Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

Conselhos para Empreender de um dos Homem Mais Bem Sucedido da China


Nesse tema, vamos narrar alguns conselhos que o Jack Ma indica para todos que desejam ter sucesso na vida, principalmente os jovens.


Para quem nunca ouviu falar dele, é fundador de uma holding gigantesca chamada Alibaba, por essa razão se tornou um dos homem mais rico de toda a China.


Olá, ECONOMIZE ATÉ 70% ou 80% com nossos serviços de escritório virtual em que empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar.


Desde a década de 1990 que oferecemos tudo o que você espera de um endereço comercial para o seu empreendimento seguir em frente.


Entre em contato com nosso atendimento que ajustaremos os serviços às suas necessidades: www.multioffice.com.br/contato


Dito isso, vamos entender agora quais são seus principais conselhos para o sucesso:


Nunca fui um garoto inteligente tão pouco rico, mas a única possibilidade que tinha para mudar meu futuro era através dos estudos, porém, não foi nada fácil, reprovei duas vezes no ensino fundamental e três vezes no ensino médio.

Além disso, precisei prestar por três anos seguidos o exame para entrar na faculdade e ainda assim para conseguir entrar em uma que considerava bem medíocre, o que eu queria mesmo era entrar na Harvard University, aliás escrevi 10 vezes para estudar lá, fui rejeitado em todas as tentativas.

Mas anos depois, por ironia do destino, lá estava eu diversas vezes palestrando na Harvard University, cada uma das coisas que mais ouvi na vida foi a palavra não, pois, além dos inúmeros não que recebi da Faculdade, cheguei a me candidatar a 30 vagas de empregos diferentes e, adivinha só, fui rejeitado em todas elas, porém apesar de tudo isso e um pouco mais adiante nasceu a Alibaba, estávamos sem dinheiro e com pouco recursos, eram 18 pessoas dentro do meu apartamento.

Foi desse ponto que começamos, de lá para cá, nós passamos de 18 pessoas para mais de 60.000, tornando o negócio numa das maiores empresas no ramo de Tecnologia do mundo.

Então o que eu quero que você entenda com tudo isso é algo que sempre falo para os jovens: nada é fácil e nem de graça!

Se você quer ser bem-sucedido, tem que pagar o preço.

As pessoas olham para o Alibaba hoje e dizem: “uau como vocês deram sorte, hein?!”

Mas na realidade o que tem por trás disso é o fato de que nós trabalhamos muito mais do que os outros, "nós nunca dormimos muito bem a noite", para você ter ideia, só no ano passado eu passei um total de 877 horas dentro de um avião viajando.

Pois é, eu trabalho duro, meu time mais ainda!

Nos últimos 18 anos nós trabalhamos o equivalente ao que uma empresa normal trabalha em 60 anos dia e noite, como eu disse, nada é fácil!

Você precisa pensar diferente e agir diferente, quando estava no início da empresa e alguém chegava entusiasmado em minha mesa dizendo que tinha uma ideia incrível, eu olhava para os outros e perguntava o que achavam, se todo mundo achava que ideia era incrível, eu normalmente jogava na lata do lixo.

Mas quando alguém chegava com uma ideia que fazia as pessoas em volta dizer que iria ser muito difícil, ficava realmente interessado.

Então eu pegava aquela ideia e perguntava como poderia fazer de uma forma diferente, pois esse é o único jeito de conseguirmos ser únicos.

Tem um conselho que eu gosto de dar para as pessoas e até para mim mesmo todos os dias, que é: hoje será muito difícil e amanhã será mais ainda, mas no dia depois de amanhã será maravilhoso.

Não tem como escapar, temos que trabalhar focado, cada dia difícil, cada situação estressante e cada problema que surgir no momento, na realidade só está nos treinando para sermos alguém melhor.

Quando você termina seus estudos na escola, simplesmente acaba de começar sua jornada de aprendizado, ao receber um diploma de doutorado ou bacharelados, isso é apenas um papel que significa que seus pais pagaram curso por 4 anos.

Seu verdadeiro desafio começa quando você sai da faculdade e cai no mundo real, a maior prova que enfrentamos não está na faculdade ou em qualquer instituição, mas sim na vida.

Para você que está começando agora, aqui vai outro bom conselho: dos 20 aos 30 anos de idade, se preocupe em escolher um bom chefe, dos 30 aos 40 anos tente fazer algo por conta própria. Se esse for o seu desejo.

Dos 40 aos 50 anos foque em fazer as coisas nas quais você é bom, após 20 anos de aprendizado, você tem que começar a focar nas coisas que você faz de melhor.

Dos 50 aos 60 anos, gaste seu tempo ajudando os jovens. Quando você estiver acima dos 60 anos de idade, ocupe seu tempo com seus netos.

Então, para você que é jovem, ouça bem: quando vocês ainda estiverem cursando a faculdade não fiquem pensando coisas como: ah, eu acho que vou largar a faculdade e me tornar um novo Bill Gates, afinal de contas ele largou a faculdade para se tornar um milionário.

Não, não só um Bill Gates, lembre-se disso, se você estiver nessa fase dos 20 aos 30 anos de idade, que é quando você provavelmente terá concluído a faculdade, não se preocupe apenas em encontrar uma boa empresa, o mais importante é encontrar um bom chefe que possa lhe treinar, disciplinar e mostrar como fazer as coisas da forma correta, isso vale muito mais.

O tamanho ou a qualidade da empresa é secundário, é claro se você conseguir encontrar os dois, será ótimo, mas nessa fase se preocupe em aprender, no mundo real, aquilo que lhe ajudará a construir um futuro bem sucedido.

Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais


Outras Postagens:

Micro Empreendedor Individual ou MEI, erros a serem evitados

Sintomas de dores de crescimento nos negócios

Dica Multioffice Escritório Virtual - Permissão Para Errar nos Negócios