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Formas De Se Conectar Com Seus Clientes e Aumentar Sua Base De Negócios

Atualizado: 5 de ago. de 2019



Formas de se conectar com seus clientes e aumentar sua base de contatos profissionais.


Os clientes são o que mantém um negócio vivo.


Disso todos nós sabemos, mas vejam só alguns pontos importantes que o Multioffice Escritório Virtual descreve a seguir.


A propósito, diminua seus custos com escritório em até 80%, entre em contato conosco para maiores informações.


Um negócio sem clientes não é mais um negócio.


Simplesmente manter sua base de clientes não é suficiente; você precisa expandir seu alcance também.


Uma empresa inteligente deve estar sempre procurando expandir sua base de clientes.


Isso significa alcançar e conectar-se a novas pessoas enquanto fica em contato com os clientes existentes.


No entanto, você precisa fazer isso de maneira criativa.


Apenas pedir dinheiro para as pessoas vai parecer ganancioso e diz ao seu cliente que você não se importa com elas.


Todavia, conectar-se com seus clientes em um nível mais profundo proporcionará melhores resultados.


Os clientes ficarão mais felizes e sua empresa verá mais negócios.


Este guia que o Multioffice Escritório Virtual disponibiliza, orientará você sobre como se conectar com os clientes e aumentar sua base de com eles de maneira natural e bem-sucedida.


Informação ao Cliente


Nem todos os clientes são iguais, então você não pode tratá-los da mesma maneira.


Diferentes demografias respondem ao marketing de maneiras diferentes.


O que atrai um grupo pode não apelar para outro.


Em vez de agrupar todos os seus clientes, divida-os em grupos menores.


Use dados concretos, como idade, sexo, renda, localização e muito mais para separar seus clientes e comercializar a partir daí.


Você pode coletar essas informações de várias maneiras diferentes.


Você pode enviar uma pesquisa para os clientes, fazer pesquisas de mercado, ouvir comentários de deles ou coletar dados do Google Analytics, por exemplo.


Mantenha os clientes atualizados


É importante manter seus clientes cientes de sua marca e produtos.


Você não quer que os clientes esqueçam seus negócios.


Uma empresa esquecida não vai ganhar dinheiro, então mantenha as pessoas informadas.


Entre e-mails, boletins informativos, notificações por push e mídias sociais, há várias maneiras de se conectar.


Garantir que os clientes estejam cientes de sua empresa significa que eles são mais propensos a fazer uma compra, portanto, mantenha seus clientes informados.


Serviço ao cliente


O atendimento ao cliente é a base de um negócio de sucesso.


O bom atendimento ao cliente ajuda você a manter e aumentar sua base de clientes.


Tratar bem os clientes ajuda a garantir que eles voltem a repetir negócios.


Se a notícia do bom serviço da sua empresa se espalhar e os clientes atuais contarem aos amigos sobre sua experiência, então novos clientes em potencial virão.


Coloque seus clientes em primeiro lugar e os trate bem, sua empresa verá resultados positivos.


Embora a tarefa possa parecer assustadora, você não deve ter medo de fornecer um bom atendimento ao cliente.


Depois de pegar o jeito, a maioria dessas soluções será feita com facilidade.

Desenvolvendo Uma Estratégia Móvel Bem-sucedida Para Seu Negócio



Por exemplo, você pode colocar o cliente em primeiro lugar respondendo suas perguntas rapidamente e indo em busca de informações extra para cada um, corrigindo seus erros e conhecendo seu cliente em um nível mais pessoal.


Mantenha seus clientes felizes e satisfeitos e eles vão recompensá-lo com novos negócios, essa é uma das regras básicas no universo do empreendedorismo.


Se você está se sentindo sobrecarregado e não tem tempo suficiente para fornecer o melhor atendimento ao cliente por conta própria, considere a contratação de um

Recepcionista Virtual.


Eles podem responder perguntas, redirecionar chamadas, programar para você ou até mesmo fazer pedidos com conhecimento especializado sobre seus negócios e produtos.


Além disso, dependendo do seu nicho, pode haver maneiras alternativas de fornecer atendimento específico ao seu setor.


Para o setor de transporte, por exemplo, a maioria das transportadoras está disposta a trabalhar com o cliente para agendar e coordenar as entregas de pacotes.


As transportadoras farão entregas em domicílio para fornecer a melhor experiência de remessa

possível.


Feedback do cliente


As críticas dos clientes são incrivelmente valiosas.


Se um cliente está escrevendo um comentário é porque quer que as pessoas o vejam, para informar não apenas a outros clientes, mas também à empresa.


Valorize essas avaliações, pois elas funcionam como um boletim informativo para sua empresa.


Se você está recebendo elogios, você sabe o que está fazendo está funcionando.


Certifique-se de aproveitar o tempo para agradecer aos clientes por suas palavras gentis, pois isso mostra que você se importa com o que os clientes têm a dizer.


Aproveite o tempo para responder aos clientes nas mídias sociais, sites de avaliação e e-mails.


Tome medidas desnecessárias fora do processo de compra para garantir que os clientes não saiam no meio do check-out.


Verifique os sites de avaliações, como o Reclame Aqui, e monitore suas avaliações de site para ver o que os clientes têm a dizer.


Às vezes, os clientes têm grandes ideias que você nunca imaginaria que melhorariam muito o seu negócio.


No entanto, se os seus comentários são menos do que estelares, descubra o motivo.


Use críticas ruins como uma oportunidade de aprendizado.


Entre em contato com usuários que deixam comentários ruins e tentam corrigir a situação.


Ofereça um presente ou alguns outros benefício para transformar um cliente irritado em um cliente feliz.


Indo acima e além para um cliente só irá produzir resultados positivos.


Ter e crescer uma base de clientes é fundamental.


Sem clientes, sua empresa irá falhar.


Aproveite um tempo para se conectar com eles e, conhecendo-os melhor, pode até surgir alguns insights (informações) a seu favor para utilizá-los no futuro.


Saiba o que seus clientes gostam, onde moram, sua idade e muito mais para informar melhor como você comercializa.


Mantenha seus clientes atualizados sobre sua marca para garantir que sua empresa não seja esquecida.


Uma maneira fácil de fazer isso é enviar uma newsletter aos seus clientes para manter sua marca na vanguarda de suas mentes.


Aprecie as críticas dos clientes e leve-as a sério.


Comentários são muito informativos e também são uma boa maneira de conversar com seus eles.


Responda aos comentários e tente corrigir situações negativas.


Esperamos que este guia tenha ajudado você a aprender novas maneiras de se conectar com sua base de clientes.


Todos nós quando somos atendidos na condição de cliente, não há dúvidas de que queremos sempre uma experiência positiva, seja de um produto ou serviço.


Sendo assim, atender bem é o princípio de tudo.


Há quem rejeite comprar novamente de uma marca pelo simples fato de uma experiência negativa da primeira vez ou por ouvir falar.


Não basta ter um produto ou serviço de excelência, é uma necessidade agregado a isso, o bom atendimento.


Em tempos de internet, as informações são passadas e repassadas quase que instantaneamente, tanto para positivo quanto negativo.


Portanto, não importa qual o seu nicho de mercado e o porte do seu negócio.


Desde os primórdios, o cliente é e sempre será algo muito precioso para o crescimento de qualquer empreendimento.


Mesmo se você não estiver tempo suficiente para monitorar a satisfação, minimamente que seja, dos seus compradores, planeja-se com a sua equipe ou com você mesmo, se for um profissional solo, para uma disponibilidade de tempo.


Lembre-se, trate essa questão com extrema importância, esse processo pode fazer toda a diferença para saúde dos negócios.


E esteja atento às mudanças de mercado, seja política, econômica e / ou social.


Mas isso é uma outra história!


Esperamos ter ajudado. Até a próxima!


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