No mundo digital atual, a compatibilidade com dispositivos móveis é essencial para o sucesso dos negócios.
Tudo bem? Fique ligado, a seguir, o Multioffice Escritório Virtual aborda o desenvolvendo de uma estratégia móvel bem-sucedida para sua pequena empresa
Com dispositivos móveis nas mãos de quase todos os clientes, os dispositivos portáteis estão influenciando todas as decisões de compra.
Falando em compras, temos um ótimo espaço de escritório com toda infraestrutura já montada para você desenvolver o seu empreendimento com qualidade, comunidade, produtividade e economia.
Ao criar uma presença móvel, as empresas podem aumentar sua reputação e lucros.
Fornecemos salas totalmente equipadas para escritório individual ou compartilhado, pensado e planejado para empresas, startup e profissionais independentes de diversos nichos de mercado.
Uma presença móvel não é algo apenas que a Amazon e o Google podem fazer; as pequenas empresas também podem desenvolver uma estratégia móvel de sucesso.
E continue ligado com o Multioffice Escritório Virtual, pois além de salas, temos também auditório, recepção, serviço de copa, estacionamento, sala exclusiva para reunião, endereço comercial e fiscal, networking e Etc.
Estamos no mercado pernambucano, mais precisamente nas cidades de Recife, Olinda e Paulista, há mais de 20 anos.
Ganhe mais qualidade e menos custos nas atividades do seu empreendimento.
E falando sobre o desenvolvendo de uma estratégia móvel bem-sucedida para sua pequena empresa:
Otimize seu site
Antes de criar um aplicativo para dispositivos móveis, concentre-se em tarefas mais fáceis e mais úteis.
Por exemplo, otimize seu website para celular. Isso pode incluir a remoção de fotos e vídeos que reduzam a velocidade do site ou do texto que não é exibido corretamente.
Você pode usar ferramentas como teste para dispositivos móveis do Google para avaliar se o site é bem carregado para dispositivos móveis.
Ele também mostrará a aparência do seu site no celular.
Mantenha o conteúdo compatível com dispositivos móveis
Grandes pedaços de texto ou imagens que podem funcionar em um navegador de laptop podem ser esmagadores em um dispositivo móvel.
Os usuários de dispositivos móveis verão seu site em uma tela pequena.
Com isso em mente, mantenha seu conteúdo curto e eficaz.
Considere um aplicativo para dispositivos móveis
Além de melhorar seu website para celular, considere o desenvolvimento de um aplicativo.
Em 2018, os usuários de smartphone dos EUA gastaram 88% do tempo em aplicativos para dispositivos móveis, em vez de navegadores para dispositivos móveis.
Isso representa uma ótima oportunidade para a sua empresa se envolver com os clientes.
Antes de começar, pense cuidadosamente.
O primeiro passo em seu desenvolvimento móvel é avaliar a estratégia de negócios de grande porte.
Você não deve começar a trabalhar em um aplicativo até ter uma ideia clara de por que sua empresa precisa dele.
O que o aplicativo realiza para sua empresa?
Aumenta o engajamento do cliente?
Fornecer informações rápidas?
Impulsionar as vendas?
Construa sua marca da empresa?
Você deve ter uma ideia clara dos seus objetivos antes de começar o desenvolvimento.
Isso permite que você crie o aplicativo com metas claras em mente, garantindo que ele realmente faça o que você deseja.
Entenda seus clientes
Para desenvolver um bom aplicativo, você precisa pensar cuidadosamente sobre seus usuários.
Imagine seu aplicativo da perspectiva deles.
Por que eles usariam isso?
O que eles esperariam conseguir com isso?
O seu aplicativo está de acordo com seus concorrentes ou é difícil e desajeitado de usar?
Use essas perguntas para garantir que o aplicativo atenda às necessidades de seus clientes.
Além disso, crie um protótipo do seu aplicativo com os usuários e receba o feedback deles.
Sua própria especulação só pode ir tão longe; certifique-se de perguntar aos clientes o que eles preferem.
Planejar a monetização de aplicativos
Antes de mergulhar no desenvolvimento de aplicativos, pense em como você financiará seu aplicativo.
Seu aplicativo pode ter um grande custo de desenvolvimento inicial e você pode esperar atingir uma certa quantia para um aplicativo típico.
Diante de um investimento tão grande, você precisa garantir que tenha um plano para pagar esses custos e gerar receita.
Existem muitas maneiras de fazer isso. Você pode:
● Venda seu aplicativo para os usuários
● Use publicidade para gerar receita
● Desenvolver um modelo freemium
● Oferecer compras no aplicativo
● Cobrar uma assinatura de aplicativo
Você também pode oferecer seu aplicativo gratuitamente.
Essa pode ser uma boa escolha se você acredita que o aplicativo impulsiona seus negócios o suficiente para cobrir indiretamente os custos de desenvolvimento e manutenção.
Adquira Usuários do Aplicativo
Criar um ótimo aplicativo é apenas parte do objetivo.
Você também precisa convencer os clientes a usar o aplicativo.
Você construiu algo grandioso - agora conte às pessoas sobre isso!
Desenhe usuários e deixe-os saber o quão grande é o seu produto / serviço.
Pense na melhor maneira de comercializar seu aplicativo.
Por exemplo, tente promovê-lo através dos canais de comunicação existentes que você tem com os clientes.
Se sua empresa tiver um boletim informativo, anuncie o lançamento do aplicativo e informe aos usuários como fazer o download.
Além disso, considere espalhar a palavra em todos os meios de comunicação social.
Tente oferecer descontos ou promoções em troca de downloads de aplicativos para atrair usuários beta.
Você pode configurar escritórios virtuais com um mercado
para informar os clientes sobre sua empresa.
Mantenha os dados em mente
Depois que seu aplicativo é desenvolvido, você precisa de dados concretos para avaliar honestamente seu desempenho.
Desde o início, mantenha os dados em mente.
Meça como os usuários interagem com um aplicativo.
Veja com que frequência eles o usam, por quanto tempo o usam em cada sessão, o valor vitalício de um usuário e a retenção de usuários.
Examine o tempo médio de carregamento e a frequência de falhas.
Peça a seus clientes que analisem seu aplicativo e levem esse feedback em consideração.
Ao fazer isso, você pode ver o desempenho do seu aplicativo e fazer com que ele seja ainda melhor.
Ao seguir recomendações como melhorar seu site atual para dispositivos móveis e desenvolver um aplicativo eficiente, você pode elaborar sua própria estratégia para dispositivos móveis.
À medida que mais e mais clientes se tornam dependentes de dispositivos móveis, sua empresa precisa se adaptar para atender às suas necessidades.
Implemente o chat na Web ao vivo para se comunicar com os clientes em tempo real.
Ao melhorar sua presença em dispositivos móveis, você pode impulsionar sua pequena empresa para uma maior influência e lucratividade.
Você pode acompanhar a concorrência e construir relacionamentos mais profundos com os clientes.
Fica esperto que vale a dica!
Até a próxima!
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