top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Benefícios de um Escritório Virtual e Cowoking em PE

Atualizado: 30 de out. de 2019




Uma empresa colheu grandes benefícios quando fechou o local fixo de trabalho e enviou funcionários para casa para trabalhar. Confira as dicas deles.


Quando as empresas exigem horários flexíveis de trabalho, os escritórios virtuais e coworking criam uma oportunidade para os profissionais trabalharem sempre que quiserem, onde quer que estejam.


Seja empresa, startups ou apenas profissionais independentes.



Esse tipo de serviço não apenas permitem tempo de deslocamento, baixo ou nenhum custo de tecnologia e custos indiretos mais baixos (sem concessão de pagamento), tendo trabalhadores remotos também reduzindo o tempo de deslocamento, aumentando a produtividade e produz uma taxa de rotatividade mais baixa.


Há uns anos atrás, levei minha empresa de comunicações, com sede tradicional, para um escritório virtual afim de economizar dinheiro, eliminando o aluguel que estava pagando em um prédio de escritórios no centro da cidade.


O que deveria ser um teste de um ano para economizar algum dinheiro se transformou em uma situação permanente, quando descobrimos que a produtividade aumentava, a rotatividade diminuía e nossos funcionários eram mais felizes em geral.


À medida que crescemos, adicionamos funcionários de outras cidades.


Eram pessoas que estavam no topo de seus jogos, em termos de carreira, e pessoas que, como uma pequena empresa, nunca poderíamos nos dar ao luxo de nos mudar para outra localidade.


Benefícios para todos


Aqui estão sete maneiras pelas quais seus funcionários e sua empresa podem se beneficiar de um escritório virtual:

1. Sem tempo de viagem. 


Descobrimos que as duas ou três horas diárias que costumavam ser gastas se preparando para o trabalho e a viagem para o escritório agora são gastas trabalhando.


Por isso, a produtividade aumentou e nossos funcionários estão mais focados.


2. Os funcionários são facilmente mais ativos. 


Alguns anos atrás, pesquisadores divulgaram um estudo que descobriu que  ficar sentado à sua mesa por mais de 11 horas por dia aumentava seu risco de morte em mais de 40% nos próximos três anos, independentemente de outros fatores. atividade.


Por isso, instituímos uma competição que coloca as pessoas em movimento.


Todas as pessoas da nossa equipe têm uma atividade, e acompanhamos o movimento das delas através de um concurso.


Mas você não precisa ter um concurso para movimentar seus funcionários - eles naturalmente se movimentam mais se não estiverem acorrentados a uma mesa em um escritório todos os dias.


3. Flexibilidade significa usar menos dias de férias. 


Quer ter "rosquinhas com o pai" na turma da terceira série do seu filho?


Não é grande coisa, porque você pode recuperar o tempo depois.


Prefere se exercitar na hora do almoço? Não tem problema - você toma banho em seu escritório agora.


4. Acesso a talentos em todo o mundo. 


Conquistou um cliente em qualquer parte e precisa de alguém para estar lá uma vez por semana?


Isso não é problema se você tiver um escritório virtual.


Empresas podem ter um escritório em uma determinada cidade como Recife, Olinda e Paulista-PE, por exemplo, porque tem necessidade de um cliente lá.


Contratou duas pessoas que trabalham em casa principalmente no horário central, exceto quando precisam se encontrar no escritório do cliente.


5. Menos sobrecarga. 


Não há arrendamento de escritórios, pagamentos de serviços públicos, hardware e nenhum dos custos associados que advêm de ter um espaço físico físico.


Toda essa economia pode não apenas ser repassada aos clientes, mas também afeta sua margem de lucro, permitindo que você invista mais em seu pessoal.




6. Economize dinheiro em tecnologia. 


Ao trabalhar remotamente, os funcionários podem ter a tecnologia que preferirem e são responsáveis ​​por atualizá-la quando for conveniente para eles.


Embora existam algumas preocupações de risco cibernético por não ter a tecnologia fornecida pela empresa, é bastante fácil de gerenciar com uma ferramenta de senha, monitoramento e treinamento de funcionários.


7. A produtividade aumenta. 


Como você monitora quando as pessoas chegam ao trabalho e quando deixam de estabelecer metas específicas, verá um aumento de produtividade quase que imediatamente.


Se os funcionários cumprem ou excedem seus objetivos, eles mantêm seus empregos.


Caso contrário, você verá isso rapidamente - e poderá eliminá-los - porque ninguém está por perto para salvá-los.


Permitir que os funcionários trabalhem remotamente também deve diminuir a rotatividade, porque as pessoas geralmente são mais felizes em poder fazer seu trabalho e não precisam lidar com o drama que advém de reunir várias pessoas em um escritório.


Embora o escritório virtual não funcione para todas as empresas - muitas empresas precisam de pessoas juntas em um local para realizar o trabalho - nas empresas em que a tecnologia realmente permite que você trabalhe de qualquer lugar, um escritório virtual oferece uma forte alternativa ao ambiente de escritório tradicional.


bottom of page