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De pequenos a grandes negócios, o que é um serviço de atendimento e por que você precisa de um?

No Multioffice Escritório Virtual, recebemos muitas perguntas sobre serviços de atendimento. O que é um serviço de atendimento? Quais serviços um serviço de atendimento oferece? Quais são os prós e contras de usar um serviço de atendimento? Vale a pena o atendimento ao cliente?

 

Queremos responder a todas essas perguntas frequentes e muito mais para que você possa entender completamente se um serviço de atendimento é adequado para o seu negócio.

 

Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual, oferecemos serviços de escritório que engloba: salas prontas para reuniões, escritório privativo e coworking.

 

Também disponibilizamos endereço fiscal (O que é um endereço fiscal e o que é preciso para ter o seu), endereço comercial, localização privilegiada e de fácil acesso, estacionamento, recepção, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e toda a experiência de anos de atuação.

 

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O que é um serviço de atendimento?

 

Um serviço de atendimento (também chamado de serviço de atendimento telefônico) é um recurso contratado para empresas que precisam de ajuda com algumas ou todas as seguintes tarefas:

 

• Lidar com chamadas recebidas

 

• Respondendo às perguntas dos clientes

 

• Agendamento de consultas

 

• Processamento de pedido

 

• Resolvendo problemas do cliente

 

• Coleta de feedback do cliente

 

• Execução de tarefas administrativas

 

• E mais

 

O objetivo de um atendimento ao cliente é melhorar o atendimento ao cliente. No entanto, outro motivo significativo para as empresas usarem esse serviço é reduzir os custos gastos na contratação de um funcionário em tempo integral para fazer o trabalho. Vamos falar sobre os prós e contras mais tarde!

 

Tipos de serviços de atendimento

 

Existem vários tipos de agências de atendimento, portanto, cada empresa certamente encontrará o ajuste certo para suas necessidades e orçamento.

 

Atendimento Telefônico Automático: Este serviço não possui agentes ativos para atender chamadas. Ele usa uma máquina e prompts numerados para guiar os chamadores por meio de um menu de opções para que suas perguntas sejam respondidas.

 

Os serviços de atendimento telefônico automatizado não são apreciados pelos clientes. Ninguém gosta de ouvir ou falar com uma máquina.

 

Serviço de Recepcionista Virtual do Plano de Negócios: Um Serviço de Recepcionista Virtual do Plano de Negócios usa o tratamento de chamadas ao vivo para filtrar e rotear chamadas e outros requisitos básicos de chamadas.

 

Plano Premium do Serviço de Recepcionista Virtual: Este serviço trabalha em estreita colaboração com uma empresa para realizar as mesmas tarefas personalizadas de um recepcionista de escritório sem contratar e pagar um salário e benefícios a um.

 

Quais serviços os serviços de atendimento oferecem?

 

Os serviços de atendimento de recepcionista virtual têm muitos recursos disponíveis para as empresas.

 

No plano de negócios de empresas de escritório virtual como o Multioffice, uma recepcionista virtual pode oferece os seguintes serviços:

 

• Número comercial local ou gratuito

 

• Chamadas de longa distância ilimitadas

 

• Atendimento de chamadas ao vivo ou recepcionista automática

 

• Triagem e encaminhamento de chamadas

 

• Roteamento de chamadas e conferência avançados

 

• Responda a e-mails, mensagens de texto e bate-papos na web ao vivo

 

• Gerenciamento de correio de voz

 

• Fax on-line

 

Uma recepcionista virtual com o nosso plano, fornece estes serviços adicionais:

 

• Agendamento de compromissos e reuniões

 

• Processamento de pedido

 

• Atendimento ao Cliente

 

• Tarefas administrativas

 

• Perguntas frequentes especiais

 

• Fluxos de chamadas complexos

 

• Vendas e serviços de saída

 

• E mais

 

Quem usa um serviço de atendimento?

 

De pequenos negócios a empresas de médio porte e grandes corporações, muitas empresas em todos os setores, de assistência médica à contabilidade tem um serviço de atendimento ao cliente. Por quê? Forneça um serviço de alto nível aos seus clientes e aumente significativamente suas próprias eficiências sem adicionar custos indevidos ao seu orçamento.

 

Se você é um empreiteiro trabalhando em sua garagem, pode usar um serviço de atendimento telefônico tanto quanto o CEO de um grande escritório de advocacia. Não há requisitos mínimos de chamadas ou compromissos de longo prazo, portanto, todas as empresas podem se beneficiar do uso de um serviço de atendimento.

 

Quais são os prós e contras de usar um serviço de atendimento?

 

Dentre muitos outros benefícios de uma recepcionista virtual, há muitos prós em usar um serviço de atendimento. Nós os listamos aqui, juntamente com alguns contras.

 

Prós para os clientes:

 

• Pode falar com uma pessoa viva em vez de uma máquina

 

• Reduz ou elimina os tempos de espera/retenção

 

• Fornece informações mais específicas, precisas e oportunas

 

• Proporciona uma interação mais agradável

 

Prós para empresas:

 

• Substitui a necessidade de contratar e pagar um funcionário para atender chamadas e realizar tarefas administrativas

 

• Lida com altos volumes de chamadas sem depender de longos tempos de espera

 

• Fornece atendimento de chamadas fora do horário de expediente

 

• Aumenta as taxas de satisfação do cliente

 

• Evita que os clientes liguem para seus concorrentes

 

• Fornece suporte de marketing e vendas

 

• Reduz as despesas de escritório com metragem quadrada e equipamento técnico no local

 

• Grava chamadas para fins de documentação

 

• Envia comunicações de acompanhamento (e-mail, texto, etc.) para os chamadores

 

• Aumenta a produtividade liberando o tempo do funcionário para outras tarefas importantes

 

• Melhora o profissionalismo

 

• Proporciona um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal para empresários e funcionários

 

Contras para os clientes:

 

• Nenhum

 

Contras para empresas:

 

• Leva uma hora útil de tempo de configuração

 

• É uma despesa mensal de negócios

 

Quanto custa ter um serviço de atendimento?

 

Particularmente, o Multioffice se ajusta às necessidades de cada cliente em potencial, nossos planos não são uma regra, uma vez que entendemos que cada caso é um caso. 

 

Sabe aquela máxima "conversando a gente se entende”?, pois é, queremos ajudar e não dificultar!

 

Vale a pena o atendimento ao cliente?

 

A resposta curta é sim! Compare o baixo preço mensal para contratar uma recepcionista virtual ao vivo com o custo de contratação, treinamento e pagamento de uma recepcionista interna. Você pode ver rapidamente que não há dúvida de que vale a pena usar um serviço de atendimento e aproveitar todos os seus benefícios.

 

Aqui sabemos que alguns dos seus maiores problemas de negócios podem ser resolvidos por uma recepcionista virtual.

 

Como contratar um serviço de atendimento ao cliente?

 

Para contratar um serviço de atendimento ao cliente, basta entrar em contato com nosso time de atendimento, estamos prontos para acolher o seu negócio e caminhar juntos.

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Temos um time experiente e qualificado para entender as necessidades do seu negócio e oferecer um ambiente de trabalho de excelência, comodidade, agilidade e baixo custo em Recife, Olinda e Paulista-PE.