Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

Quem Usa os Espaços de Coworking? Dados Demográficos Mais Comuns

Atualizado: Jan 6



Com o Multioffice Escritório Virtual, o usuário pode fazer o check-in facilmente em qualquer espaço das nossas três unidades, sentar-se e ir direto ao trabalho.


São mais de 20 anos no mercado pernambucano oferecendo uma completa infraestrutura de escritório privativo e compartilhado (coworking) com toda a mobília pronta.


Além de sala de espera, sala de reunião, sala de treinamento/palestra, recepção, atendimento telefônico, estacionamento, endereço comercial, domicílio fiscal, apoio administrativo, ótima localização nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.


Conheça nossas instalações e nossos planos em prol do seu crescimento profissional.


As evidências mostram que os espaços de coworking melhoram drasticamente a produtividade de um profissional, tornando esses escritórios compartilhados não apenas uma decisão econômica, mas uma estratégia eficaz para o crescimento dos negócios.


Embora o coworking tenha sido popularizado por freelancers, independentes da localização, agora é parte integrante de muitos tipos diferentes de rotinas diárias dos trabalhadores, incluindo empresas/negócios de grande, médio e pequeno porte (PMEs).


De fato, em um estudo recente de funcionários em tempo integral de empresas com mais de 100 pessoas, um em cada sete entrevistados afirmou usar espaços de coworking durante uma semana de trabalho típica.


Isso é resultado do surgimento de grandes empresas como General Electric, KPMG e Merck, oferecendo a seus funcionários a opção de trabalhar em um espaço de coworking - com algumas empresas até exigindo que o façam.


À medida que a indústria de coworking continua se expandindo, quem são as pessoas que mais utilizam esses espaços?


DADOS DEMOGRÁFICOS MAIS COMUNS DOS USUÁRIOS DO ESPAÇO DE COWORKING


Em um estudo realizado pela nos EUA sobre milhares de espaços internacionais de coworking, a demografia mais comum dos membros da coworking produziu resultados surpreendentes.


Obviamente, os profissionais tradicionais independentes de localização - incluindo nômades digitais e freelancers - foram representados nos resultados do estudo, mas em uma escala muito menor do que o esperado.


Esses dois dados demográficos, que eram os principais usuários de escritórios compartilhados em geral, agora representam apenas 19,43% dos usuários atuais de coworking.


Além disso, os trabalhadores remotos - incluindo empresários remotos e funcionários corporativos remotos - representam 13,17% dos usuários de espaço de coworking de hoje.


Em conjunto, esses quatro subconjuntos de usuários ainda representam uma parte significativa da base de usuários de um espaço de coworking, mas é interessante reconhecer que outros subconjuntos superaram esses dados demográficos.


No estudo, descobriu-se que o primeiro e o segundo dados demográficos mais comuns que usam os espaços de coworking são:

Pequenas e médias empresas, ou PME, em 37,93 por cento


Equipes de inicialização em 27,12%

EM CONCLUSÃO: QUEM USA OS ESPAÇOS DE COWORKING HOJE?


Os resultados do estudo revelam que a demografia mais comum das pessoas que usam os espaços de coworking são membros de pequenas empresas e equipes de startups.


Isso demonstra uma mudança no setor para acomodar agora as necessidades de organizações com 50 a 100 membros, que estão exigindo mais mesas e escritórios particulares nos espaços de coworking do que nunca. 


Então, nota-se que o coworking da Multioffice Escritório Virtual está aí para todos, independente se são pessoas atuando como profissional independente, startups ou empresas de grande, médio ou pequeno porte.


Fato é que, tal modalidade está cada vez mais consolidada no mercado global.

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030