Coworking Recife, Olinda e Paulista-PE, Ótima Infraestrutura e Preço!
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Aproveitamos para
descrever a seguir alguns macetes de como identificar lacunas no mercado para pequenas empresas.
Aproveite!
Lacunas do mercado são oportunidades disfarçadas de vazios.
Uma lacuna no mercado é um local ou área que as empresas atuais não estão atendendo.
Primeiro, com o aluguel inicial de filmes por pedido e depois com a plataforma de streaming.
Outro exemplo é a rede de supermercado lá dos EUA, chamada Whole Foods que preenche a lacuna do mercado que ocorreu quando os consumidores preocupados com a saúde queriam um local conveniente e central para comprar produtos orgânicos, saudáveis e naturais.
Todo negócio de sucesso que você pode imaginar serviu algum tipo de lacuna no mercado.
Encontrar oportunidades para o crescimento do mercado
Esteja você iniciando uma pequena empresa ou procurando oportunidades de crescimento nos seus negócios atuais, as lacunas do mercado podem ser fontes incríveis de inspiração para a sua próxima grande ideia.
Avalie seus pontos fortes: não é apenas a ideia certa que você está procurando - você deve encontrar a ideia certa para a pessoa certa.
Não é bom encontrar uma lacuna no mercado da qual você não possa tirar proveito.
Portanto, antes de começar a procurar lacunas no mercado, faz sentido que você saiba exatamente onde estão seus pontos fortes.
Comece fazendo uma lista dos seus pontos fortes percebidos.
Use experiências passadas para guiá-lo.
Pense no que você está mais feliz fazendo.
Pense no que você tem mais sucesso fazendo.
Revise críticas antigas ou avaliações de desempenho para escolher qualquer coisa que possa lhe dar uma ideia.
Entre em contato com os colegas para obter um feedback honesto que possa ajudá-lo a descobrir quais forças específicas você pode trazer para a mesa.
Considere fazer um teste de aptidão profissional, que pode identificar áreas de pontos fortes que você pode explorar em um ambiente de pequenas empresas.
Considere nichos de mercado: os proprietários de pequenas empresas geralmente pensam muito amplamente quando se trata de mercado.
No entanto, é sempre melhor pensar pequeno quando se trata de lacunas no mercado.
Quanto mais específico for o seu mercado, maior será a probabilidade de segmentá-los de maneira eficaz.
Como nicho é muito nicho? Bem, você quer ter certeza de que o mercado é grande o suficiente para sustentar o crescimento.
Ele deve ter muitos produtos existentes, porque isso mostra que há demanda no mercado.
Também deve haver uma base de clientes facilmente identificável.
Sem essas coisas, seu nicho de mercado não é grande o suficiente para apoiar uma pequena empresa.
Os nichos de mercado também são ótimos lugares para copiar uma lacuna no mercado.
Se você perceber que alguém preencheu uma lacuna no mercado em um setor, poderá recriar esse sucesso em um setor semelhante.
Por exemplo, se algo funcionou em roupas femininas, considere aplicá-las a roupas de crianças.
Se algo foi bem-sucedido em um subconjunto de suprimentos médicos, tente em outro.
Siga a legislação pendente: às vezes, um setor pode sofrer grandes mudanças devido a razões legais.
A legislação local, estadual ou federal pode criar lacunas no mercado porque pode forçar um setor inteiro a fazer alterações que não teriam feito de outra maneira.
Se você conseguir prever com êxito essas alterações, poderá identificar as lacunas do mercado com antecedência e fazê-lo a tempo de aproveitá-las.
Mantenha a legislação proposta, mantendo-se a par das leis do setor.
Você também pode se inscrever para receber atualizações de organizações comerciais, que geralmente acompanham a legislação pendente e enviam análises aos assinantes.
Você receberá e-mails sempre que aparecerem nas notícias.
Identifique problemas não resolvidos: quando você reduz a diferença de mercado até a sua própria essência, é uma resposta para um problema que não está sendo resolvido no momento.
A solução de um problema existente agradará você e os consumidores e fará com que seus produtos praticamente se vendam.
Os clientes podem identificar lacunas no mercado
Uma maneira direta de encontrar essas lacunas ocultas é perguntar aos seus clientes em potencial o que eles estão perdendo no mercado atual.
Você pode fazer isso pesquisando as tendências do setor.
Pesquisas com clientes podem fornecer uma vantagem na direção certa.
Você também pode fazer alguma pesquisa sobre as queixas dos clientes atuais, simplesmente analisando as piores críticas dos concorrentes.
Isso pode lhe dar uma ideia do que seus concorrentes não estão fazendo corretamente e a chance de fazê-lo melhor.
O foco em uma lacuna de mercado também ajuda a garantir que você evite mergulhar em um mercado que já esteja saturado demais.
Afinal, um mercado saturado costuma ser um beco sem saída para novos negócios.
Portanto, com essas dicas, identifique e descreva seu mercado-alvo e os motivos para sua escolha em seu plano de negócios.
A equipe Multioffice Escritório Virtual deseja sucesso a você.
Até a próxima!
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