• Multioffice Escr. Virtual

Empreendedor: 4 Formas de Proteger sua Reputação Online e Por que é Importante

Atualizado: 8 de Jul de 2019

Um dos maiores erros cometidos pelos proprietários de empresas é não proteger adequadamente seus dados on-line...


Tudo bem com você?


Vem com a empresa Multioffice Escritório Virtual para mais uma daquelas dicas preciosas que disponibilizamos frequentemente aqui em nosso blog, aproveite e vá em frente, filtre as informações a seguir para utilizá-las no seu dia a dia.


Não colocamos essas informações por acaso aqui em nosso blog, queremos contribuir para uma sociedade cada vez melhor, esse é o nosso papel.


Estamos no mercado pernambucano desde a década dos anos 90, lá se vão mais de 20 anos.


Aliás, somos o pioneiro aqui em Pernambuco no segmento de escritório virtual.


O nosso serviço é composto de uma infraestrutura completa para aqueles que pretendem ter à disposição um ambiente totalmente profissional, no qual possa oferecer as condições de exercer suas atividades, seja uma empresa, startup, freelancer, advogado (a), médico (a), nutricionista psicólogo (a) e etc.


São salas para escritório individual ou compartilhado, os chamados escritório virtual / coworking.


Além disso, temos também sala de reunião, recepção, auditório, atendimento telefônico personalizado, estacionamento, localização privilegiada, endereço comercial, domicílio fiscal e a possibilidade de fortalecer a sua rede de contatos, conhecida também como networking.


Para sua escolha, nossa sede principal está localizada na capital pernambucana, Recife e em mais duas cidades da região metropolitana, no caso, Olinda e Paulista-PE.


Temos diversos planos para sua escolha e que certamente se encaixam de acordo com as suas reais necessidades.


E se tratando de valores, você pode ter uma redução de custos em até 80% se comparado com os meios tradicionais de escritório.


Está tudo pronto e devidamente planejado para sua praticidade, agilidade, produtividade e economia.


Se empenhe nos negócios com os seus clientes que da infraestrutura nós cuidamos.

Entre em contato com a nossa equipe para maiores informações rumo ao crescimento do seu empreendimento.


Se você deseja ser um proprietário de negócios de sucesso no já ou nos próximos anos, precisa ser capaz de estabelecer e manter uma reputação on-line positiva para seu empreendimento.


Isso é uma coisa muito importante para entender, e a realidade é que a maioria dos donos de empresas o faz.


De acordo com estudos recentes, 97% dos empresários concordam que o gerenciamento de reputação online é importante.


E essa razão pela qual a reputação on-line de uma empresa é importante se deve ao fato de que muitos consumidores acreditam e confiam no que leem on-line.


84% dos consumidores confiam em avaliações on-line tanto quanto recomendações pessoais.


O que isto significa é que, se há coisas negativas escritas sobre o seu negócio on-line, isso pode afetar negativamente todos os aspectos do seu negócio.


Infelizmente, não há como monitorar completamente tudo o que é dito sobre sua empresa on-line, mas existem maneiras de se proteger e minimizar o risco de o seu empreendimento estabelecer uma reputação on-line negativa.


A empresa Multioffice Escritório Virtual mostrará a seguir quatro maneiras pelas quais você pode proteger sua reputação on-line para que possa ser configurado ao sucesso futuro e atual dos negócios.


Certifique-se de que todos os seus dados on-line são seguros


Um dos maiores erros cometidos pelos proprietários de empresas é não proteger adequadamente seus dados on-line.


Se os seus dados on-line não forem seguros, você corre o risco de todos os dados e informações de seus clientes se tornarem de conhecimento público.


Parece até um clichê essa afirmação de segurança dos dados, mas ainda sim, tem negócios que não prioriza muito a segurança de dados.


Mesmo em tempos de internet como os dias de hoje, por exemplo.


Às vezes achamos que só acontece com os outros mas aí é que nos enganamos!!


E se os seus clientes descobrirem que as informações que consideravam privadas agora são públicos, isso realmente lança uma luz negativa sobre sua empresa e sua reputação on-line.


Portanto, nunca é demais reforçar e garantir que todas as informações e dados de seus clientes estejam seguros e protegidos é algo que todo proprietário de empresa deve estar fazendo.


não importa se o negócio é uma multinacional ou uma empresa de pequeno porte, a verdade é que, se o seu empreendimento tem informações sigilosas, deve criar campos de proteção para as mesmas.


Então, a maneira de efetivamente fazer isso é usando a segurança do banco de dados.

Usando a segurança do banco de dados, você está tornando quase impossível que as informações de seus clientes se tornem de conhecimento público.


Garantir que todos os dados de seus clientes sejam seguros não protege apenas sua reputação on-line, mas também protege sua empresa em geral.


A Angustiante Jornada de Encontrar Investidores



Responder a clientes


Se um cliente se comunicar diretamente com você on-line, seja pela mídia social ou de outra forma, você deve sempre tentar respondê-las.


Responder aos clientes é uma excelente maneira de proteger sua reputação on-line, pois permite que você se defenda e resolva diretamente quaisquer dúvidas ou preocupações que possam ter.


É bastante óbvio que responder a comentários e comentários positivos é algo que você deve fazer, mas também deve responder a comentários e resenhas negativos.


Ao responder a comentários negativos, você está mostrando não apenas a pessoa que postou o comentário negativo, mas qualquer outra pessoa que o lê, que você se importa com seus clientes.


Se alguém deixar uma resenha negativa sobre sua empresa on-line e você não responder a ela, quem ler a resenha pode acreditar que há alguma verdade nela e, como resultado, sua reputação on-line poderá sofrer um impacto negativo.


Portanto esteja alerta, em tempos de internet um simples comentário negativo pode gerar um estardalhaço enorme no seu fluxo de negócios e automaticamente atingir, dependendo do caso, até mesmo o faturamento.


Na contramão disso tudo, é lógico que um comentário positivo pode influenciar bastante no faturamento.


No entanto, se você responder a uma crítica negativa, ela não apenas mostrará aos clientes que você está ouvindo, mas também lhe dará a chance de se defender.


Ao se defender, você aumenta as chances de as pessoas desconsiderarem o comentário negativo original que foi postado.


E aí o seu empreendimento, digamos, "fica bem na fita", sabe o porque disso?


Porque involuntariamente você pode, em situações como essa, está fazendo uso da chamada técnica da "engenharia reversa", ou seja, reverter algo que inicialmente era negativo para positivo.


Ficou claro para você?


No entanto, quando nos empenhamos em responder a esses comentários negativos, queremos ter certeza de fazê-lo de uma forma que não faça a gente parecer mal.


Tenha cuidado com o que você diz, e não diga nada que possa ser considerado controverso, e você deve estar bem.


Responder aos clientes é uma ótima maneira de proteger sua reputação on-line e aumentá-la também.


Configurar um alerta do Google


A terceira maneira de proteger sua reputação online é configurar um alerta do Google.

Ao fazer isso, você permite que o Google o alerte sempre que uma história for publicada on-line e contiver seu nome ou sua empresa.


Esta é uma ferramenta útil porque facilita muito o monitoramento da sua reputação online.

Para proteger sua reputação online, primeiro você precisa poder monitorá-la, e essa ferramenta permite que você faça exatamente isso.


Quando estiver ciente do que foi escrito sobre você on-line, poderá agir de acordo e proteger sua reputação on-line, se a situação exigir.


Saber quando as coisas são ditas sobre você e sua empresa on-line é extremamente importante, e não há uma maneira mais fácil de encontrar essas informações do que configurando um alerta do Google.


Instale os serviços de bate-papo ao vivo na sua página da Web


A quarta e última maneira pela qual você pode proteger sua reputação online é instalar serviços de bate-papo ao vivo em sua página da web.


Isso não apenas aumentará o engajamento do consumidor, mas também aumentará a confiança do dele em relação ao seu negócio.


Uma outra boa opção é também instalar um botão de WhatsApp.


Se houver um ser humano real que esteja logado no site de sua empresa, isso levará os consumidores a acreditar que seus dados estão sendo bem protegidos em todos os momentos.


Se os consumidores acreditarem que seus dados pessoais são seguros, isso só afetará positivamente sua reputação online.


Outro ponto que é importante observarmos para quem tem um site por exemplo, é disponibilizar um certificado de proteção para o mesmo.


Normalmente se identifica isso antes do domínio www…, que é representado por um cadeado identificado num ícone ou a sigla https.


Em resumo, uma boa reputação online é muito importante para o sucesso geral de qualquer empreendimento.


Se você tem uma má reputação, provavelmente não sobreviverá no mundo dos negócios de hoje.


Querendo ou não, tudo está cada vez mais girando em torno do universo online, isso é fato e não tem como como mudar.


É por isso que, ter certeza de que você sabe minimamente como proteger suas informações corporativas e até mesmo pessoais, não deve ser negligenciado.


Seguindo essas quatro dicas, é certo a afirmação de que estamos fornecendo a melhor proteção para a reputação on-line do nosso empreendimento e se preparando para o sucesso.


Como se diz por aí, a internet é algo extraordinário que facilita muito a vida do ser humano, disso não temos dúvidas porém, também existe o lado ruim da situação.


Frequentemente nos surpreendemos com questões que beneficiam a sociedade de alguma forma e que está relacionada direta ou indiretamente com a própria internet, ou seja, com que ela pode proporcionar para nós seres humanos.


Logo, também não é muito raro ouvirmos falar de casos ilícitos envolvendo a própria internet cujo qual as pessoas a utilizam para a prática de atos ilícitos. Infelizmente!


Mas ainda assim a internet é algo surpreendente para nós seres humanos e que ainda vai nos beneficiar muito ao longo dos anos vindouros.


Use-a com sabedoria!


Sucesso e até a próxima dica Multioffice Escritório Virtual


Próspero ou Preso no Negócio da Família?


Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030