top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Você Prefere Trabalhar Com Clientes Informados ou Desinformados?

Atualizado: 2 de jan. de 2020



Qual desses dois diferentes tipos de empreendedor você talvez seja?

O Multioffice Escritório Virtual esclarece para você!

Existe empreendedores, que por padrão, normalmente podem se encaixar numa dessas duas questões:

1º Alguns conseguem se beneficiar em função dos clientes ficarem ainda mais espertos, ou seja, quanto mais bem informados e com opiniões próprias esses clientes, melhor é.

2º Por outro lado, a maior parte se beneficia quando os clientes são desinformados, quanto menos o cliente souber sobre as disponibilidades de opções, existirá mais facilidades de manipulá-los.

Vejamos um exemplo, tem autores que simplesmente não tem interesse em vender livros, isso mesmo, eles vendem conhecimento. Como assim?

Quanto mais inteligente as pessoas ficarem, melhor para o autor. Entende? Todavia, muitos empreendedores entram por um caminho oposto.

- Se preferir, faça um teste pedindo um conselho sobre seus concorrentes, é certo que eles irão falar " infelizmente, eu não sei".

- Pergunte também sobre quais são os seus fornecedores, você vai notar que também não te falaram absolutamente nada.

- Solicite a eles para falarem o que eles realizam, muito provavelmente, o retorno continuará sendo o mesmo: "não sei" ou "é segredo".

O cliente considerado perfeito é aquele com pressa, com um bom recurso financeiro e sem tantos conhecimentos sobre o que tem disponível. O que você acha?

Reflita bem!

Acompanhe mais:


Empreendedor_-_Não_confunda_organização_com_burocracia

bottom of page