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Perguntas levantadas pelo aumento do trabalho remoto

Atualizado: Out 10


Já é notório o quanto se ouvi várias vezes como o trabalho remoto está aumentando, e o horário de trabalho tradicional de segunda a sexta, das 8h às 18hs ou 9h às 17h, não será mais a norma.


Em vez disso, empresas em todo o mundo estão abraçando a ideia de totalmente remoto ou horários de trabalho híbridos, delirando sobre como eles beneficiam a cultura da empresa e melhoram a produtividade geral.


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A seguir, vamos entrar um pouco na temática que a cada dia se destaca pelo mundo como uma nova forma dos profissionais e empresas operarem.


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Resumo:

Quem é responsável pelas despesas de trabalho remoto?

Como são tratadas as lesões no local de trabalho?

E quanto aos que não são tão experientes em tecnologia?

Como você rastreia a produtividade?

Como você garante que todos estão bem?

Conclusão


Ao mesmo tempo, os líderes da empresa também estão cientes de como os problemas relacionados ao trabalho remoto estão aumentando.


Por exemplo, muitos trabalhadores lutam para fazer as coisas, e os gerentes estão lutando para dar suporte total às suas equipes.


Mas se você espera formar um força de trabalho remota a ser considerada, é melhor iniciar uma conversa sobre as questões levantadas pelo aumento do trabalho remoto.


Vamos explorar cinco questões críticas que surgiram na mudança para o aumento do trabalho remoto.


Quem é responsável pelas despesas de trabalho remoto?


A maioria dos proprietários de empresas está preparada para lidar e controlar as despesas comerciais comuns.


Por exemplo, folha de pagamento, aluguel e serviços públicos são frequentemente debitados automaticamente da conta comercial central, enquanto o dinheiro é reservado para impostos e outras despesas relacionadas ao escritório em outra.


No entanto, o trabalho remoto apresenta suas próprias despesas.


Então, a questão é: quem é o responsável por eles e como você vai acompanhá-los?


Grande parte da conversa em torno das despesas de trabalho remoto tem a ver com descobrir quais despesas os funcionários são responsáveis e quais são de responsabilidade da empresa.


  1. Por exemplo, você reembolsa seus funcionários pelo pagamento do serviço de Internet?

  2. Você está cobrindo o custo de telefones móveis de trabalho, laptops e mesas de trabalho?

  3. Ou seus funcionários são responsáveis ​​pelo custo dessas coisas?


Embora reembolsar trabalhadores remotos por despesas relacionadas ao trabalho não seja uma prática comum, pode diferenciá-lo das empresas concorrentes e atrair candidatos fortes.


Leia também:


Como são tratadas as lesões no local de trabalho?


Seus funcionários podem não estar mais se ferindo no escritório, mas os ferimentos no local de trabalho ainda ocorrem em trabalho remoto.


Infelizmente, muitas empresas estão descobrindo que precisam reavaliar as políticas de compensação do trabalhador e outros recursos de suporte para se adequar melhor a seus novos modelos de trabalho remoto.


  1. O que você faz se um de seus funcionários remotos desenvolver a síndrome do túnel do carpo?

  2. Ou machuca as costas por causa da ergonomia deficiente?

  3. Que tal se eles escorregassem e caíssem nas escadas de seu escritório em casa?

  4. E se eles sofrerem um acidente de carro a caminho de um cliente?


Com essas perguntas em mente, certifique-se de ter uma política para acidentes de trabalho que inclua os ferimentos sofridos em trabalho remoto e recursos para ajudar as pessoas afetadas a se recuperarem.


E quanto aos que não são tão experientes em tecnologia?


Embora usar a tecnologia todos os dias pareça a norma para todas as pessoas, muitas acham que navegar em um computador ou laptop é um desafio.


Adicione aplicativos, programas de software e outros dispositivos de tecnologia que eles também precisam aprender, e isso pode ser extremamente opressor para eles.


Muitos de seus funcionários remotos não são experientes em tecnologia.


Eles provavelmente precisarão de ajuda extra para navegar pelas diferentes ferramentas que você usa em sua força de trabalho remota, se quiser que tudo corra bem.


Ajudando-os a desenvolver habilidades tecnológicas agora, antes que o trabalho remoto se torne ainda mais comum, é uma ideia brilhante, porque você deseja que todos usem a tecnologia da empresa com confiança e prontos para solucionar problemas à medida que esses problemas relacionados à tecnologia ocorrerem.


Além disso, eles podem se adaptar mais rapidamente ao mundo, tornando-se cada vez mais dependentes de tecnologia.


Como você rastreia a produtividade?

Muitos proprietários de empresas acham que precisam ver fisicamente o que seus funcionários estão fazendo o tempo todo para garantir que estão realizando as coisas, mas esse não é o caso.


Em vez de, há evidências de um aumento significativo na produtividade em forças de trabalho remotas.


Ainda assim, as empresas se perguntam como podem rastrear o engajamento e o desempenho dos funcionários sem cruzar os limites éticos enquanto suas equipes trabalham em casa.


Você pode monitorar com eficácia a produtividade de seus funcionários remotos, primeiro trabalhando com eles para estabelecer suas responsabilidades de trabalho neste novo ambiente de trabalho e as expectativas de concluí-las.


Além disso, você pode mudar de uma mentalidade centrada no tempo para uma focada no projeto / prazo.


Em outras palavras, em vez de se preocupar com o que seus funcionários realizam durante seu horário de trabalho, concentre-se em dar a eles um prazo para o projeto e a liberdade de escolher como o concluem.


Como você garante que todos estão bem?

Quando você está no escritório, é muito fácil saber quando alguém está tendo um dia ruim.


Suas respostas são curtas.


Sua energia está baixa.


Sua linguagem corporal é gritante de tristeza e eles ficam sozinhos o dia todo.


Mas, infelizmente, você não tem essas dicas visuais no trabalho remoto.


Isso torna difícil não apenas reconhecer quando alguém não está bem, mas também fazer algo a respeito.


Vai exigir algum trabalho extra e intenção de garantir que todos em sua equipe remota estejam bem.


Ainda assim, você deve fazer isso para ajudá-los navegar com sucesso tendo trabalho e casa no mesmo lugar.


Especificamente, você pode ajudá-los a evitar o esgotamento, evitar o isolamento e lutar contra a procrastinação.


Além disso, você pode ajudar a reduzir a falta de comunicação entre sua equipe.


Incentive a camaradagem, a comunicação e a conexão entre seus funcionários remotos.


Configure as atividades de formação de equipes da equipe.


Além disso, lidere as reuniões do grupo e garanta que o tempo individual esteja disponível para todos.


Mais importante ainda, peça que sua equipe aproveite as coisas e as pessoas que amam, uma vez que encerram a sessão todos os dias.


Conclusão


Em última análise, todas as questões acima levantadas pelo aumento do trabalho remoto devem ser tratadas adequadamente por todas as empresas que planejam fazer do trabalho em casa uma parte permanente da cultura da empresa.


Além disso, o trabalho remoto oferece uma série de benefícios, como um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal para seus funcionários e maior engajamento.


Mas esteja ciente dos problemas que isso acarreta e estabeleça um plano para lidar com esses desafios à medida que surgirem.


Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais