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4 Dicas Essenciais Para Hospedar Uma Entrevista de Trabalho Remoto

Atualizado: 20 de dez. de 2019


Práticas de trabalho flexíveis e freelance estão assumindo o centro das atenções nos negócios em países como os EUA, o que significa que, mais cedo ou mais tarde, você pode encontrar-se conduzindo uma entrevista de emprego remota.

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Nós apoiamos o empreendedorismo. E através do tema apresentado abaixo, esperamos lhe ajudar na sua jornada. Boa leitura!

De acordo com uma pesquisa Gallup, de mais de 15.000 adultos, 43% dos americanos empregados passaram pelo menos algum tempo trabalhando remotamente em 2016, o que representa um aumento de 4% desde 2012.

O aumento do trabalho remoto pode ser atribuído a uma enorme variedade de fatores, incluindo acesso fácil a tecnologia móvel e ferramentas de colaboração online, o que, por sua vez, levou a um aumento nas iniciativas de trabalho flexíveis e ao aumento da produtividade e do envolvimento entre os funcionários.

E segundo estudos, esta não é uma moda passageira ou uma tendência emergente. Faz parte da vida.

Em todo o mundo, mais de 50% das pessoas que se deslocam em tempo parcial, disseram que queriam aumentar suas horas remotas. Além disso, 79 por cento dos trabalhadores do conhecimento em uma pesquisa global, disseram que eles trabalham em casa e 60 por cento disseram que, se puderem, deixam o emprego atual para uma posição remota em tempo integral na mesma taxa de pagamento.

Especialistas no fornecimento de tecnologias móveis já afirmam que: "O local de trabalho digital não é mais o futuro do mercado. É a nova norma ".

Por que as entrevistas de trabalho remotas são uma tendência?

Como proprietário de uma pequena empresa, por exemplo, você provavelmente considerou (ou pode considerar) a contratação de ajuda externa.

Talvez você tenha assumido um designer digital freelancer para elaborar um novo site, ou você contratou um recepcionista remoto para gerenciar suas chamadas comerciais e agendamento de consultas .

Você pode até considerar um funcionário permanente para facilitar seu plano de crescimento de negócios.

O objetivo é que qualquer um desses profissionais se tornará automaticamente um representante da sua empresa uma vez contratado, independentemente do seu papel ou quanto tempo eles trabalhem com você. Loga, não deixaria isso acontecer sem examinar a pessoa em questão, certo?

É aí que as entrevistas de trabalho remotas chegam

Com isso em mente, é hora de aprimorar suas técnicas de reunião virtual. Essas dicas irão ajudá-lo a realizar uma excelente entrevista remota, colocando você um passo virtual mais perto do recrutamento do seu melhor candidato, onde quer que estejam:

1. Chamada ou Vídeo?

As entrevistas de trabalho remotas são frequentemente associadas a chamadas de vídeo através do Skype, Hangouts, Join.me ou ferramentas de vídeo online similares. No entanto, uma entrevista telefônica autônoma pode ser perfeitamente aceitável - especialmente se o seu candidato estiver entrevistando para um papel freelancer de curto prazo ou não-cliente.

Em caso de dúvida, geralmente vale a pena manter-se com as tecnologias que sua empresa usa habitualmente. Por exemplo, se você normalmente usa chamadas de vídeo para se comunicar com o pessoal, faz sentido fazer o mesmo com seus candidatos. Comece quando estiver preparado.

2. Testes rodoviários da conexão e do software de chamada

Verifique a conexão da Internet ou do telefone e teste seu software de chamada com antecedência. Em seguida, verifique novamente para obter uma boa medida. Afinal, você quer dar uma boa impressão ao seu candidato e definir suas expectativas.

A pior maneira de fazer isso é saltar para a chamada atrasada porque sua conexão foi interrompida, seu software de chamada expirou ou você não conseguiu descobrir sua webcam.

Defina as expectativas corretas. Quando seu relacionamento com seu novo recruta é baseado em tecnologia, você precisa investir um pouco de tempo e esforço para garantir que ele funcione perfeitamente. Isso inclui:

  • Iniciando sessão em seu software de chamada para garantir que sua conta seja totalmente funcional.

  • Verificando novas atualizações e baixando os plugins necessários - isso leva tempo e o software pode impedir que você ligue antes do download estar completo.

  • Familiarizar-se com o software. Além de efetuar o logon e testar seus elementos sonoros e visuais, você também precisa corrigir outros chamadores (como pessoal de RH) e documentos de compartilhamento de tela. Como eles dizem, a prática faz perfeito.

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3. Defina a cena

Se você está realizando uma entrevista em vídeo, lembre-se de que seu interlocutor pode vê-lo. Considere o que eles vão ver em segundo plano e, se possível, peça a um colega para testar-chamar você de antemão:

  • Antecedentes: Certifique-se de que é claro, arrumado e livre de distrações. Muitas vezes, é melhor voltar a uma parede ou a um fundo simples e sólido (não uma janela ou porta) para reduzir os distúrbios. Pontos de bônus se você puder ver o logotipo da sua empresa.

  • Obtenha o seu direito de iluminação: é fácil sob ou sobreexpondo a sua situação de iluminação. Tente posicionar-se para que a janela esteja na sua frente (e atrás da sua webcam) para uma iluminação ideal.

  • Ruído: Evite locais com ruídos, como ambientes com muitas pessoas em volta e etc. Além disso, tem também os espaços públicos, normalmente não são apropriados para uma entrevista de trabalho particular. Se você se conectar de casa, assegure-se de que o seu ambiente é silencioso: animais de estimação, crianças e vizinhos ruidosos são todos distúrbios potenciais. O melhor de tudo é reservar uma sala de reuniões silenciosa durante a duração da sua chamada.

  • Vestido para impressionar: vise o casual. Não estamos falando de ternos e gravatas, a menos que seja o seu vestido de trabalho habitual. Leah Knobler, Recrutador Interno do Help Scout , aconselha: "Usar o que é bom, mas mantê-lo simples e profissional".

  • Desativar notificações: Desligue as notificações do telefone e do dispositivo móvel. Esses detalhes podem ser irritantes, não são apenas descorteses, eles também são incrivelmente perturbadores para você e seu entrevistado.

  • Limpe a sua área de trabalho (virtual): se é provável que você compartilhe sua tela, feche todas as guias desnecessárias do navegador (sim, todas as 30 delas) e arrume sua área de trabalho enquanto estiver na mesma. No mínimo, certifique-se de que todas as informações ou documentos potencialmente sensíveis estão escondidos fora de vista.

4. Ter um Plano de Backup

Benjamin Franklin disse uma vez: "Se você não planeja, você está planejando falhar" - o que é especialmente verdadeiro em relação à tecnologia. Ao planejar uma entrevista de trabalho remota, sempre tenha um plano de backup. Pode ser tão simples como pedir dois números de telefone de contato ao invés de um, ou manter o Skype em espera, caso o Hangouts falhe (ou vice-versa) ou tenha um telefone fixo nas proximidades caso a bateria do seu smartphone falhe. Da mesma forma, se você está confiando em uma lista de perguntas para a entrevista, mantenha uma versão digital e uma versão impressa à mão.

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