) no mercado pernambucano desde a década de 1990, mas exatamente nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.


Oferecemos serviços de escritório que engloba: salas prontas para reuniões, escritório privativo e coworking.


Também disponibilizamos endereço fiscal, endereço comercial, local privilegiado e de fácil acesso, estacionamento, recepção, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e toda a experiência de anos de atuação.


ECONOMIZE ATÉ 70% ou 80% com nossos serviços de escritório em que empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar.


Desde a década de 1990 que oferecemos tudo o que você espera de um endereço comercial para o seu empreendimento seguir em frente.



Outros componentes de escritórios virtuais, como escritórios alugados e salas de reunião, também terão trajetórias de crescimento semelhantes.


Embora as empresas estejam instituindo alguma forma de políticas de retorno ao escritório, a maioria reconhece que é um retorno à pré-pandemia, onde os trabalhadores passam horas dirigindo de e para um espaço de trabalho fixo cinco dias por semana.


Modelos de trabalho híbridos são vistos como uma alternativa melhor.


Os funcionários passam parte da semana trabalhando em um espaço de trabalho comercial atribuído e o resto da semana trabalhando em seus escritórios domésticos ou espaços de coworking e escritórios diurnos mais próximos de onde moram.


Algumas empresas optaram por reduzir ou eliminar o espaço de escritório permanente que vem com arrendamentos de longo prazo, optando por usar endereços de escritórios virtuais.


E para um número crescente de trabalhadores, o trabalho remoto agora é possível o tempo todo.


Um estudo da WFH Research constata que cerca de 30% dos trabalhadores dos EUA, por exemplo, se qualificarão para acordos de trabalho híbridos e cerca de 15% serão totalmente remotos (ou seja, trabalhar em casa).


Essa é uma mudança dramática em relação a antes da pandemia, quando os modelos de trabalho em casa representavam cerca de 5% da força de trabalho. Ao todo, isso soma

quase metade de todos os empregos restantes pós-pandemia híbrida ou totalmente remota.


Ao mesmo tempo, quando os trabalhadores realizam suas tarefas, o trabalho também está mudando. Algumas organizações, como Bolt, The Wanderlust Group e Buffer, estão se interessando por semana de trabalho de quatro dias.


Um novo estudo do LinkedIn sobre “Tendências Globais de Talentos para 2022” constata que os trabalhadores estão conduzindo essas e outras mudanças na flexibilidade do trabalho.


A principal prioridade para os trabalhadores na escolha de um novo emprego é o equilíbrio entre vida profissional e pessoal (63%), seguido por remuneração e benefícios (60%) e colegas e cultura (40%).


Para empresas que oferecem maior flexibilidade a seus funcionários, o retorno é maior produtividade, menor rotatividade e melhores taxas de retenção, além de uma força de trabalho mais feliz e saudável.


De fato, o relatório mencionado acima descobriu que os trabalhadores são 2,6 vezes mais propensos a relatar estar felizes e 2,1 vezes mais propensos a recomendar trabalhar em uma empresa quando podem escolher sua localização e horários de trabalho.


Indústrias e profissionais que mais ganham com escritórios virtuais


Os escritórios virtuais beneficiam muitos setores e trabalhadores, embora não todos. A manufatura, por exemplo, exige que a maioria dos trabalhadores do setor esteja em uma instalação física.


O mesmo vale para varejo, hotelaria, viagens, transporte e outros. A maioria dos trabalhadores nessas áreas da indústria deve estar no escritório para trabalhar. A linha de demarcação recai em grande parte sobre os trabalhadores de colarinho azul e branco, com os primeiros precisando estar em uma instalação física e os últimos tendo muito maior latitude quando se trata de onde – e mesmo quando – eles realizam o trabalho.


A seguir, uma breve visão geral dos setores e profissionais de negócios que obtêm o maior valor dos escritórios virtuais:


Escritórios virtuais para startups de tecnologia, serviços profissionais e muito mais


As empresas iniciantes têm muito a ganhar com escritórios virtuais. Ficar preso a concessões de longo prazo para espaços de trabalho fixos e permanentes traz inúmeras desvantagens.


Para começar, a maioria dos espaços de escritório que as startups podem pagar não estão em locais que conquistam respeito e imbuem as primeiras impressões que uma empresa deseja.


Em segundo lugar, as startups geralmente acabam pagando pelo espaço de trabalho de que não precisam, pois precisam planejar o crescimento futuro durante o período do contrato.


Finalmente, o espaço de escritório permanente é caro e pode consumir muito fluxo de renda valioso que pode ser alocado para desenvolvimento de produtos, contratação de mais funcionários ou marketing para impulsionar o crescimento dos negócios.


Espaço de escritório virtual através de fornecedores como Salas de Reunião da Multioffice

são uma opção muito melhor para startups.


Você só paga pelo espaço de trabalho de que precisa e quando precisar.

Os escritórios virtuais estão em locais que exigem respeito imediato e incutem as primeiras impressões que você deseja que clientes e parceiros tenham em suas primeiras interações pessoais com sua empresa.


Quando uma startup precisa de um local maior ou precisa se mudar para uma nova área da cidade (por exemplo, de Recife à área de Olinda ou Paulista-PE), pode fazê-lo facilmente; não há arrendamentos para quebrar e multas a pagar.


As startups também têm a capacidade de alavancar escritórios virtuais em viagens de negócios, seja em reuniões com clientes potenciais e clientes em diferentes cidades ou países ou expansão para novos locais.


Escritórios Virtuais para Empresas de Saúde

A adoção da telemedicina explodiu durante a pandemia, que certamente continuará sendo o método preferido de diagnóstico e tratamento de certos pacientes pós-pandemia. Isso levou muitos prestadores de cuidados de saúde reduzir seu espaço físico permanente de escritório, com médicos, enfermeiros e administradores optando por agendar reuniões em salas de reuniões virtuais alugadas; os casos de uso variam de reuniões de equipe a entrevistas com candidatos a emprego, consultas de pacientes e outras reuniões não relacionadas à saúde.


Os escritórios virtuais vêm com as ferramentas de tecnologia e infraestrutura que os profissionais de saúde precisam para permanecer produtivos e oferecer um ótimo atendimento ao paciente.


Confiável, altamente confiável, o acesso à Internet 24 horas por dia, 7 dias por semana, está no topo da lista.


Mas outros apetrechos de negócios, como recepcionista na entrada, serviços administrativos e muito mais, também são críticos. Muitos serviços de saúde não precisam ocorrer em um ambiente físico de escritório; escritórios virtuais facilitam o recrutamento e a retenção de funcionários, pois eles podem trabalhar em locais mais próximos de onde moram, reduzindo os custos imobiliários.


Numerosas funções de saúde pode ocorrer em escritórios virtuais: contas a receber e a pagar, lançamento de caixa, gerenciamento de negação, serviços de consultoria clínica e médica, atendimento ao cliente, análise, suporte de TI e muito mais.


Escritórios Virtuais para Serviços Financeiros


Assim como o setor de saúde, as empresas de serviços financeiros também veem benefícios significativos dos escritórios virtuais. Um recente estudo PwC descobriram que quase 30% das empresas financeiras tinham trabalhadores trabalhando em casa pelo menos uma vez por semana. Isso subiu para quase 70% durante a pandemia.


Agora que as empresas e os gerentes descobriram que os trabalhadores são mais produtivos quando não são obrigados a passar horas, geralmente em congestionamentos de trânsito, indo e voltando do trabalho cinco dias por semana.


Como resultado, 69% dos executivos de serviços financeiros planejam permitir que os empregadores trabalhem em seus escritórios domésticos pelo menos uma vez por semana.


Os funcionários gostam dessa ideia e os dados confirmam que os empregadores acharão mais fácil recrutar e reter os melhores talentos como resultado.


Além dos benefícios acima, as empresas de serviços financeiros obtêm outras vantagens dos escritórios virtuais - locais que conquistam respeito e geram ótimas primeiras impressões, maior flexibilidade quando um escritório temporário é necessário em um novo local ou os requisitos de pessoal variam e um local de trabalho pronto para infraestrutura com o tecnologia e suporte administrativo a equipe de serviços financeiros precisa colaborar e permanecer produtiva.


Escritórios Virtuais para Escritórios Jurídicos


Escritórios de advocacia exigem espaço de escritório altamente profissional. Mas o espaço de escritório permanente é caro e os arrendamentos prendem os escritórios de advocacia em custos de longo prazo que não podem ser cancelados sem uma enorme penalidade. Mesmo que os escritórios de advocacia vissem ganhos históricos no ano passado, os especialistas prevêem que o mesmo nível de crescimento será difícil de sustentar este ano.


A otimização dos orçamentos de capital e operacionais pode desempenhar um papel importante – e alavancar os escritórios virtuais certamente pode ajudar.


Os principais talentos jurídicos podem ser difíceis de encontrar e reter; o uso de um espaço de escritório virtual mais próximo de onde mora o pessoal jurídico e administrativo reduz o tempo de deslocamento diário.


Escritórios virtuais também vêm de tecnologia e serviços que as empresas jurídicas precisam, como internet de alta velocidade, recepcionista no saguão, suporte administrativo, serviços de catering e muito mais.


Eles também vêm com escritórios diurnos que os profissionais jurídicos geralmente exigem para determinadas interações com clientes, bem como espaço para reuniões configurado para a quantidade de espaço necessária.


As Salas de Reunião Multioffice, por exemplo, podem ser avaliadas com base no tamanho e nas ferramentas de apresentação e colaboração necessárias para uma reunião.


Escritórios Virtuais para Freelancers e Empreendedores

Para a maioria dos freelancers e empreendedores autônomos (trabalhadores de tecnologia, planejadores financeiros, advogados autônomos e consultores, entre outros), um escritório permanente não faz sentido nenhum – desde o custo até a falta de flexibilidade.


Mas trabalhar em home office cinco dias por semana também pode não fazer sentido. Os escritórios domésticos costumam ter várias distrações e pesquisas mostram que alguns profissionais lutam contra a solidão ao trabalhar em casa todos os dias.


E quando um freelancer ou empreendedor individual precisa de um espaço de reunião profissional para um cliente ou cliente em potencial, os escritórios virtuais oferecem a opção ao cliente ou cliente em potencial totalmente equipado para qualquer necessidade - seja uma reunião, endereço comercial, serviços de cartório, um recepcionista no saguão para cumprimentar clientes e prospects e fornecer orientações ou serviços de catering.


Finalmente, para freelancers e empreendedores autônomos que viajam, os escritórios virtuais lhes dão a capacidade de ter um espaço de trabalho profissional onde quer que estejam – nos Brasil ou ao redor do mundo em diferentes países.


Escritórios Virtuais para Empresas e Profissionais Imobiliários

O setor imobiliário e os profissionais ganham vantagens significativas quando utilizam escritórios virtuais. Escritórios permanentes são uma despesa enorme, agravada pelo fato de que a presença da marca é fundamental no setor imobiliário e exige compromissos de longo prazo.


Os profissionais do setor imobiliário também são altamente móveis e têm a capacidade de agendar reuniões com clientes e outros relatores em locais próximos às propriedades que estão visualizando ou exibindo.


Os escritórios virtuais vêm com as ferramentas de apresentação e colaboração e os serviços administrativos que os relatores geralmente precisam em seu trabalho diário.


Às vezes, um relator pode simplesmente precisar de um espaço de coworking por algumas horas. Em outros casos, um relator pode precisar de um escritório diurno devido à confidencialidade do trabalho que está fazendo. E quando eles precisam de uma sala de reuniões, os escritórios virtuais também os têm.


Encontre o provedor de escritório virtual certo


À medida que empresas, empreendedores e freelancers retornam aos escritórios e reuniões presenciais, os escritórios permanentes e virtuais desempenharão um papel. Há muitas opções quando se trata de provedores de escritório virtual, e é importante encontrar o provedor certo.


No Multioffice Escritório Virtual empresas empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar.


Reserve com rapidez e facilidade espaços de coworking, escritórios diurnos e salas de reuniões, por hora ou por dia. Ao mesmo tempo, pode alavancar outras ofertas como recepcionistas ao vivo, tratamento de correspondências, atendimento telefônico personalizado, estacionamento, equipe administrativa de apoio, ótima localização comercial e toda a expertise pioneira que vem desde a década de 1990.



Outras Postagens:

bottom of page